DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011



Dermatologista fala sobre os cuidados com a pele negra
Escrito por Barbara Campelo
22/03/2011


O Portal Manchete conversou com a Dra. Katleen Conceição, dermatologista referência em pele negra e chefe do primeiro ambulatório de dermatologia na pele negra do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ). Trata-se do primeiro serviço de atenção à pele negra da rede pública no estado. Ela falou sobre as doenças típicas da estação e também sobre o câncer.



"É sempre bom informar e prevenir sobre as doenças de pele, principalmente o câncer. Muitas pessoas imaginam que a doença só se manifesta em peles muito claras, mais sensíveis ao sol. A verdade é que todos os tipos de pele precisam de cuidados, cada um com sua especificidade, já que todas correm riscos nas exposições aos raios solares", disse Katleen, que cuida da pele das atrizes Isabel Filardis, Juliana Alves, Cris Vianna, Roberta Rodrigues e também do ator Lázaro Ramos.



Portal Manchete: Nessa época do ano é comum que tipos de doenças de pele?

Dra. Katleen:
Nesta época são comuns as dermatites seborréicas (caspas) e xerodermia(ressecamento da pele).



Portal Manchete: Para quem ficou muito exposto ao sol durante o verão, como fazer com a pele do corpo descamando, com lesões dermatológicas e sintomas de pele seca e rachada, que são comuns nessa época?

Dra Katleen: A pele deve ser hidratada com cremes à base de óleo de amêndoas e ureia, evitando os banhos muito quentes e utilizando sabonetes para pele seca.



Portal Manchete: Banhos quentes, o excesso de sabonete e os produtos à base de álcool são prejudiciais?

Dra Katleen: Os banhos quentes retiram o manto lipídico da pele, deixando-a mais ressecada. O mesmo acontece com os sabonetes em excesso, provocando, inclusive, coceira, pois deixam a pele mais exposta aos agressores externos.



Portal Manchete: No frio aumenta o risco de surto de cravos e espinhas?

Dra Katleen: Não, no frio a pele fica mais ressecada, com tendência à descamação, principalmente a do corpo.



Portal Manchete: Quais cuidados são importantes com a pele negra na época de clima seco e frio?

Dra Katleen: Deve-se hidratar a pele após o banho, misturando o hidratante com óleo de amêndoas doce ou óleo de semente de uva. Evitar o uso de buchas vegetais e utilizar sabonetes para pele seca. Na pele do rosto, deve utilizar filtro solar hidratante, livre de óleo.



Portal Manchete: Quais os tipos de tratamento mais procurados no ambulatório de dermatologia?

Dra. Katleen: São os tratamentos para manchas, cicatrizes de acnes e estrias. Muitos profissionais não fazem tratamento na pele negra porque não acreditam nos resultados. Mas, agora, com a tecnologia avançada, existem aparelhos que podem ser usados com segurança para todos os tipos de tratamento com total eficácia.



Mais informações visite http://dermatologiapelenegra.blogspot.com/

3 comentários:

Silbene disse...

Adoro o seu blog sempre que posso dou uma passadinha aqui, gosto muito das suas dicas de cosméticos.
Muito sucesso para vc
bjs

Pekenina Thati disse...

boa tarde dra,
em primeiro lugar gostaria de dizer que adoreiii o blog. era tudo o que estava procurando. Gostaria de saber tambem se a sra atende no hosp geral de bonsucesso ou só na sua clinica.
obrigada pelo blog!!!!adorei

Claudinette disse...

Bom dia drª!!! Amo de paixão este blog e gostaria de sugerir que nos falasse sobre queratose pilar. Bjão