DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

segunda-feira, 7 de abril de 2014

USE FILTRO SOLAR NA PELE NEGRA

USE FILTRO SOLAR

▶️O protetor solar é uma loção que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol.
▶️ Existem dois tipos de filtros solares, os químicos (protetores solares) que absorvem a R-UV antes de penetrar nas camadas da pele; e os físicos (bloqueadores solares) que refletem e espalham esse tipo de radiação.

▶️A sigla FPS (fator de proteção solar) indica quanto tempo a mais o produto garante de exposição segura ao sol. Se o fator de proteção solar é igual a 15, significa que ao usar o protetor adequado, o tempo de exposição ao sol é de um período 15 vezes maior do que se não estivesse usando proteção.

▶️Porém, a eficácia do protetor varia de pessoa para pessoa, já que cada tipo de pele apresenta um grau diferente de sensibilidade ao sol. As peles claras, por serem mais sensíveis ao sol, são mais propensas ao risco de queimaduras e desenvolvimento de câncer. Por isso, necessitam de uma proteção mais intensa do que as peles morenas.

▶️Ao adquirir o produto é importante observar na embalagem se ele oferece proteção contra os raios UVB e UVA, dois tipos de raio ultravioleta que penetram na pele ocasionando danos.

▶️Os raios UVA atingem a camada mais profunda da pele e causam danos em longo prazo. 

▶️Os raios UVB alcançam as camadas intermediárias da pele provocando problemas como queimaduras e vermelhidões.

📍DICA:Aplique o protetor em camadas generosas, no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol, tempo necessário para que penetre na pele e comece a agir. 
📍Não se esqueça de proteger os pés, nuca, orelhas e pescoço. Reaplique-o a cada duas horas. 

📍Não dispense seu uso, mesmo em dias nublados.

📍Pele Negras necessitam de Filtro Solar no Mínimo FPS 15

Nenhum comentário: