tel-11-3294-1957/11-3825-9955

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 23 de março de 2010







Bolinhas no braços e no bumbum? Coloquei estas sugestões para utilizar durante o banho,diariamente,com bucha vegetal,para deixar a pele lisinha ....que nem de bebê!!!



1-EPIDAC Gel esfoliante-Mantecorp: possui microesferas de polietileno que através de sua ação abrasiva, promove a melhora da textura da pele.


2-Body Concept – Creme Soft Hidratante Corporal -Dermatus
A exposição a alterações climáticas como vento, sol ou poluição ambiental podem alterar o processo natural de renovação celular, tornando a pele áspera e desconfortável. A exclusiva fórmula de Body Concept – Creme Soft combina os Óleos de Algodão, de Amêndoas Doces e de Cártamo, ricos em ácidos graxos essenciais, que contribuem para a melhoria da função de barreira, proporcionando suavidade e maciez à pele. O uso diário hidrata, suaviza e auxilia na manutenção da elasticidade da pele, proporcionando à pele toque macio e aveludado.

Ativos

Óleo de Semente de Algodão, Óleo de Amêndoas e Óleo de Cártamo.

Indicação

Hidratação e melhoria de textura em todos os tipos de pele. Especialmente indicado para a hidratação durante o período gestacional


3-Esfoliante Compose Sugar-Dermage
Esfoliante à base de açúcar, ideal para uma limpeza profunda da pele do corpo e do rosto.
Esfoliante à base de açúcar, ideal para uma limpeza profunda da pele do corpo, desobstrução dos poros e remoção de células mortas.
Formulado com uma base hidratante rica em ativos emolientes, promove uma esfoliação suave e profunda do corpo, sem ressecar nem agredir a pele, deixando-a mais lisa, luminosa e com uma agradável sensação de limpeza.

ATIVOS:
Açúcar - Esfoliante natural, rico em vitaminas B1, B2 e B3, fósforo, potássio, cálcio, ferro e sódio. Contém ainda em sua composição oligoelementos, fundamentais para diversos processos biológicos e importante também para manter a saúde e hidratação da pele.
Óleo de Semente de Uva -Tem propriedades nutritivas, emolientes, amaciantes, antioxidantes e protetoras dos tecidos. Melhora a flexibilidade e elasticidade da pele, através da ação hidratante.
Óleo de Amêndoas Doce - Agente emoliente, forma um filme de proteção sobre a pele, minimizando a perda de água. O óleo de amêndoas doces é rico em óleo, proteínas e glicídios, vitamina B1, B2, PP, B5, B6, pró-vitamina A e substâncias minerais.
Óleo de Abacate - Esse óleo é rico em vitaminas A, B1, B2 e C.


4-Theracne Gel Esfoliante-Theraskin
Composição:
Triclosan
Indicado para peles espessas, ásperas, acneicas e oleosas. As microesferas perfeitamente redondas uniformizam e melhoram progressivamente a superfície da pele, corrigindo as imperfeições, refinando a textura da pele .

5 comentários:

Amanda disse...

Dra,
Fiquei muito feliz em descobrir seu blog!
Minha duvida é sobre é sobre clareamento a laser em pele com tendência a hiperpigmentação pós-inflamatória
Não tenho a pele negra mas sou fototipo IV (tipo a repórter patrícia poeta),
tenho acompanhamento dermatológico a 7 anos para o problema de hiperpigmentação residual com maculas difusas muito generalizadas por todo o corpo (melanodermia\macrofagos na derme) causa desconhecida mas com provável diagnostico de eritema pigmentar fixo
Já tentei tratamento com acido glicólico mas com resultados poucos satisfatórios devido a profundidade da mancha
Perguntei a minha medica sobre a possibilidade de tratamento a laser ao menos nas manchas mais expostas e escuras como os braços mas ela não aprovou o tratamento devido ao meu fototipo e achar que não obteria sucesso no tratamento

O que devo fazer?
Realmente não há esperanças no uso do laser em pele negras e morenas?

Dermatologista em pele negra disse...

Amanda,me envia o seu email e me envia as suas fotos...Você mora no Rj ?beijos,Dra Katleen.

Dermatologista em pele negra disse...

Amanda,eu utilizo todos os tipos de laser na pele negra:Laser Soprano(Depilação a laser),Laser Fracionado Co2(Cicatrizes de acne/rugas),Accent...entre outro;pois tenho grande experiência com pele negra.

Érica... disse...

Oi Dra. Adorei seu blog, apesar de não ser negra, como uma boa brasileira sou descendente de negros e índios, logo uma das heranças que recebi foi um rosto beem oleoso, gostei das dicas que vc dá aqui muitas coisas que vc indica eu uso ou já usei e outras estou louca para usar...rsrsrs...é isso, parabén pelo blog e já estou te seguindo e te linkando no meu!

Taly disse...

Essa linha da Mantercop é realmente muito boa. Já usei o Epidrat e é leve e cumpre sua função! Quanto aos outros nunca experimentei, mas é ótimo saber a opnião e quem sabe testar.
Beijos!