DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22749629/21-22749284 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 26 de junho de 2012



DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
Dra. Katleen responde:

Primer, você indica para nossa pele?
O Primer pode e deve ser utilizado na pele negra, pois é um creme que deve ser aplicado antes da maquiagem, prolongando e efeito mate (seco) da pele, suavizando as rugas e melhorando a porosidade da pele.

O que é ácido hialurônico, quando e como usar?
O ácido hialurônico preenche os espaços entre as células e é responsável pela fixação da água na pele, daí sua importância vital a saúde.

Diariamente é produzido pelo organismo, numa proporção de ínfimos 0,02% do peso total, é constantemente reabsorvido no processo de regeneração celular da pele. Até a maturidade, a quantia produzida pelo organismo é suficiente, mas a partir disso torna-se insuficiente e a conseqüência é que a pele perde água e começa a murchar. É quando normalmente ocorre o aparecimento de rugas. Com a perda de elementos naturais, como o ácido hialurônico a pele perde a capacidade de manter a estrutura e a elasticidade, propiciando o aparecimento das rugas.

Acredita-se que a diminuição dos níveis deste ácido seja a principal causa do ressecamento da pele durante o envelhecimento.

O ácido hialurônico é indicado como princípio hidratante e antienvelhecimento. Pode ser incorporado a cremes e loções de tratamento.

Ideal para hidratar e dar viço à pele, indicado a partir dos 25 anos.

O que usar para equilibrar o brilho da pele oleosa? Gosto de andar maquiada porém o brilho excessivo me desanima.
Pode se usar um sabonete para pele oleosa, uma loção secativa pela manhã e um prime (é um creme que pode ser aplicado antes de qualquer maquiagem, pois ele retira a oleosidade da pele, prolongando o efeito do make e contém minerais que ajudam a amenizar visivelmente as linhas de expressão).

Olheiras o que fazer? Não consigo acertar o corretivo.
As olheiras, como possuem inúmeras causas (genética/alergias/insônia/deficiência de vitamina k), são de difícil tratamento. Podendo-se utilizar corretivos. A cor do corretivo deve ser sempre, semelhante ao tom das olheiras.

O tratamento a laser melhora significantemente a coloração das olheiras, sendo utilizado no mínimo seis sessões mensais.

Nenhum comentário: