DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Os dez mitos dos cremes antiidade - Beleza no Bolsa de Mulher
www.bolsademulher.com/beleza/os-dez-mitos-dos-cremes-antiidade-...

Toda a mulher adora um creminho. Quando é para o rosto, então, é praticamente unanimidade! Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados para quem é adeta dos cremes antiidades. Confira os dez principais mitos, listados e comentados pela Dermatologista-chefe de Pele Negra do Ambulatório do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, Katleen Conceição.

1 - O creme antiidade é mais importante do que o filtro solar?
“O filtro solar é mais importante, pois protege a pele contra os raios
solares, o que evita manchas e rugas. O filtro também protege o DNA da pele contra os radicais livres, prevenindo o envelhecimento.

2 - Sempre é bom usar o creme antiidade depois da maquiagem.
“Isso é falso, pois o creme antiidade deve ser sempre aplicado após a limpeza da pele e depois a maquiagem”.

3 - Pessoas de qualquer idade devem usar cremes antiidades para prevenir rugas
“Não, esses cremes devem ser usados a partir dos 24 anos de idade, pois é a partir daí que os primeiros sinais de envelhecimento podem ser observados. Normalmente, aparecem linhas discretas embaixo dos olhos e também rugas de expressão”.

4 - Tenho 23 anos e posso usar creme para idades mais avançadas. Assim, previno mais ainda as rugas
“Muita gente faz isso, mas é errado. O ideal é sempre utilizar cremes de acordo com a sua faixa etária, pois eles acompanham o seu envelhecimento cronológico”.

5 - Cremes antiidades para os olhos podem ser usados a partir de qualquer idade
“Oriento a utilizar a partir dos 24 anos, pois é uma área muito sensível e que merece cuidados”.

6 - Os cremes antiidade oferecem resultados similares ao tratamento com botox
“Não existe nenhum creme com toxina botulínica tipo A em sua formulação. Além disso, os cremes agem superficialmente na pele, melhorando a hidratação e atenuando as rugas mais finas. Já a toxina atua direto no músculo responsável pela formação das rugas de expressão’.

7 - Não preciso passar creme nas mãos para prevenir o envelhecimento
“As mãos merecem cuidados, pois têm uma pele bem fina. Muitas pessoas não possuem o hábito de usar cremes hidratantes específicos para as mãos e que possuem filtro solar. Isso é o que mantém as mãos sempre hidratadas e protegidas, além de prevenir o envelhecimento”.

8 - Posso usar os cremes antiidade do rosto no pescoço
“Não, o ideal é utilizar um creme exclusivamente para o pescoço, pois esta região costuma apresentar uma flacidez mais evidente que o rosto”.

9 - Posso usar cremes antiidade em qualquer hora do dia
“De noite é o melhor horário para cuidar da pele, pois não estamos mais expostos ao sol e podemos usar cremes à base de ácidos, clareadores e firmadores”.

10 - Os cremes antiidade são indicados para todos os tipos de pele
“Outro mito. Para as peles oleosas, cremes antiidade com substâncias seborreguladores, como ácido salicílico e zinco. Já as peles secas pedem cremes mais hidratantes, com substâncias como ureia. As peles flácidas precisam de cremes com a função de estimular o colágeno e promover uma melhoria da flacidez facial. E, finalizando, a pele sem viço ou desvitalizada pede cremes antioxidantes e vitamina C, o que promove benefícios na sua textura”.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá estou seguindo teu blog, porque achei a temática super interessante. bjo


Me Visita:
A Gorda Revolucionaria

Natália Oliveira disse...

Dra, bom dia!
Conheci o blog hoje atraves de uma amiga que já o acompanha ha algum tempo! Meus parabens pela dedicação e experiência. Virei fã de carteirinha de suas dicas! Uma pergunta: existe a possibilidade de atender em SP também, ou só no Rio mesmo?

Um grande abraço e sucesso!

Dermatologista em pele negra disse...

NATÁLIA,ATENDO EM SP NA CLÍNICA DA DRA DENISE STEINER NO PACAEMBU-TEL-11-38259955/11-32941957.
BEIJOS E OBRIGADA!!
DRA KATLEEN.