DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22749629/21-22749284 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

segunda-feira, 8 de agosto de 2011



17 HÁBITOS QUE FAZEM MAL À PELE


A revista Allure, especializada em beleza, publicou uma lista uma lista com os 17 hábitos que fazem mal à pele. Leia com atenção e se encontrar algum que se relacione com a sua rotina, pare já!

1 - Não usar filtro solar: quer ter pele lisa, sem flacidez ou manchas? O protetor solar fator 30 (no mínimo) é o seu melhor amigo! Aplique o equivalente a uma colher de chá no rosto e um copo no corpo. Na volta do trabalho, se ainda estiver sol, reaplique o produto. E nos dias em que você está muito exposta à radiação solar, reaplique a cada duas horas.

2 - Fumar: sabia que as pessoas que fumam desenvolvem mais rugas profundas? A cada década de vício, a pessoa envelhece 2,5 anos mais rápido, de acordo com a pesquisa publicada na revista Plastic and Reconstructive Surgery.

3- Beber muito: beber mais de um cocktail por dia também faz a pele sofrer. O álcool aumenta o nível dos agentes inflamatórios na corrente sanguínea, que pode até acelerar a perda de tônus da pele. Pode beber, mas não mais do que um copo por dia!

4- Usar produtos inadequados: aplicar cremes aleatoriamente é um erro enorme - e que muitas pessoas cometem. Não adianta querer adotar a mesma rotina de beleza que dá certo na pele da sua amiga. Aprenda qual é o seu tipo de pele e procure por indicação profissional.

5- Não esqueça do restante: os cuidados com a pele não param na altura do queixo! Passar os produtos adequados na região do pescoço e colo é essencial, pois essas áreas são praticamente esquecidas. Da próxima vez que você aplicar creme para o rosto, protetor solar ou esfoliante, passe em toda região, até o decote.

6- De olho nas pintas: um estudo do National Câncer Institute (Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos) mostrou um aumento de 50% entre os casos de melanomas nas mulheres de 15 a 39 anos em 2004, em relação à 1980. Ou seja, proteja-se! Vá ao dermatologista pelo menos uma vez por ano e lembre-se de examinar os lugares menos óbvios, como couro cabeludo, solas dos pés e sob as unhas.

7- Não lavar os pincéis de maquiagem: por que se preocupar em lavar os pincéis de maquiagem? Porque seus poros podem ser obstruídos e infecções bacterianas podem ser formadas ali. É bom lavá-los a cada três semanas com um shampoo suave, enxaguar bem e deixá-los secando.

8- Falar demais ao telefone: o contato do telefone celular com o queixo e com a bochecha pode causar espinhas e inflamações, pois os telefones não estão livres de bactérias. Se você gosta, ou precisa falar muito, considere usar um fone de ouvido.

9 - Esfoliar demais: lembre-se que tudo em excesso faz mal, inclusive esfoliar demais o rosto. O atrito entre pele e esfoliante pode causar feridas e acelerar a produção de oleosidade da pele, espalhando bactérias.

10- Dormir muito tarde: estresse, acne, eczema, psoríase e palidez. Esses são os malefícios de uma noite mal dormida. Durante o sono, o corpo repara os danos do dia e interromper esse processo, interrompe também a renovação celular.

11- Não lavar o rosto direito antes de dormir: é o cenário perfeito para acordar com acne. Um dia de óleo acumulado na pele pode levar a obstrução dos poros, que causam as espinhas. Então, tire SEMPRE a maquiagem.

12- Comer junk food: um estudo do Jounal of the American Academy of Dermatology descobriu que pessoas que substituem os carboidratos processados por alimentos de alta proteína e grãos integrais tem a pele mais lisa. Cortar junk food tem resultados quase imediatos: é possível ver a diferença em seis semanas. Em vez de sanduiches e manteiga, tente nozes e abacate, gorduras saudáveis que fornecem nutrientes para o cabelo, pele, unhas e metabolismo básico.

13- Esquecer da área dos olhos: a pele ao redor dos olhos é mais fina do que praticamente qualquer outro lugar do corpo e também é vítima de uma série de abusos. Como prevenir? Primeiro, parar de esfregar – toda vez que se esfrega a região dos olhos, você corre o risco de romper os vasos sanguíneos e escurecer a pele. E aplique sempre creme antienvelhecimento.

14- Espremer espinhas: é tentador, mas não pode! Espremer uma espinha só empurra a bactéria para dentro dos poros, causando infecção, inflamação e cicatrizes. Também dobra o tempo de vida da espinha para quase duas semanas. Passar produtos químicos muito fortes, como ácidos, não pode. Quer saber o que fazer? À noite, use um tratamento local com não mais que 2,5 por cento de peróxido de benzoíla e repita o procedimento na parte da manhã.

15- Não ir à academia: o exercício aumenta o fluxo sanguíneo para a pele, causando uma aparência mais saudável. Em combinação com o bom humor, o exercício diminui a tensão e assim a pele fica melhor. Não se esqueça de lavar o rosto após o treino.

16- Bronzeamento artificial: o bronzeamento nada mais é que a tentativa de proteger-se da exposição contínua ao sol utilizando outros recursos para bronzear a pele. A pele sem a melanina engrossa e o pigmento escurece as células. Qualquer mudança nos pigmentos de UVA ou UVB pode causar envelhecimento precoce e aumentar ainda mais a possibilidade de câncer de pele. Proteja-se com filtro solar fator 30 todos os dias e ,se você está no sol, repasse a cada duas horas.

17- Passar produtos em excesso:
tudo em excesso é ruim, mais uma vez, inclusive na tentativa de proteção. Quem não é médico, costuma se automedicar, acrescentam ingredientes duplicados e fazem combinações de produtos incompatíveis. A maioria das vezes, um ingrediente anula o outro e todos os cremes que você está passando não servem para nada, ou então causam irritação na pele. Os maiores culpados são: retinol, ácido glicólico, vitamina C, e camadas de peróxido de benzoíla. Evite misturas, ou pelo menos tente usá-los em momentos diferentes do dia.

Nenhum comentário: