DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 20 de maio de 2014

FOLICULITE DE BARBA-MUITO COMUM NA PELE NEGRA


Foliculite da barba



▶️A pseudo-foliculite da barba é termo técnico que se usa para os pêlos encravados que aparecem na barba causando dor e incômodo.


▶️Causas da foliculite da barba


Foliculite da barba geralmente é causada por pêlos encravados, especialmente nos homens negros, pois, como possuem cabelos encaracolados e de maior espessura, após serem cortados ficam muito curtos e podem curvar-se para dentro da pele causando inflamação, mas ela também pode causada pela presença de Staphyloccos Aureus ou outras bactérias ou fungos.


▶️Tratamento para foliculite da barba


Para o tratamento para a pseudo-foliculite da barba, recomenda-se lavar o rosto com sabonete anti-séptico 2 vezes ao dia e evitar tentar arrancar o pêlo ou estourar a bolha que se forma.



▶️Como evitar a foliculite da barba


Para evitar a foliculite da barba, recomenda-se fazer a barba 1 vez por semana, realizar uma boa esfoliação no rosto antes de fazer a barba e uma lâmina nova deve ser usada para cada depilação. Usar cremes hidratantes após fazer a barba também é indicado, mas, se o problema persistir, optar pela depilação definitiva pode ser uma opção.



#dicastops #dicadebeauté #dicaspelenegra #setorpelenegratheskin #theskin #blogdermatologiapelenegra 

Nenhum comentário: