DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2014

ACANTOSE NIGRICANS-COMUM NA PELE NEGRA

ACANTOSE NIGRICANS



▶️A acantose nigricans é uma doença rara da pele, caracterizada por hiperqueratose (excesso de queratina) e hiperpigmentação (lesões de cor cinza e engrossadas, que dão um aspecto verrugoso ). 



▶️É frequentemente associada à obesidade e endocrinopatias, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo, acromegalia, doeça do ovário policístico, diabetes insulino-resistente, síndrome metabólica, e Síndrome de Cushing.


▶️MUITO COMUM NA PELE NEGRA


▶️Embora possa ocorrer em qualquer local da superfície corpórea, a área mais atingida é a região posterior do pescoço, seguida pelas axilas, face lateral do pescoço, superfícies flexoras dos membros, região periumbilical, inframamária, mucosa oral ou mesmo, em casos raros, planta dos pés e palma das mãos.



▶️As principais causas são as endocrinopatias: a obesidade é o distúrbio mais comum, freqüentemente associado ao hiperinsulinismo, ao diabetes mellitus e à resistência à insulina.



▶️Tratamento

Não existe um tratamento específico para se livrar das manchas.

 O tratamento visa primeiro que tudo, corrigir a causa subjacente da doença na pele. 


Normalmente, quando esta causa é tratada a Acantose Nigricans igualmente é curada. 


Dependendo de qual a causa, o paciente pode ser aconselhado a perder peso ou pode ainda necessitar de mudar para um medicamento diferente. 


Se for causada por uma síndrome subjacente, o paciente terá que receber tratamento para tentar curar a síndrome causadora da doença.


#dicasdrakatleen#setorpelenegratheskin#blogdermatologiapelenegra#dicaspelenegra#consulteumdermatologista

Nenhum comentário: