DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 23 de setembro de 2014

SAIBA MAIS SOBRE OS COSMÉTICOS MULTIFUNCIONAIS - BB, CC, DD E EE CREAM - E FAÇA A ESCOLHA CERTA

SAIBA MAIS SOBRE OS COSMÉTICOS MULTIFUNCIONAIS - BB, CC, DD E EE CREAM - E FAÇA A ESCOLHA CERTA


Quando falamos sobre beleza, novidades são quase uma obrigação imposta por lojistas e consumidores às indústrias. Nos últimos tempos, é visível o aumento dos produtos multifuncionais como o BB, CC, DD e até mesmo, o EE Cream.

“Estes itens vieram para complementar e facilitar a rotina de cuidados diários com a pele. O termo ‘multifuncional’ permite encaixá-los no cotidiano, como protetor solar, tratamento preventivo anti-idade, hidratante ou base”, destaca Ana Lia Pereira, gerente de educação e physicians da Clinique.


Ana Lia pontua que “não é necessário alterar o hábito de tratamentos”, já que os creams podem ser usados em seguida.  Mas, qual é a utilidade e eficácia de cada um? 


BB Cream 

Sucesso no Brasil, o BB Cream - Blemish Balm - “é composto de hidratante, FPS (fator de proteção solar) entre 15 e 30, e é mais um primer ou base. Tem por finalidade proteger a pele da ação dos raios ultravioletas, hidratar e, principalmente, uniformizar a cútis”, explica Katleen Conceição, dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. 

Criado devido à necessidade das orientais manterem a pele sempre branquinha, segundo a médica, o BB Cream é mais indicado para peles maduras ou com manchas.


CC Cream 

Além das funções apresentadas pelo antecessor, este também contém antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores. “O CC ou Color Control, possui cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Por ter textura leve, se adapta melhor à pele mista ou oleosa e, quanto mais perolado for, maior será o efeito iluminador na face”, diz Katleen. 


DD Cream 

Hidratação intensa e autobronzeadora. Estas são algumas das características do Daily Defense, criado no Reino Unido. “Disponível lá fora, o DD Cream promete dar cor à pele, sem deixar de lado os efeitos de proteção e hidratação. E pode ser usado no corpo”, afirma a dermatologista. 

Por possuir uma fórmula mais pesada que as outras versões, o produto é pouco usado no rosto. “Ele promete reduzir manchas, suavizar cicatrizes, prevenir o aparecimento de estrias, além de estimular a regeneração da pele”, esclarece.


EE Cream 

“O Extra Exfoliation promete limpar a pele a fundo, retirando impurezas e, deixa a cútis lisinha e aveludada”, garante Katleen.  Lançado nos Estados Unidos, esta é uma opção para a remoção dos resíduos de maquiagem e células mortas. 

Menos agressivo que os esfoliantes convencionais, o EE Cream pode ser aplicado durante o banho, com movimentos circulares e suaves. Porém, ainda não chegou ao mercado brasileiro. 


Cabelos

Originalmente desenvolvidas para tratar a pele, as “letrinhas mágicas” estão nos rótulos de produtos capilares. Lançadas no Brasil durante as edições de 2013 e 2014 da Beauty Fair – maior feira de beleza profissional da América Latina –, as invenções garantem a existência de dez tratamentos em um só frasco.

Comercializados para uso home care e nos salões de beleza, as embalagens das mais variadas marcas importadas e nacionais prometem fortalecimento, nutrição, proteção, redução da queda, entre outros benefícios.

Nenhum comentário: