DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PÉS RESSECADOS E RACHADOS-COMUM NA PELE NEGRA

PÉS RESSECADOS E RACHADOS


✳️É uma queixa frequente nos consultórios dermatológicos e além do desconforto estético, podem interferir nas atividades diárias e tornarem - se dolorosos.

✳️Resultam do espessamento da camada córnea, a camada mais superficial da pele, composta pelas células mortas da pele que ainda não foram eliminadas.

✳️ Algumas situações também induzem espessamento dessa camada mais superficial por um mecanismo protetor da pele contra fatores externos, como excesso de peso, alteração na forma de pisar, hábito de andar descalço ou até mesmo pelo tipo de calçado utilizado, principalmente os que deixam os calcanhares expostos. 


✳️O espessamento da região plantar , principalmente dos calcanhares, mostra uma superfície amarelada, endurecida e espessa, e que pode apresentar rachaduras e fissuras. 


⛔️O Tratamento consiste:

▶️ Hidratação local é fundamental. Cremes hidratantes e queratoliticos a base de uréia e/ou ácido salicilico trazem excelentes resultados. 

▶️Esfoliacao ou utilização de lixas para os pés podem ser feitos ,hidratando imediatamente com substâncias umectantes como óleo amêndoas ou hidratantes espessos.

▶️Em casos graves,pode se realizar peelings seriados.

⛔️CONSULTE O SEU DERMATOLOGISTA,O MELHOR AMIGO DA SUA PELE.


#dicasdrakatleen#dicaspelenegra#setorpelenegratheskin#blogdermatologiapelenegra#theskinleblon#dermatologistareferênciaempelenegra#pelelindamatologiapelenegra#theskinleblon#dermatologistareferênciaempelenegra#pelelinda


Nenhum comentário: