DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

sábado, 12 de março de 2011




Pele negra pede cuidados de beleza específicos

Apesar da resistência ao sol e aos efeitos do envelhecimento, é necessário um cuidado maior na prevenção de manchas
A pele negra apresenta muitas particularidades favoráveis, como menor incidência de rugas e maior resistência ao sol. “Há uma quantidade maior de melanina, que confere um fator de proteção solar natural”, afirma a dermatologista especialista em peles negras Katleen Conceição, que atende no Rio de Janeiro aos atores Isabel Fillardis, Priscila Marinho, Lázaro Ramos, entre outrosele negra apresenta muitas particularidades favoráveis, como menor incidência de rugas e maior resistência ao sol.

Isabel Fillardis recebe os cuidados da dermatologista Katleen
Também há mais colágeno na pele negra, que resulta em elasticidade do tecido. “A mulher negra apresenta menos rugas que a mulher branca. A partir dos 25 anos é indicado o uso de cremes anti-idade, enquanto uma mulher branca já começa o tratamento aos 20”, explica a cirurgiã plástica Cristina Pires Camargo.

Mas apesar da resistência natural ao sol e aos efeitos do envelhecimento, a pele negra é mais suscetível a manchas. “A pele negra tem facilidade para criar pigmentos, ou seja, manchas. Essa tendência é causada pela alta concentração de melanina”, explica a dermatologista.

A melanina tende a escurecer regiões da pele que venham a sofrer qualquer agressão – como atritos de depilação, por exemplo. Para evitar a criação ou evolução de manchas na pele, é recomendado o uso de proteção solar fator 15 na cidade e 30 na praia, no mínimo. Katleen ainda dá a dica de usar uma base com filtro de proteção no dia a dia.

Espinhas, queimaduras ou procedimentos estéticos também podem estimular o aparecimento de manchas. “É necessário ter um cuidado maior por causa do risco de pigmentação nos procedimentos, mas não se deve deixar de fazer por conta disso. O laser, por exemplo, deve ser menos agressivo, com menor potência”, afirma Katleen.

A pele negra também possui um número maior de glândulas sebáceas, responsáveis pelo surgimento de espinhas e cravos, por isso, os cuidados com a limpeza da pele devem ser intensificados. Cristina indica o uso de produtos oil-free e limpeza de pele periódica.

A atriz Priscila Marinho durante consulta de procedimento estético. É necessário ter cuidado na escolha, mas não evitá-los.

Nenhum comentário: