DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22749629/21-22749284 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ENTREVISTA DRA KATLEEN PARA AS BLOGUEIRAS NEGRAS

Entrevistar a Dr. Katleen foi uma experiência muitíssimo agradável desde o começo. Na sala de espera, que eu dividia com pacientes dela e de outras dermatologistas, a voz que se ouvia era da Dra: falando alto, brincando, zoando as pacientes (“Você vai fazer a pele, né? Não? Cabelo? Por quê??? Não!! Você vai fazer a pele porque ela tá horrorosa, o cabelo tá lindo! Aqui, passa a anestesia no rosto dela… Não… você vai fazer a pele!”). Já dentro da sala dela, muito bem recepcionada pela Dra, ela fez questão de me deixar muito à vontade, tirando meu receio de estar ali atrapalhando uma dermatologista “global”, entrevistada por Grazi Massafera e Fátima Bernardes: “para com isso! Eu sou de todo mundo!” foi o que ela disse no finalzinho da entrevista, aludindo a uma possível postura esnobe de sua parte por causa desse histórico de entrevistas.

Aliás, o material que a Dra. Katleen dispôs pra gente, e que vocês conferem no vídeo, é muito mais do que havíamos planejado. “Havíamos” eu e todas as participantes do grupo Blogueiras Negras que sugeriram perguntas a serem feitas. Já adianto que dois fatores impossibilitaram que todas as perguntas fossem feitas. O primeiro foi o tempo: a Dra. Katleen ainda tinha duas pacientes, e eu não poderia me demorar muito na entrevista (apesar de ela ter me deixado à vontade para escolher ficar e fazer a entrevista depois que ela atendesse as pacientes. Mas, infelizmente, era eu que não podia ficar até tarde). O segundo é quase uma decorrência do primeiro, porque haveria tempo para fazer todas as perguntas, mas a Dra. Katleen FALA MUITO! E isso foi MARAVILHOSO, porque na primeira pergunta – sobre sua trajetória na Universidade – ela já falou sobre pressão e cobrança familiar, estereotipação, lugares (não se espera) que um negro ocupe, reprodução de racismo, auto-estima da mulher negra, cabelo, relacionamento interracial…. Gente, quase onze minutos que me deixaram hipnotizada. Eu me identifiquei em vários momentos com a fala dela (quando ela diz que botou tranças). 



http://blogueirasnegras.org/2015/08/31/e-foi-isso-que-vi-na-dra-katleen-paixao-paixao-pelo-que-faz-paixao-em-ser-negra-paixao-por-nos-mulheres-negras/

Nenhum comentário: