DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22749629/21-22749284 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012





LASER DE DEPILAÇÃO PARA PELE NEGRA-LASER CUTERA

ND Yag Laser de pulso longo contra IPL para depilação em pacientes com pele escura
ANTECEDENTES: Laser para remoção de pêlos vem cada vez mais sendo procurado e desejado, entretanto, conhecimento detalhado de cada equipamento é necessário para melhor resultado clínico. Apesar de vários lasers cumprirem os critérios de comprimento de onda de destruição folicular seletiva, o tratamento de fototipos de pele mais escuras é particularmente difícil porque a absorção da energia do laser pelos pêlos alvos é comprometida por um aumento da concentração de melanina epidérmica.

OBJETIVO: Comparar o grau de satisfação, segurança e eficácia do laser Nd: YAG de pulso longo na redução de pêlos axilares em pacientes com peles escuras.

MÉTODOS: O design do estudo foi estudo comparativo, direita-esquerda, assessor-cego laser Nd:YAG de pulso longo e IPL. Cinquenta mulheres (fototipos de pele; IV-VI) ofereceram-se para remover os pêlos axilares. Cinco sessões em 4-6 semanas de intervalo foram realizadas. Contagens de pêlos de ambos os lados foram comparados antes e seis meses após última sessão. Avaliação final global foram realizadas por pacientes e clínicos no final do estudo. Satisfação foi registrada para ambos os dispositivos.

RESULTADOS: Trinta e nove mulheres completaram o estudo. Aos 6 meses, a diminuição na contagem de pêlos no lado do laser, (79,4%, P <0,001 vs pré-tratamento), foi significativamente (P <0,01) maior do que no lado IPL (54,4%, P <0.01vs pré-tratamento). Apenas efeitos adversos temporários foram relatados em ambos os lados. Maior escore de dor e maior inflamação foram relatados com laser Nd: YAG, no entanto, foi preferido por 29 voluntárias (74,4%). Voluntárias relataram maior pontuação de satisfação com laser Nd: YAG laser (P <0,01).

CONCLUSÃO: Pele negra pode ser tratada por ambos os sistemas de forma segura e eficaz, no entanto, Nd: YAG laser de pulso longo é mais eficaz como relatado por ambos pacientes e médicos.

Br J Dermatol. 2011 Oct 16.
Dermatologia Estética, Maria Paulina Vilarejo Kede, (7.8):219PELE NEGRA-

Nenhum comentário: