DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

segunda-feira, 15 de março de 2010



Roacutan Tratamento Eficaz para Acne
A isotretinoína é disponível para uso oral e tópico. Seu efeito consiste na redução do tamanho da glândula sebácea e redução da secreção oleosa e o tratamento dura aproximadamente de 6 a 8 meses sob critério médico. As doses usuais são de 0,5 a 1 mg/kg.[3]

Quando a acne alcança os graus III e IV uma das opções de tratamento é a isotretinoína, substância derivada da vitamina A. A isotretinoína consegue também eliminar as condições que propiciam o desenvolvimento de bactérias e a inflamação. Age ainda evitando a obstrução da abertura do folículo piloso e reduz a inflamação.

Usualmente, percebe-se melhora da acne desde o início do tratamento com a isotretinoína, mas é possível ocorrer uma piora entre a segunda e a sexta semana. Depois, ocorre a evolução gradativa para o desaparecimento das lesões.
Com o uso de isotretinoína a pele fica mais sensível ao sol, devendo ser protegida com o uso de filtros solares.

O ressecamento das mucosas deve ser combatido com cremes umectantes nos lábios, soro fisiológico no nariz, lubrificante ocular nos olhos e lubrificante próprio para mucosa genital feminina.
Usuários de lentes de contato podem necessitar de lubrificantes oculares com maior frequência.
Não tome antibióticos do tipo tetraciclina ou seus derivados, devido à possibilidade de surgirem efeitos colaterais resultantes da interação entre os medicamentos.
Tome o medicamento durante ou após as refeições.
Não se deve doar sangue caso tenha sido administrado o medicamento a menos de um ano.
Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento
No caso de mulheres é extremamente importante que não fiquem grávidas durante o período de tratamento, tal gravidez será de alto risco e de grande perigo para o bebê.
Seus efeitos colaterais são bem conhecidos e podem ser controlados através de exames periódicos, que devem ser solicitados pelo dermatologista responsável pelo tratamento e de acordo com a evolução do paciente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amo esse blog,
Essa informações sobre o roacutan sao importante,fui usuaria do remedio e sei que ele tem todos esse efeitos em que usa.....