DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22749629/21-22749284 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ABUSE FO FILTRO SOLAR NESTE VERÃO-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

ABUSE FO FILTRO SOLAR NESTE VERÃO




 😎O protetor solar é um grande aliado da saúde, isso porque previne a pele da radiação ultravioleta do Sol, precavendo problemas como queimaduras solares, envelhecimento precoce ,manchas(ex:melasma)e até mesmo câncer de pele. 😎A maioria das pessoas acredita que o Fator de Proteção Solar (FPS) atesta a intensidade que o filtro protege a pele do Sol. 😎Entretanto, ele é uma medida de laboratório que indica o tempo que a pessoa pode se expor à luz solar sem queimar a pele. Ou seja, uma pessoa que se queimaria depois de 12 minutos deve ficar vermelha depois de 120 minutos (2 horas) se resguardada com um filtro de FPS 10, que indica dez vezes mais tempo de proteção.
⛔️É importante salientar, porém, que isso depende de fatores como o tipo de pele da pessoa, a quantidade que é aplicada, a frequência de reaplicação, o tipo de atividade que será feita e a quantidade de protetor solar que a  o filtro deve ser reaplicado a cada duas ou três ,no mínimo. ⛔️ É indicado, ainda, que a pessoa passe o protetor de 15 a 30 minutos antes de a exposição começar, seguido por uma reaplicação 15 ou 30 minutos depois. ▶️A quantidade ideal de protetor é de dois miligramas por centímetro quadrado, isto é, aproximadamente uma colher de chá no rosto e pescoço e uma colher de sopa nas demais partes do corpo.

#saúdedapele #belezadapele #skin #skincare #blackskin#euamominhapele#dicasdrakatleen #setorpelenegra #dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #diamonddermato#dermatology#skinofcolor#blackdermatologist#ethnicskincare#ethnicdermatology

Nenhum comentário: