DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

sexta-feira, 28 de maio de 2010









OS PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS ESTÉTICOS NA PELE NEGRA MAIS COMUNS NO CONSULTÓRIO

LASERS
Os Lasers produzem feixes de luz colimada em um determinado comprimento de onda.Assim,conseguem atingir profundidade da pele,causando dano térmico denominado termocoagulação seletiva.
As indicações são as mesmas dos peeligs,acrescetando-se lesões vasculares como teleangiectasias e hemangiomas(vasos dilatados),de lesões névicas,tatuagens,além de ser utilizado para remoção de pêlos.Os lasers mais utilizados na Pele Negra são o Laser Soprano(Depilação),Laser Isolaz(Tratamento de acne),Laser Harmony Pixel(Cicatrizes,Rugas e Melasma)e o Laser ST TITAN(Flacidez facial).

PEELINGS

A expressão Peeling significa descarcar.Ele promove a descamação da pele em profundidade variável,de acordo com a necessidade do tratamento,valendo-se de àcidos com diversas potências.Este procedimento pode ser indicado no tratamento adjuvante da acne,do melasma,de lesões pré-malignas(ceratose actínica)e pode promover um rejuvenescimento atenuado ,com melhora das rugas finas.Os peelings mais apropriados para o tratamento na Pele Negra são os Superficiais.

TOXINA BOTULÍNICA

Botox é a marca americana da toxina botulínica e foi a primeira a ser liberada para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido. Existem, ainda, o Dysport, da Suécia e o Prosigne, da China.Chegando ainda este mês o Xeomin.

Nos Estados Unidos, ela foi aprovada em 2002 pelo FDA (Food and Drug Administration) para o uso cosmético e em 2004 para hiperidrose até hoje é a única marca de toxina botulínica tipo A aprovada para este fim naquele país.

No Brasil, a marca BOTOX® foi aprovada em 1992 para indicações terapêuticas e, em 2000, para o tratamento de rugas e hiperidrose axilar e palmar. Por aqui, existem ainda, as marcas Dysport, da Suécia, e o Prosigne, de Israel. Mas por ser a primeira aprovada, BOTOX® tornou-se muito conhecido e, por isso, sinônimo do procedimento.

A Toxina Botulínica tipo A é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. O Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução (10°C, sem oxigênio e certo nível de acidez), cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina – conhecidos como A, B, C1, D, E, F e G. Dentre esses, o sorotipo A é o reconhecido cientificamente como o mais potente e o que proporciona maior duração de efeito terapêutico.

Para fins médicos, é utilizada uma forma injetável da toxina botulínica purificada. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Desta forma, a toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas. Em muitos casos, 1 semana após a aplicação elas ficam praticamente invisíveis e os efeitos duram de 4 a 6 meses. Após este período, ela pode ser aplicada novamente.

PREENCHIMENTO

Preenchimento cutâneo
O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto.
O procedimento é rápido e que necessita de anestesia tópica,porém já existe no mercado um àcido hialurônico com anestésico(Juverm Ultra) .Os anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, podem ser aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha.

A técnica é mais utilizada para a correção do sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso) ou os sulcos ao redor dos lábios. Algumas das substâncias mais usadas são o ácido hialurônico.
O ácido hialurônico (nome comercial: Restylane, Perlane, Juvederm) é atualmente considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo e, por isso, tem sido muito utilizado. Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia de 6 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.

Muito utilizado para o preenchimento dos sulcos nasogenianos e para aumento dos lábios, o ácido hialurônico também apresenta uma forma mais fluida, para aplicação em rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios ("rugas dos fumantes").

A Novidade é o Radiesse(Radiesse é o único implante injetável seguro e biocompativel que dá uma beleza natural de grande duração, um produto de última geração à base de Hidroxiapatita de Cálcio, substância que existe naturalmente no nosso organismo, desenvolvido para dar volume aos tecidos e também usado para preenchimento de sulco)

Nenhum comentário: