DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Cuidados com a Depilação em Pele Negra

Um efeito indesejável e muito comum nas peles negras: as manchas escuras
Cada tipo de pele possui suas devidas particularidades. Com a pele negra, não é diferente. Por ter maior quantidade de melanina, há certos cuidados específicos a se tomar com os métodos e formas de depilação. O primeiro diz respeito ao famoso laser. Ele é, de fato, o método mais definitivo de depilação , mas, entre suas desvantagens, está o fato de que as negras precisam ter cuidado redobrado em seu uso.

Mas, hoje em dia, não é verdade que ele seja proibido para quem é mais morena, explica a dermatologista especializada em peles negras Katleen Conceição. “Deve se usar com cautela e de preferência começar com frequências baixas nos aparelhos, para não queimar a pele e causar manchas irreversíveis”, explica a médica.
O tipo menos agressivo para a pele negra, indica Katleen, é o Laser Diodo.
Ele não precisa usar alta frequência e, por isso, não afeta os melanócitos – já que o laser, para eliminar o pelo, é atraído justamente pela melanina presente nos fios, motivo pelo qual funciona melhor em que tem a pele branca e os pelos escuros.

O laser de diodo é capaz de diferenciar entre a melanina do pelo e a da epiderme, e tem uma ponta quadrada, mais precisa. Além disso, a pele negra é mais suscetível a sofrer com pelos encravados, já que eles são naturalmente mais curvados. “Para evitar, o ideal é utilizar bucha vegetal com gel esfoliante durante o banho, e sempre hidratar após a depilação”, diz Katleen.

A foliculite também pode acabar causando outro efeito indesejável e muito comum nas peles negras: as manchas escuras. Se isso acontecer, aposte em cremes à base de hidroquinona (sempre receitados, vale lembrar, por um dermatologista).

Se for raspar os pelos durante o banho, evite a água excessivamente quente, que resseca ainda mais esse tipo de pele que já tem a tendência de ser naturalmente seca. Ao sair do banho, ainda com a pele úmida, opte por hidratantes à base de ureia e óleo de semente de uva.

Fonte: Laura Folgueira/ Yahoo

Nenhum comentário: