DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2015

ACNE-COMUM NA PELE NEGRA

ACNE 

💠A acne, além de acometer um grande percentual dos adolescentes, pode atingir também mulheres na idade adulta. A doença pode surgir nesta fase da vida ou ser resultado da persistência da acne juvenil.
💠Pode surgir em decorrência de alterações hormonais devidas a disfunções ovarianas (síndrome dos ovários micropolicísticos), alterações das glândulas supra-renais ou um aumento da sensibilidade da pele aos hormônios androgênicos (masculinos).
💠Muitas vezes os exames laboratoriais estão dentro de níveis normais, caracterizando, então, uma maior sensibilidade da pele a estes hormônios. 💠As lesões costumam ser mais profundas, formando nódulos avermelhados e doloridos, mas também pode formar pústulas (lesões com pus).
💠 As áreas mais atingidas são o queixo, mandíbulas e pescoço. Cravos fechados (brancos) são mais frequentes que os abertos (pretos). 💠Confirmada a influência hormonal na causa da doença, o tratamento pode ser feito com determinados tipos de contraceptivos orais, principalmente aqueles que contenham um componente que atue contra o hormônio masculino (anti-andrógeno) ou bloqueadores dos receptores hormonais, que impedem a ação do hormônio sobre a pele. 💠Medicações de uso local e peelings superficiais  e até Laser também são importantes no combate à acne. Casos graves podem ser tratados com a isotretinoína .

#dicasdrakatleen#dermatologistareferênciaempelenegra#pelelinda #dermatologia#pelebeyoncé #dicaspelenegra#blogdermatologiapelenegra

Nenhum comentário: