DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22749629/21-22749284 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Dicas de maquiagem para peles mulatas

Oleosidade e maquiagem são duas coisas que, definitivamente, não combinam.
E as mulheres mulatas sabem bem o que é isso. Logo depois que lavam o rosto e fazem a maquiagem, a pele parece estar perfeita. Só que horas depois aquele brilho começa a dar sinais e coloca um ponto final no visual, feito especialmente para peles mulatas e preparado com tanto afinco.

Para minimizar estes problemas o jeito é escolher com cuidado os produtos que essas mulheres aplicam no rosto. Inicialmente, a dica é montar um nécessaire com os itens básicos. "Minha lista contém sabonete para pele oleosa, loção secativa ou primer, filtro solar oil free ou base com filtro solar, blush, sombra e rímel", indica a dermatologista Katleen Conceição, especialista em pele negra.
A maquiadora Renata Boschin, do Homa Elite Salon, indica inclusive os tons que você não pode deixar de carregar na bolsa. "Selecione uma máscara de cílios preta, uma máscara incolor, para domar os fios da sobrancelha, blush no tom de rosa fechado, mais escuro, sombras (pode ser um quarteto de preta, dourada, bronze e cor beterraba), lápis preto e dourado para os olhos e batom ou gloss (ou os dois) no tom rosa escuro mais puxado para o uva". Viviane Costa, hairstylist e make-up artist do Studio de Beleza Sônia Nesi completa: "Você pode incluir também uma base e um pó bronzeador."
Para escolher o corretivo certo. Dra. Katleen dá a dica: "O produto deve ter um tom mais claro que a pele e depois deve se uniformizar com base ou pó adequado ao tom da pele mulata". Renata acrescenta: "Independente da tonalidade da pele, o corretivo deve ser testado onde será usado e analisado em uma luz mais natural possível. Se o corretivo for para as olheiras, teste nas olheiras e não no braço."

Quando o produto a ser adquirido é uma base, atenção: "Não compre uma cor que acinzente a pele. Para que isso não ocorra, a regra é a mesma do corretivo: testar no rosto para ver se o tom desaparece na pele. Se não enxergar a cor da base na pele, a cor está certa", orienta a maquiadora do Homa Elite Salon. A dermatologista lembra que a base deve igualar a cor do rosto e do colo. "Se o rosto for mais claro, a base deve ser mais escura", explica.

Para evitar que a pele fique brilhando depois da maquiagem, Viviane sugere que as mulatas evitem produtos que contenham muito glitter. Já Dra. Katleen indica o uso de uma loção secativa ou primer, que confere à pele um aspecto natural e aumenta a durabilidade da produção. Renata dá outra dica: "Use um pó finalizador translúcido (pode ser solto ou compacto) depois do corretivo e da base. "Além de ajudar os produtos, tira o brilho excessivo e faz a make durar mais."

Se a pele começar a brilhar ao longo do dia, a sugestão das maquiadoras é ter na bolsa um pó finalizador ou lencinhos que removem a oleosidade e preservam o make. "O ideal também é sempre ter uma base ou pó oil free com filtro solar para reaplicar durante o dia, protegendo a pele de possíveis manchas e mantendo-a bonita" oriente a dermatologista.

De olho nas tendências para os dias mais frios, Dra. Katleen e as maquiadoras Renata e Viviane indicaram as cores que farão sucesso nesta estação

Nenhum comentário: