DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

domingo, 29 de agosto de 2010














Isabel Fillardis sempre participou de projetos e atividades sociais. Consciente da força de influência que um ator exerce sobre a população, procura aliar sua imagem a eventos que beneficiem os menos favorecidos. Sua preocupação com a condição de miséria e degradação de seres humanos e do meio ambiente levaram a atriz a fundar a ONG Doe seu Lixo, que há 3 anos vem ajudando pessoas que estão abaixo da linha da pobreza. Sempre contando com o apoio do marido, através da administração organizada do lixo doado por empresas, a atriz deu uma demonstração de consciência e mais que isso: ação cidadã.
A gravidez e o nascimento de seu filho Jamal Anuar, em maio de 2003, marcaram sua vida de forma definitiva. Jamal nasceu com a síndrome de West - uma doença rara que compromete o desenvolvimento da criança e que exige um tratamento intensivo e caro. O drama teve início logo nos primeiros meses do nascimento. A luta que se seguiu depois somente agora a atriz decidiu compartilhar numa entrevista concedida à Revista Caras de fevereiro de 2006.

A partir deste fato a história de Isabel e Jamal começa a tomar um novo rumo. Desde a publicação da revista, que inspirou uma matéria na capa do jornal Extra logo a seguir, a família não parou de receber correspondências de mães de todo o Brasil que vivem situação semelhante.

Sensibilizados com os diversos relatos recebidos, a atriz e o marido, Júlio César, mais uma vez ouviram a voz do coração e decidiram criar a Força do Bem - um projeto que pretende beneficiar crianças que, como Jamal, necessitam de cuidados especiais e não têm condições para isso.

Aproveitando a estrutura já existente da Doe seu Lixo, decidiram criar uma coordenação denominada A Força do Bem - Pelas Pessoas com Deficiência, um Projeto dedicado exclusivamente a promover auxílio a pessoas que necessitam de cuidados especiais, devido às deficiências: visuais, mentais, auditivas e/ou motoras, e não tenham condições para isso.

Para tanto está sendo desenvolvido o primeiro Banco de dados brasileiro, com abrangência nacional, de cadastramento de pessoas com deficiência. Este Banco além de mapear quantitativa e qualitativamente a população que vive esta realidade, será um instrumento valioso para subsidiar ações específicas e adequadas a cada tipo de deficiência. Através dele também será possível a divulgação imediata sobre os benefícios de amparo legal já existentes aos cadastrados, cuja outra grande carência é a falta de informações, além de promover a aproximação com as diversas entidades que oferecem atendimento, apoio e ajuda para estas enfermidades.

Apenas para que se perceba a importância de um trabalho com esta finalidade, hoje, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, são 16 milhões de pessoas com deficiência no Brasil; entretanto, segundo estimativas do IBGE, este número já atinge 24 milhões, não existindo dados confiáveis dessa realidade porque nunca foi realizado tal cadastro.



A FORÇA DO BEM é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos (ONG) com atuação na área sócio-ambiental.
Nosso principal objetivo é realizar o primeiro censo de mapeamento das pessoas com deficiência no Brasil, visando assim auxiliar quem não está recebendo cuidados.


Visite o Site:www.aforcadobem.org.br

Nenhum comentário: