DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 23 de novembro de 2010



Lázaro Ramos divulga livro A Velha Sentada

A Velha Sentada de Lazaro Ramos, conta as peripécias de uma criança, em viagem dentro da própria cabeça
novembro 16, 2010 por portaldaculturanegra

O ator Lázaro Ramos, lançou em Salvador o seu primeiro livro, “A velha sentada” livro infantil que conta a história de Edith, uma criança que faz uma viagem dentro da própria cabeça.
O lançamento lotou de crianças o Teatro Vila Velha, em Salvador. O livro narra a história de Edith, uma menina triste que descobre que há uma velhinha sentada dentro da cabeça dela e decide entrar no próprio cérebro para encontrá-la.


O livro está cheio de personagens inspirados em parentes e amigos. A menina foi batizada com o nome da avó paterna de Lázaro, D. Edith, já falecida, e um afilhado dele, Aladê, de dois anos, é citado na história. Lázaro Ramos conta que o ponto de partida para o livro foi a própria infância.


http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1362120-7822-LAZARO+RAMOS+FALA+SOBRE+SEU+LIVRO+INFANTIL,00.html





Pessoas de pele negra têm a forma mais grave do câncer de pele com maior intensidade, diz estudo

Um estudo apresentado no XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica revelou que as pessoas de pele negra podem desenvolver com maior intensidade a forma mais grave do câncer da pele, o melanoma acral ou das extremidades. Esse tipo de câncer atinge braços e pernas e é o menos frequente entre os melanomas (de 2% a 8% dos casos de câncer de pele), no entanto, é o mais comum entre as pessoas de pele negra.



A pesquisa do Programa Nacional do Câncer nos Estados Unidos acompanhou mais de 1,4 mil pacientes com melanoma acral tratados em 17 centros de oncologia daquele país, no período entre os anos de 1986 e 2005. E foram avaliadas a incidência da doença e a taxa de sobrevida dos pacientes.



Os resultados do estudo, publicados na revista Archives of Dermatology, indicaram que a proporção de melanoma acrolentiginoso, em relação aos demais subtipos de melanomas, foi maior entre os negros - 36% dos pesquisados apresentavam o problema.



"As taxas de sobrevida média nos casos de melanoma de extremidades, em cinco e 10 anos, foram de 80,3% e 67,5% respectivamente. Nos negros, a taxa de sobrevivência em cinco e 10 anos foi menor (77,2% e 51,5%) que nos indivíduos caucasianos ou brancos hispânicos", explica o Dr Aldo Toschi, coordenador de Dermatologia do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Os hispânicos (72,8% e 57,3%) e asiáticos (70, 2% e 54,1%) também evoluem pior e teriam piores taxas de cinco e 10 anos em relação aos caucasianos.



Características da doença



O melanoma é mais comum nas pessoas de pele, olhos e cabelos claros, com muitas pintas e em famílias que já tiveram a doença, predominantemente no tronco dos homens e pernas das mulheres com história de queimadura solar na infância ou exagero na exposição solar de forma intermitente. Mais comum entre os 40 e 50 anos, o melanoma, apesar de ser apenas 4% a 5% dos cânceres de pele, é um grande problema pelo alto índice de mortalidade.



Segundo os autores, os negros representam 10% dos casos de melanoma, com a localização mais comum sendo nas extremidades das mãos, região plantar e sob as unhas. Os primeiros sinais surgem com manchas de cor castanho-enegrecida e bordas irregulares. E o período de evolução é de aproximadamente dois anos e meio, quando surgem elevações e nódulos.



O maior problema nos melanomas, de acordo com especialistas, é falta do diagnóstico precoce, uma vez que não existe tratamento radio, quimio ou imunoterápico eficiente. O diagnóstico precoce com a dermatoscopia e o mapeamento corporal das lesões pigmentadas, além da cirurgia feita de modo correto e precoce ainda são as melhores armas contra a doença.

Fonte:www.sbcd.org.br

Lázaro Ramos na Próxima Novela das 20 hs-Insensato Coração!!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010





EVENTO DE COSMIATRIA E LASER-19 E 20 DE NOVEMBRO
Estarei palestrando sobre Accent Ultra,um equipamento com duas tecnologias únicas para o tratamento da Gordura Localizada,Celulite ,Contorno Corporal e Celulite.Onde se preconiza de 4 a 8 sessões semanais ou quinzenais(dependendo do caso),sendo um método indolor ,que pode ser feito em qualquer tipo de pele e em qualquer épocado ano

terça-feira, 16 de novembro de 2010












Troféu Raça Negra...Foi Maravilhoso!!!!!

domingo, 14 de novembro de 2010



Centro Afro Carioca de Cinema

O Centro Afro Carioca de Cinema vem desenvolvendo há três anos um trabalho de referência para a Cinematografia Afro Brasileira. Um trabalho de conscientização, incentivo aos novos caminhos através do cinema e aumento da compreensão do mundo através da arte cinematográfica, contribuindo assim para a elevação da auto-est...ima.A importância desse encontro se dá entre outras coisas para dar visibilidade aos cineastas negros e negras do Brasil e aos seus filmes, muita gente que eu nem sabia que existia, mas existe e está fazendo cinema, e o Encontro foi uma oportunidade de mostrar a nossa cara, de se ver os filmes e debater a respeito dos mesmos, pois pra mim é muito importante debater o cinema, não basta só assistir. Quando nós abrimos o Centro Afro Carioca de Cinema, e fiz o I Encontro de Cinema Brasil África, sabia que isso aqui era uma arma, e que vai dar frutos lá na frente. Ao invés de comprar um “38” ou uma metralhadora, e ir para favela eu optei por trazer a favela aqui pra dentro, pra estudar o
audiovisual, o cinema, que para mim é a arma mais moderna que existe hoje!!!!(Zózimo Bulbul)



Pessoas importantes na formação do Afro Carioca:

Ruth Pinheiro
Raquel Carolina
Wanda Ribeiro
Fernando Barcellos
Júlio Vitor
Ierê Ferreira
Naira Fernandes
Tadeu Alexandre
Carlos Renato
Clara Sória
Zulu Araújo
Edson Santos
Abdias Nascimento
Elisa Larkin
Mãe Maidé de Oyá
Benedita da Silva
Maria Ceiça
Léa Garcia

quinta-feira, 11 de novembro de 2010



Priscila Marinho,minha querida paciente,que eu adoro!!!!


Juliana Alves dando uma "passadinha na clínica!!!!#Adoro....

terça-feira, 9 de novembro de 2010



Mavala Double-Lash-Máscara para crescimento cílios

Uma paciente minha Ana Carolina Bastos(claro negona e linda!!!)trouxe esta dica ,diretamente dos Eua,para os seus cílios se tornarem maiores e volumosos.Ela está usando e nós dará seu testemunho aqui no Blog dermatologista Pele Negra,em 1 Mês.Ela já observa "alguma "diferença"....

Descrição do produto: contém proteínas que reforçam, alongam, fortalecem, avolumam e protegem os cílios para que eles se tornem mais saudáveis e resistentes.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010




OUVINDO O PLANETA-RÁDIO JB FM-APRESENTADO POR ISABEL FILLARDIS

O Planeta Terra está em Perigo! É preciso estar atento ao futuro da humanidade através de discussões sobre o aquecimento global, o uso racional dos recursos naturais, reciclagem, desmatamento, efeito estufa, entre outros temas relacionados à consciência ecológica. Para isso, a atriz e apresentadora Isabel Fillardis está a frente do programa "Ouvindo o Planeta" da JB FM devido ao seu comprometimento com o meio ambiente. A artista foi responsável por fundar a ONG DOE SEU LIXO, que tem como objetivo gerar emprego e renda para a população carente através da coleta seletiva. O trabalho dessa ONG foi reconhecido como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil e pela Unesco e com isso Isabel foi indicada para fazer parte do conselho do Instituto Coca-Cola Brasil no projeto de Sustentabilidade "Reciclou, Ganhou". Em novembro de 2008, realizou na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, o primeiro show pago com lixo reciclável no mundo. Este show foi produzido com a participação de mais de 15 bandas, vários atores, reunindo um público de mais de 40 mil pessoas e lhe rendendo um registro no livro dos recordes.



Ser socialmente responsável é um dever de todos. Juntos, podemos mostrar que o presente e o futuro do planeta passa pelas nossas mãos.



Isabel Fillardis - Modelo, atriz, cantora, apresentadora e produtora, foi responsável por fundar a ONG DOE SEU LIXO, que tem como objetivo gerar emprego e renda para a população carente através da coleta seletiva. O trabalho dessa ONG foi reconhecido como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil e pela Unesco e com isso Isabel foi indicada para fazer parte do conselho do Instituto Coca-Cola Brasil no projeto de Sustentabilidade "Reciclou, Ganhou". Em novembro de 2008, realizou na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, o primeiro show pago com lixo reciclável no mundo. Isabel também é a presidente e fundadora da ONG A FORÇA DO BEM, criada em 2006, dando início ao primeiro mapeamento de pessoas com deficiência no país, além de ser conselheira do Instituto Coca-Cola Brasil.


"Ouvindo o Planeta", na JB FM. De segunda a sexta às 10:00h, 15:00h e 02:00h. Sábados e domingos às 10:00h, 14:00h e 02:00h.