DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010














DICAS ÀS MAMÃES
Só para Futuras Mamães

Na gestação ocorrem mudanças fisiológicas,metabólicas,endócrinas e vasculares que repercutem na pele das futuras mamães.Pesquisa recente realizada revela que uma das maiores preocupações da gestante,superada somente pela saúde do bebê,diz respeito aos cuidados com a pele,ressaltando a importância desse órgão para auto-estima feminina.
Algumas destas mudanças,produzem efeitos indesejáveis ,que comprometem às vezes a auto estima ,mesmo sendo este o momento mais importante da vida.
Podem ocorrer alterações pigmentares,como o melasma,que afeta 90% das gestantes.Muito comum na face,sendo indispensável a utilização de fotoprotetor.O recomendado é utilizar o uso de fotoprotetores de amplo eespectro com fatores de proteção 15 ou 30,aplicados a cada 2 hs.

Podem ocorrer alterações do tecido conjuntivo,como as estrias,tão temíveis por todas nós.As Estrias são lesões que decorrem principalmente pela distensão tecidual(principalmente nas mamas e abdômen),decorrente da atividade hormonal e também da alteração das fibras elásticas e colágenas.Normalmente surgem entre o segundo e terceiro trimestre da gestação.


Sendo estas alterações mais comuns , o melasma e as estrias.
Existem ainda alterações nas unhas (fragilidade da lâmina ungueal) e edema(de face e extremidades,comum no terceiro trimestre).A queda de cabelo,tão comum nas mulheres,ocorre na gestação como uma condição REVERSÍVEL,ainda que s e prolongue por alguns meses.Pode ocorrer cerca de dois a oito meses após o parto,porém é um caráter benigno e transitório.
Mas não podemos esquecer que este é um MOMENTO único e que deve-se aproveitar a chegada do bebê.
Nesta fase não se deve deixar de higienizar e hidratar a pele!!!
Na higienização desta pele,estão indicados sabonetes suaves,hipoalergênicos,que preservem a camada lipídica natural da barreira cutânea,com ph mais próximo do ph da pele.Devem ser evitados os banhos quentes e utilizar o mínimo de sabonetes, a fim de reduzir as causas de ressecamento da pele.
Para preservar esta o teor de hidratação,o ideal seria utilizar hidratantes ,que possuem ativos que mimetizam a composição natural do manto lipídico.Após a secagem do corpo,com toalha macia,deve ser aplicado o hidratante adequado,particularmente nos locais de maior ressecamento e formação de estrias(mamas,abdome,nádegas,quadris).

Produtos para as futuras mamães
A gestação é um momento único e deve ser muito bem aproveitado e vivido intensamente. Com pequenos cuidados e, se há cosméticos específicos que contribuem para isso, não há qualquer razão para não usar. Aproveite!!!!


MAMÃE E BEBÊ SABONETE LÍQUIDO VEGETAL-NATURA BEBÊ FEITO À BASE 100 % VEGETAL,LIMPA COM SUAVIDADE,SEM AGREDIR A PELE,PRESERVA A PROTEÇÃO DA PELE,EVITANDO O RESSECAMENTO.

Sabonete Líquido para Rosto e Corpo - Gerare
A pele da gestante, mais sensível, requer cuidados especiais. O Sabonete Líquido para Rosto e Corpo Gerare foi desenvolvido para minimizar as possíveis agressões diárias. Com pH similar ao da pele, tem ação anti-séptica, antiinflamatória e cicatrizante. Sem corantes, combina agentes de limpeza extremamente suaves e ativos vegetais extraídos do milho e da oliva, para a higiene diária da gestante.

Creme Hidratante Preventivo de Estrias Preventin-Dermage

Para hidratação e proteção diária da pele. Recomendado para uso de gestantes.
Fórmula rica em ativos emolientes, hidratanes e umectantes. Melhora a elasticidade da pele e minimiza os danos causados pelo seu estiramento durante a gravidez, evitando o aparecimento de estrias.
Promove uma hidratação prolongada por 24 horas e proporciona maciez e suavidade à pele.

Epidrat Ultra-Mantecorp possui fórmula inovadora, com alto poder hidratante, capaz de hidratar a pele por até 24 horas e, após sucessivas aplicações diárias, hidrata a pele por até 30 dias. Normaliza a renovação celular, estimula a síntese de colágeno e recupera a barreira de proteção da pele, deixando-a lisa e macia. Produto hipoalergênico (formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia) e não-comedogênico (não provoca cravos). É uma loção não-oleosa, rapidamente absorvida pela pele, que deixa uma agradável sensação de conforto e bem-estar. Não contém fragrância, corante e parabenos.

Shampoo com Jaborandi, D-Pantenol e Vitamina E-Dermatus
,auxilia no combate à queda capilar, possui ação regeneradora da fibra e estimulante do folículo piloso.

BIO KORTEX creme é um restaurador capilar creme também pode ser usado como leave in. Sua fórmula permite alta penetração de ativos como aminoácidos essenciais aos fios. Seus principais benefícios ao cabelo são hidratação, brilho maciez, resistência, diminuição de quebras, melhora da penteabilidade e aspecto saudável.

Nutricerat Fluído Reparador foi especificamente elaborado para cuidar dos cabelos mais desnutridos., Nutricerat fluído reparador recobre as pontas secas, suaviza e protege os cabelos contra o ressecamento, proporcionando um brilho imediato. Devido ao seu efeito anti-frizz, recupera as pontas abertas, evitando o aspecto quebradiço dos cabelos.

MINESOL® Oil Control -É muito comum haver um aumento da oleosidade da pele durante a gravidez. Os poros ficam dilatados e podem surgir cravos , espinhas e também manchas.Logo,o Gel-Creme Bloqueador Solar Facial reduz e controla a oleosidade da pele,sendo o protetor solar diário.

Creme Massê Protetor para Seios
O creme protetor para os seios MASSÊ® Gestação previne fissuras ou rachaduras nos mamilos. É seguro para ser usado a partir do sexto mês de gravidez, pois não contém anestésicos, antiinflamatórios ou corantes.


(Dra Katleen Conceição Para Kids in Rio-Junho 2010)

3 comentários:

Danton disse...

Boa noite!
minha esposa está grávida de 6 meses, ela tem 19 anos e é magra, começaram a surgir as temidas estrias, tem algum tratamento, creme ou algo do tipo que pode ser feito durante a gestação?

Dermatologista em pele negra disse...

Caro Danton,o ideal seria a sua esposa consultar com um dermatologista,mas peça à ela para hidratar sempre o seu corpo,para evitar as ¨"temidas" estrias..Dra Katleen.

Gizelly disse...

Boa tarde!
Estou com 14 semanas de gestação e minha pele está cheia de espinhas... e coçam muitoooo!!!! Será que posso usar o sabonete líquido vegetal mamãe e bebê da natura, para limpar a pele???? Além de um bom sabonete o que eu posso usar??? E qual o fator do filtro solar? (sou bem morena).
Obrigada