DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COMO CUIDAR OS LÁBIOS NO INVERNO-IDEAL NA PELE NEGRA

COMO CUIDAR OS LÁBIOS NO INVERNO



➡️Por que os lábios são os primeiros a sofrer com alterações do clima ?


Os lábios estão em uma área de transição entre a pele “propriamente dita” e a mucosa, então possuem pele mais fina. Além disso, não possuem glândulas sebáceas (que produzem a nossa hidratação natural). Assim, tanto os extremos das temperaturas, quanto o ar seco, favorecem prematuramente e com muito mais intensidade o ressecamento dessa pele frágil do que o resto do corpo.


➡️Como prevenir e tratar?


A ideia será sempre evitar a perda de água. Uma boa opção para isso é usar substâncias hidratantes que levam mais água para essa pele e/ou materiais oclusivos que impeçam a saída da água.


Para algumas pessoas, ao pensar em protetor labial, vem logo à mente a “Manteiga de Cacau”. No entanto, hoje existem produtos no mercado que possuem novos componentes hidratantes, que são cosmeticamente mais agradáveis.



Como usar?


Aplique o produto com o dedo em todo o lábio superior e inferior, duas vezes por dia (de manhã após escovar os dentes e antes de dormir). Pode ser usado quando os lábios já estão ressecados, mas o ideal é que se use todos os dias para prevenção.


📛MAS ATENÇÃO:


Sempre que alguma lesão labial não melhorar em 3 dias, apresentar secreção, sangramento que não se resolve, inchaço, vermelhidão intensa ou qualquer outro sintoma persistente não usual, procure seu dermatologista para uma avaliação.

#dicaspelenegra#dicasdrakatleen#setorpelenegratheskin#blogdermatologiapelenegra


Nenhum comentário: