DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2015

MELASMA-COMO CUIDAR NA PELE NEGRA

FOTOPROTEÇÃO ORALxLUTEÍNAxMELASMA

Entenda bem o significado dessa fotoproteção oral e perceba que ela não é um passaporte para o sol.

Hoje há uma tendência em utilizarmos fitoterápicos e vitaminas para o auxiliar no controle do melasma, entre eles: luteína, Polypodium leucotomos,  Pycnogenol e Skin Probiotic®.

📕Estudos recentes mostram que, através do mecanismo antioxidante e antiinflamatório, esses ativos são capazes de proteger a pele do dano celular causado pela radiação ultravioleta, evitando que as células inflamatórias e os radicais livres exerçam uma atividade nociva sobre o DNA celular. Vejam bem, é dessa forma que as cápsulas podem proteger a sua pele contra o sol, porém elas não exercem o bloqueio contra os RAIOS UVA e UVB, como realizado pelo protetor solar tópico, que por esse motivo, é parte fundamental no tratamento.

 🎯Os fotoprotetores orais devem ser encarados como grandes aliados, e não substitutos. Esclarecido?!

Hoje irei falar da Luteína.

🆕Luteína: é um composto carotenóide, com propriedades antioxidantes, presente milho, gema de ovo, espinafre, cenoura e algumas frutas (laranja, mamão, tangerina). Estudos comprovam resultados favoráveis com a dose de 10mg de luteína para aumentar a defesa contra os danos provocados pelos raios UV na pele. 

🌞Sendo assim, ela é uma grande aliada na prevenção da degradação das fibras de colágeno, elastina e de outras alterações na pele que acontecem no envelhecimento, além de auxiliar no tratamento de manchas, como o melasma. 

#saúdedapele #belezadapele #skin #skincare #euamominhapele#dicasdrakatleen #setorpelenegra #dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra

Nenhum comentário: