Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 30 de março de 2011



Novidade de Filtro Solar para Pele OleosaIsdin Extrem Fusion FPS50+ Fluid

ISDIN EXTREM FUSION FLUID ULTRA SECO FPS50+ 50mL

A emulsão de óleo em água aumenta comportamento tixotrópico a fluidez do produto quando a sua aplicação, permitindo que ele se espalhar facilmente e acelerar a absorção.

A combinação de emolientes e silicones viscosing evitar ofuscamento e sensação de pele oleosa. Resultado de três anos de investigação, o novo protetor solar não é comedogênico e contém ácido hialurônico e vitamina E para melhorar a elasticidade da pele e ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento. É apropriado para o uso diário no rosto mais delicada e fotoexpostas (, pescoço, tórax e mãos.) Tal como o resto dos protectores solares de Isdin é dermatologicamente testado e é resistente à água. Fluid tecnologia de fusão é fundido com a pele e permite a proteção invisível para o uso diário, vitamina E, antioxidante que previne a formação de radicais livres na pele.

terça-feira, 29 de março de 2011



#SERUM PARA CABELOS CACHEADOS #

*Paul Mitchell Super Skinny Serum

Paul Mitchell Super Skinny Serum suaviza, condiciona e protege os cabelos, proporcionando um brilho incrível. Contém o complexo Super Skinny que possui os mais finos ingredientes protetores térmicos.

Sugestões de Uso:

- Ideal para reduzir os fios arrepiados;

- Para quem deseja uma secagem rápida e toque suave aos cabelos.

Modo de Aplicar:

- Friccionar a quantidade desejada de Paul Mitchell Super Skinny Serum nas mãos e aplicar sobre os cabelos úmidos, iniciando pelas pontas até o couro cabeludo.


- Ajudar a reduzir o tempo no secador;

- Proporciona muito brilho e toque suave;

- Contém uma combinação de silicones especiais que converte a água em hidratantes.




Óleo de Argan - Riqueza do Marrocos - Moroccanoil

O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore (Argania spinosa L.) disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Uma área declarada nos últimos anos como património florestal mundial da humanidade.
A riqueza dos componentes químicos antioxidadantes (previnem o envelhecimento precoce por combater os radicais livres) presentes no Óleo de Argan o caracterizam por apresentar exclusivas características que permitem o uso na indústria cosmética tanto de produtos para pele como produtos para os cabelos.
Na composição química do Óleo de Argan podemos encontrar :
Carotenóides, polifenóis, ácido ferúlico, esqualeno que são conhecidos poderosos antioxidantes. Os antioxidantes podem impedir a ocorrência das reações quimicas chamadas de oxidações que geralmente são iniciada por radicais livres que promovem danos a pele contribuindo para o envelhecimento precoce.
Além dos antioxidantes podemos encontrar no Óleo de Argan significativas quantidades de Omega 9 (ácido oléico) e 6 (ácido linolíéico) os conhecidos ácidos graxos essenciais. Eles agem impedindo a perda de hidratação da pele e dos cabelos, são emolientes.

No óleo de Argan podemos encontrar riqueza de Vitamina E (tocoferol) uma vitamina lipossolúvel que auxilia na manutenção da integridade das células, ajuda a manter a hidratação da pele e cabelos. Além disso a vitamina E também é conhecida por apresentar propriedades antioxidantes no combate aos radicais livres.

Cosméticos Brasileiros disponíveis no mercado que apresentam na composição o Óleo de Argan:


*Elsève Reparação Total 5 - L´Oréal Paris - Tratamento Reparador Noturno(Além do Óleo de Argan (argania spinosa oil) apresenta na composição óleo de oliva e ceramidas)



*Linha Elseve Liss Intense Extreme - L´Oréal Paris(Além do Óleo de Argan apresenta também Óleo de Camelina Sativa que ajuda a hidratar e disciplinar os cabelos.)



FONTE:vilamulher.terra.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011



Dermatologista fala sobre os cuidados com a pele negra
Escrito por Barbara Campelo
22/03/2011


O Portal Manchete conversou com a Dra. Katleen Conceição, dermatologista referência em pele negra e chefe do primeiro ambulatório de dermatologia na pele negra do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ). Trata-se do primeiro serviço de atenção à pele negra da rede pública no estado. Ela falou sobre as doenças típicas da estação e também sobre o câncer.



"É sempre bom informar e prevenir sobre as doenças de pele, principalmente o câncer. Muitas pessoas imaginam que a doença só se manifesta em peles muito claras, mais sensíveis ao sol. A verdade é que todos os tipos de pele precisam de cuidados, cada um com sua especificidade, já que todas correm riscos nas exposições aos raios solares", disse Katleen, que cuida da pele das atrizes Isabel Filardis, Juliana Alves, Cris Vianna, Roberta Rodrigues e também do ator Lázaro Ramos.



Portal Manchete: Nessa época do ano é comum que tipos de doenças de pele?

Dra. Katleen:
Nesta época são comuns as dermatites seborréicas (caspas) e xerodermia(ressecamento da pele).



Portal Manchete: Para quem ficou muito exposto ao sol durante o verão, como fazer com a pele do corpo descamando, com lesões dermatológicas e sintomas de pele seca e rachada, que são comuns nessa época?

Dra Katleen: A pele deve ser hidratada com cremes à base de óleo de amêndoas e ureia, evitando os banhos muito quentes e utilizando sabonetes para pele seca.



Portal Manchete: Banhos quentes, o excesso de sabonete e os produtos à base de álcool são prejudiciais?

Dra Katleen: Os banhos quentes retiram o manto lipídico da pele, deixando-a mais ressecada. O mesmo acontece com os sabonetes em excesso, provocando, inclusive, coceira, pois deixam a pele mais exposta aos agressores externos.



Portal Manchete: No frio aumenta o risco de surto de cravos e espinhas?

Dra Katleen: Não, no frio a pele fica mais ressecada, com tendência à descamação, principalmente a do corpo.



Portal Manchete: Quais cuidados são importantes com a pele negra na época de clima seco e frio?

Dra Katleen: Deve-se hidratar a pele após o banho, misturando o hidratante com óleo de amêndoas doce ou óleo de semente de uva. Evitar o uso de buchas vegetais e utilizar sabonetes para pele seca. Na pele do rosto, deve utilizar filtro solar hidratante, livre de óleo.



Portal Manchete: Quais os tipos de tratamento mais procurados no ambulatório de dermatologia?

Dra. Katleen: São os tratamentos para manchas, cicatrizes de acnes e estrias. Muitos profissionais não fazem tratamento na pele negra porque não acreditam nos resultados. Mas, agora, com a tecnologia avançada, existem aparelhos que podem ser usados com segurança para todos os tipos de tratamento com total eficácia.



Mais informações visite http://dermatologiapelenegra.blogspot.com/

terça-feira, 22 de março de 2011






CONGRESSO DE COSMIATRIA E LASER DA POLICLÍNICA DO RJ


Novidade em Fotoproteção na Pele Negra

EPISOL WHITEGEL FPS 45
*Bigel aquoso-Peles oleosas/Sensíveis/Pós procedimento/Rosácea
*Não causa irritação na pele
*Vitamina E
*Resistente à àgua
*Toque seco

quinta-feira, 17 de março de 2011




JORNADA DE COSMIATRIA E LASER NO RJ DE 17-19 DE MARÇO!!!
ESTAREI MINISTRANDO AULA DE DEPILAÇÃO EM PELE MORENA E NEGRA,E AS DIFERENÇAS ENTRE OS APARELHOS DE DEPILAÇÃO.

domingo, 13 de março de 2011




Moroccanoil -Cabelos com Frizz e Ressecados?

Um óleo capaz de recuperar a energia dos cabelos e deixar os fios com um brilho sem igual! Conseguem imaginar? Conhecido como ouro marroquino, o argan virou a substância mais procurada pelas adeptas dos tratamentos capilares regulares. Saiu na Vogue desse mês e eu já andava de olho em alguns sites de beleza falando na marca de produtos de cabelo Moroccanoil – que utiliza o óleo milagroso para conservar as madeixas sempre hidratadas e com vida.Rico em antioxidantes e vitaminas A e E, o óleo compõe todos os produtos da linha. Os mais recomendados e o que eu estou louca para experimentar são: Moroccanoil original (restaura e favorece a elasticidade), Moroccanoil Repair Shampoo (protege a cor e enriquece o fio com queratina) e as Máscaras de tratamento - restorative (pra reconstruir elasticidade) e hydrating (pra revitalizar e recuperar o brilho).


Novex Óleo de Argan
O Ouro do Marrocos agora no Brasil

O óleo de Argan ou óleo marroquino e até mesmo ouro de Marrocos como também é conhecido , esse óleo virou uma verdadeira febre mundial depois que algumas celebridades revelaram os segredos de suas madeixas utilizando o óleo de Argan para tratar o couro cabeludo e hidratar os fios.

A Embelleze resolveu apostar nesse óleo poderoso para criar um creme de massagem que contém o óleo de Argan em sua composição .O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos da Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Suas propriedades vão desde rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo, fortalecimento das unhas quebradiças, na cozinha e até em massagens sensuais ou relaxantes.







CÍLIOS LONGOS E VOLUMOSOS
O olhar é provavelmente uma das partes mais utilizadas do nosso corpo diariamente e a mais significativa quando nos relacionamos com as pessoas. Ele é a manifestação do que somos e sentimos e uma forma de linguagem, pois sua expressão demonstra nossos sentimentos e emoções.

Os cílios, parte importante dos nossos olhos, são muito apreciados nos homens e mulheres e elogiados quando volumosos e longos.

Todas as mulheres adorariam que eles fossem maiores e mais volumosos e a indústria cosmética como sabe disso, possui uma infinidade de produtos para dar volume, alongar, separar e colorir os cílios. Até tintura e permanente deles, podem ser feitos em salões de beleza. O resultado é significativo!

A Allergan, mesma empresa que produz o Botox, recebeu a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) para a comercialização do LATISSE.

O ingrediente ativo do Latisse é o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.

A Allergan vem usando o bimatoprost desde 2001, no Lumigan RX, um colírio que foi desenvolvido para reduzir a pressão ocular nas pessoas com Glaucoma. (Glaucoma é uma doença que pode causar perda de visão e danos ao nervo óptico). Mas, como efeito secundário, foi observado que sua aplicação promove o crescimento de novos cílios juntamente com o aumento no comprimento, espessura e escurecimento deles; tornando-os mais volumosos, longos, grossos e escuros. A partir dessa descoberta pensou-se em sua utilização na cosmética, como um produto para melhorar a beleza dos cílios.

As demonstrações do antes e depois são surpreendentes e atiçam a vontade de utilizá-lo.

Mas, existem possíveis efeitos colaterais. Nos estudos, cerca de 4% das pessoas que utilizaram tiveram coceiras e vermelhidão dos olhos. Ele também pode escurecer temporariamente a pele da pálpebra, de acordo com a empresa. Porém, isso não invalida sua qualidade.

A Allergan observou que os cílios podem não crescer da mesma maneira, ou seja, alguns pêlos podem crescer mais do que outros afetando a estética do comprimento dos fios. A empresa também avisou que o medicamento não deve ser aplicado na pálpebra inferior dos olhos, nem em qualquer outra parte do corpo, pois que se for exposta ao Latisse, pode apresentar crescimento de pêlos.

A empresa conta que os resultados podem ser notados nas primeiras 4 semanas de uso, se intensificando até a 16 semanas, quando os resultados completos são percebidos.

Com a aprovação do Latisse pela FDA, a comercialização deve acontecer, nos Estados Unidos, no primeiro trimestre de 2009 e seu preço deve ser em torno de U$ 120,00. No Brasil teremos que esperar mais tempo.

A venda será só com prescrição médica.

Além das pessoas que querem melhorar o aspecto e beleza dos cílios que já possuem, esse produto vem ajudar aquelas que perderam os seus como no caso da quimioterapia.

Mas, como toda grande promessa, mesmo aprovada por um órgão respeitável, o Latisse deve ser recebido com cuidado. O médico deve sempre ser a pessoa que dirá se o seu uso é realmente seguro e necessário para a sua saúde

FONTE:bbel.uol.com.br(Estilo de Vida)

CoverGirl Queen Collection Commercial





Queen Collection by Queen Latifah

Mulheres morenas e negras sabem que nem sempre é fácil encontrar maquiagens que sejam do tom exato de sua pele e o mercado de cosméticos tem se preocupado com isso. Queen Latifah uniu-se à marca de cosméticos CoverGirl e lançou sua própria linha de maquiagem para mulheres negras, a Queen Collection.

Com a promessa de adaptar-se às nuances da pele negra, a nova linha destaca o corretivo como peça-chave da coleção, feita pela própria Queen em parceria com maquiador das celebridades, Sam Fine, que deu dicas de como utilizar o produto: “Tentativa e erro é a única maneira de encontrar o tom certo de corretivo para o seu tom de pele. Você pode optar por uma máscara que seja um ou dois tons mais claros que sua pele para cobrir imperfeições e manchas mais escuras. Teste esses produtos na área em que você costuma usar, se o corretivo servir para usar debaixo dos seus olhos, então não teste no seu queixo”, afirmou.

Feita especialmente para se adaptar as nuances da pele negra, a nova linha da Covergirl destaca o corretivo como peça-chave da coleção, feita pela própria Queen em parceria com Sam Fine.


O expert até deu ótimas dicas sobre como aplicar o corretivo com sucesso: "Tentativa e erro é a única maneira de encontrar o tom certo de corretivo para o seu tom de pele. Você pode optar por uma máscara que seja um ou dois tons mais claros que sua pele para cobrir imperfeições e manchas mais escuras. Teste esses produtos na área em que você costuma usar, se o corretivo servir para usar debaixo dos seus olhos, então não teste no seu queixo", afirmou.



Adesivo para unhas substitui o esmalte

Fashion e divertido, ele já virou moda entre as mais descoladas

À primeira vista pode até parecer over, mas é fato que os adesivos para unhas já ganharam status fashion. Ao contrário dos decalques, que servem apenas para decorar, o colante preenche toda a superfície da unha e substitui o esmalte, uma ótima opção para quem não leva o menor jeito com o pincel.

Marcas já conhecidas como Incoco, Sephora e Minx possuem linhas completas de adesivos, e os modelos são os mais variados: coloridos, com purpurina, xadrez, listrados, metalizados, floridos e até a tradicional francesinha.


Fonte:Portal Ig-ig.com.br-Seção DELAS

sábado, 12 de março de 2011




Pele negra pede cuidados de beleza específicos

Apesar da resistência ao sol e aos efeitos do envelhecimento, é necessário um cuidado maior na prevenção de manchas
A pele negra apresenta muitas particularidades favoráveis, como menor incidência de rugas e maior resistência ao sol. “Há uma quantidade maior de melanina, que confere um fator de proteção solar natural”, afirma a dermatologista especialista em peles negras Katleen Conceição, que atende no Rio de Janeiro aos atores Isabel Fillardis, Priscila Marinho, Lázaro Ramos, entre outrosele negra apresenta muitas particularidades favoráveis, como menor incidência de rugas e maior resistência ao sol.

Isabel Fillardis recebe os cuidados da dermatologista Katleen
Também há mais colágeno na pele negra, que resulta em elasticidade do tecido. “A mulher negra apresenta menos rugas que a mulher branca. A partir dos 25 anos é indicado o uso de cremes anti-idade, enquanto uma mulher branca já começa o tratamento aos 20”, explica a cirurgiã plástica Cristina Pires Camargo.

Mas apesar da resistência natural ao sol e aos efeitos do envelhecimento, a pele negra é mais suscetível a manchas. “A pele negra tem facilidade para criar pigmentos, ou seja, manchas. Essa tendência é causada pela alta concentração de melanina”, explica a dermatologista.

A melanina tende a escurecer regiões da pele que venham a sofrer qualquer agressão – como atritos de depilação, por exemplo. Para evitar a criação ou evolução de manchas na pele, é recomendado o uso de proteção solar fator 15 na cidade e 30 na praia, no mínimo. Katleen ainda dá a dica de usar uma base com filtro de proteção no dia a dia.

Espinhas, queimaduras ou procedimentos estéticos também podem estimular o aparecimento de manchas. “É necessário ter um cuidado maior por causa do risco de pigmentação nos procedimentos, mas não se deve deixar de fazer por conta disso. O laser, por exemplo, deve ser menos agressivo, com menor potência”, afirma Katleen.

A pele negra também possui um número maior de glândulas sebáceas, responsáveis pelo surgimento de espinhas e cravos, por isso, os cuidados com a limpeza da pele devem ser intensificados. Cristina indica o uso de produtos oil-free e limpeza de pele periódica.

A atriz Priscila Marinho durante consulta de procedimento estético. É necessário ter cuidado na escolha, mas não evitá-los.

quarta-feira, 9 de março de 2011



DEFRIZANTE CABELO CACHEADO ECOLOGIE -FLUIDO CONTROLA E DEFINE OS CACHOS

Controla e define cachos, proporciona hidratação profunda, maciez e brilho intenso, além de proteger os cabelos dos danos causados por agressões externas (sol, poluição, escova, chapinha).

Ação anti frizz de controle dos fios arrepiados, promove condicionamento imediato e redução de volume.


CREME PARA ESTRIAS-Striactive da DERMAGE

Prevenção e tratamento de estrias recentes e cicatrizes.
Previne o aparecimento de estrias, além de suavizar a aparência de estrias recentes e imperfeições existentes, através da sua fórmula ultraconcentrada, rica em agentes hidratantes, vitaminas e óleos vegetais. Ação hidratante, regeneradora e cicatrizante, aumentando a resistência, elasticidade e firmeza da pele. Pode ser usado por qualquer tipo de pele.

Ativos:
Retinol - Seu alto poder de renovação celular melhora o aspecto da pele e confere uma aparência mais jovem e saudável. Hidrata, aumenta a elasticidade, rejuvenesce a pele e melhora o relevo cutâneo, diminuindo rugas e linhas de expressão.

Vitamina E - Retarda o avanço do envelhecimento, graças à sua ação antioxidante e emoliente.

Matryxil - Atua de forma efetiva na renovação celular. Confere suavidade e maciez à pele, hidrata e estimula a síntese de colágeno e polissacarídeos.

Tensine - Agente tensor extraído das proteínas da semente do trigo. Seu efeito tensor imediato diminui a profundidade das rugas, tornando a pele mais firme e viçosa.

Óleos Especiais - Os óleos de Amêndoas Doces e de Rosa Mosqueta formam um filme protetor sobre a pele, minimizando a perda transepidérmica de água. Ação cicatrizante, regeneradora, amaciante e tonificante.

Manteigas Especiais - As manteigas de Karité, de Manga e de Cacau apresentam ação antioxidante, protegem contra a radiação UV, evitando o envelhecimento precoce. Conferem ao creme propriedades hidratante, emoliente, umectante, regenerativa e protetora.

Associação de Extratos Vegetais e Uréia - Os extratos de ginkgo biloba, de ginseng e de algas, em conjunto com a uréia, promovem a regeneração celular, têm ação hidratante e propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.


FONTE:DERMAGE


Pés Ressecados e Calcanhares Rachados
Encontrei este produto nos EUA e achei bem eficaz, Healthy Feet O'Keeffe.(contém glicerina e alntoína,não tóxico,não alergênico e sem odor)

Como a pele dos pés é bem mais espessa do que nas mãos, necessita de uma hidratação maior.Este creme especialmente desenvolvido para os pés possui uma concentração um MAIOR de alantoína,melhorando a hidratação do local. Ideal para pacientes diabéticos; que são vulneráveis a rachaduras ,facilitando a infeccção.

O melhor momento de aplicá-lo é após o banho e, de preferência antes de dormir.


Onde comprá-lo:

#www.okeeffescompany

# Amazon.com

quinta-feira, 3 de março de 2011



STRESS RESIST TRATAMENTO INTENSIVO ANTI-TRANSPIRANTE

Vichy Desodorizante Stress Resist é um anti transpirante que regula a transpiração em excesso durante 72H, inclusivamente em situações de stress permitindo respirar a pele.Fragrância Agradável!!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011



SBD Regional Fluminense Presidente
Dra. Maria Alice Gabay
Vice-Presidente(a)
Dra. Daisy Luci Michele Martinho
Secretário(a) Geral
Dr. Ademilson Teixeira Caldas
Tesoureira
Dra. Lívia do Nascimento Barbosa
Delegados
Dr. Leonardo de Gouvêa Cerqueira
Dr. Ademilson Teixeira Caldas
Dra. Sandra Maria Barbosa Durães
Dra. Cristina Maria Barros Seródio
Delegados Suplentes
Dra. Jane Marcy Neffá Pinto
Dra. Eloisa Leis Ayres
Diretor(a) Científico(a)
Dra. Sandra Maria Barbosa Durães
Diretor(a) de Eventos
Dra. Katleen da Cruz Conceição

Diretor(a) Comunicação
Dr. José Luiz de Oliveira Cortês

Período de gestão:jan/2011 a dez/2012

Rua da Conceição, 13, Sala 701
24020-080 - Niterói - RJ
Tel.: (21) 2613-6340 / 2719-0411
Fax: (21) 2719-0411
email: sbdfluminense@uol.com.br

terça-feira, 1 de março de 2011

Quanto tempo os pelos do corpo levam para crescer?

26 de fevereiro de 2011
By Wildmar Gomes


Entre os humanos, os pelos demoram de dois a três meses para atingir seu comprimento máximo, enquanto os cabelos se desenvolvem durante dois a seis anos. Os fios que compõem nossa cabeleira passam por três etapas de crescimento. A primeira é a anágena, fase que representa quase toda a vida útil do pelo, que é formado nas camadas mais internas da pele e segue crescendo para fora do corpo a um ritmo de cerca de 1 centímetro por mês. Em seguida, vem a catágena, período em que o fio fica em repouso e não cresce – essa fase dura, no máximo, um mês. Por último, vem a telógena, que dura apenas alguns meses. É quando o pelo “morre” e cai, naturalmente. O comprimento final de cada fio está diretamente relacionado a seu tempo de vida, por isso os cabelos crescem mais do que os pelos do sovaco e de outras regiões do corpo.

Dúvidas cabeludas

Descubra por que o corpo humano tem tantos tipos, cores e formatos diferentes de pelo

Em que partes do corpo não nascem pelos?
Lábios, palma das mãos e sola dos pés são regiões do corpo em que não há a mínima chance de nascer um fiozinho sequer. E o motivo é muito simples: enquanto nosso organismo está em formação, ainda durante a vida dentro do útero, essas partes não desenvolvem, por baixo da pele, as estruturas necessárias para a formação de pelos

Por que os fios têm cores diferentes?
A melanina é a substância que colore os fios. No entanto, o que define o tom da cabeleira é o balanço entre os dois pigmentos que compõem essa tintura natural. Quando há mais concentração de eumelanina, o cabelo é mais escuro. Em cabelos claros ou ruivos rola uma predominância de feomelanina, pigmento mais avermelhado. Albinos e idosos, com ausência total ou parcial de melanina, têm os fios brancos

Quais os tipos de pelo do corpo humano?
Nossa massa capilar se divide em duas categorias: os pelos velos e os pelos terminais. A primeira engloba aqueles fios curtos e finos, que repousam discretos em locais como a testa e, no caso das mulheres, colo, rosto e abdômen. Já os pelos terminais são os mais encorpados, que revestem nossas pernas, braços, virilhas e axilas. Os pelos da cabeça também se enquadram nessa categoria

Por que alguns pelos só crescem em homens?
Além de ter mais pelos que as mulheres, os homens cultivam fios em regiões que são lisinhas no corpo delas. Ou seja, se você já viu mulher com pelos no peito e nas orelhas ou com barba no rosto, desconfie! A culpa é dos hormônios androgênicos, como a testosterona, que são produzidos em mais quantidade nos peludos do que nas peladas

O que faz os pelos ser lisos ou crespos?
O formato do folículo piloso, por onde o fio sai do corpo, define a anatomia do pelo. Se o canal é cilíndrico, o fio sai liso. Se for achatado, o pelo fica enrolado. O que determina se o folículo é arredondado é a posição dele em relação à pele. Quanto mais inclinado, mais fechadinha é a saída

Quantos pelos existem no corpo humano?
Cada indivíduo tem cerca de 5 milhões de pelos no corpo. A maior concentração capilar fica na cabeça, onde cresce cerca de 1 milhão de fios – em quem é mais cabeludo, de cada folículo saem até quatro fios. Até metade dessa pelagem recobre o couro cabeludo, no topo da cabeça. O restante se distribui por cílios, sobrancelhas, interior do nariz, barba e orelhas – estes dois últimos, exclusivos dos homens.
(A alopecia, doença que causa perda total ou parcial dos pelos, pode surgir por causas emocionais ou traumas físicos, como queimaduras)

Consultoria – Katleen Conceição, dermatologista, e Ademir Jr., dermatologista e tricologista

Fonte: Mundo Estranho


#Dermazelaic gel#
*É um medicamento que possui em sua composição o ácido azeláico.
*Dermazelaic gel (ácido azeláico) ataca a bactéria Propionibacteriium acnes, que possui papel essencial no desenvolvimento da acne.
Também reduz o aumento da aspereza ao espessamento das células da pele, que obstruem os poros, produzindo, assim, cravos pretos e
brancos.
*Dermazelaic (ácido azeláico) é indicado para o tratamento da Acne e Híperpigmentação pós inflamtória.