DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cris Vianna
"Um blush bem sutil, Adoro", conta a atriz sobre seu make indispensável no dia a dia. Cris tem a pele morena e bastante iluminada e, por isso, ela prefere cores que realcem ainda mais a cor e intensifique o olhar: "Gosto dos tons mais para o cobre, levemente esfumaçados no canto dos olhos".

Quando Cris é convidada para ir à eventos e festas, ela gosta de variar na produção e, as vezes, arrisca fazer seu próprio make. "Depende muito da ocasião. Tem vários profissionais que adoro, como a Tatiana Cerqueira, por exemplo. E, muitas vezes, faço meu make sozinha. É bom treinar! (risos)".

Dona de uma pele incrivelmente linda, a atriz conta que não dispensa uma boa limpeza diária e dá a dica: "Sempre dormir com o rosto limpo e devidamente hidratado, e ir ao dermatologista pelo menos duas vezes ao ano. A minha é a doutora Katleen Conceição, especialista em pele negra".

sexta-feira, 15 de março de 2013


 
 
MATÉRIA NO SITE DO HUGO GLOSS-www.hugogloss.com


15.MAR#GLOSSYBEAUTY-PELE BOA É SINÔNIMO DE RYQUEZZA!!!
Desde que eu virei “emergente” eu aprendi uma coisa: pele boa é sinônimo de ryquezza. Acho que a gente só se toca da importância da pele depois dos 25… Ou quando estoura aquela jaca no seu rosto… É aí que ou você corre pra farmácia ou loja de makes mais próximas ou você é inteligente e marca uma consulta com um dermatologista babado.É claro que eu fui na dermato. E minha vida mudou. Comecei ano passado meu projeto #PeleBeyoncé e pra isso eu pesquisei no Projac quem era a dermatologista que poderia me deixar com uma pele de Blue Ivy, que é a Beyoncé jovem, sem se estragar com o sol. Cris Viana, Tais Araujo, Lazaro Ramos, Fernando Torquatto, Isabel Fillardis, Cacau Protasio e mais uma penca de gentes me disseram: Katleen!! E eu, óbvio, fui com a cara e o VISA marcar uma consulta, porque a gente sabe que dermatologista pode até atender no convênio, mas o babado mesmo é o laser, o botox, os creminhos que se você não parcelar em 500x é melhor deixar a pele lá como pagamento. Katleen é maravilhosa, já me encheu de cremes, me fala os prós e contras de todos os lasers e dessas novidades que surgem por aí e que eu, como bom consumista que sou, quero sempre comprar. Foi por isso que perguntei se ela não topava responder umas perguntinhas aqui no blog de vez em quando, tipo coluna da Kat… Ela topou!! Eu achei chique, porque a consulta dela é tipo o preço dessas Vitor Hugo que vocês compram, então aproveitem… Pra começar, eu mesmo fiz algumas perguntinhas… Fiquem com os esclarecimentos da Dra. Kat! E se tiver qualquer dúvida, deixe aí nos comentários, que na próxima coluna ela responde!!w.hugogloss.com/beauty/kat/

HG – O que é BB Cream? Vale a pena comprar? Substitui o protetor solar?
Kat -
O BB Cream ou Blemish Balm Cream (creme balsamo para imperfeições) é um multifunctional, ou seja, são vários produtos, como primer, hidratante e filtro solar em alguns casos. Ele possuí vários benefícios como regenerador, clareia manchas, diminui os poros, controla a oleosidade da pele, previne espinhas e rugas.

HG – Passar Hipoglós nas olheiras funciona pra gente ficar com menos cara de panda?
Kat - O Hipoglós contém vitaminas A e D incorporadas à agentes penetrantes, emolientes e hidratantes que formam uma camada protetora, mas não serve para clarear olheiras. O que realmente funciona para olheiras é um tratamento com laser.

HG – Qual o segredo pra diminuir oleosidade da pele? Tem dias que a pele brilha mais que paetê dos looks das Mulheres Ricas.
Kat – Você deve utilizar um sabonete à base de salicílico (se não tiver alergia à aspirina) ou com ácido glicólico e uma loção secativa após a lavagem do rosto. Em seguida deve usar um filtro solar livre de oleo. Outra dica é sempre usar lenços secativos que têm também a ação de absorver a oleosidade.
HG – O tal do Clarisonic funciona mesmo ou é firula?
Kat - Bom, o Clarisonic é um aparelho para limpeza da pele, que remove a maquiagem e principalmente as impurezas, preparando a sua pele para receber os tratamentos prescritos pelo dermatologista. A questão não é que seja firula, mas para ter realmente um limpeza profunda da pele o ideal é fazer uma limpeza de pele com um esteticista ou um peeling de cristal com um dermatologista.

HG – Você é a favor do Botox? A partir de que idade podemos colocar? Como dosar pra gente não ficar com a cara da Donatella Versace?
Kat – Sou super a favor da Toxina Botulínica (existem várias marcas, inclusive a marca Botox). Acredito que se a pessoa já se preocupa com as rugas de expressão, já deve realizar a aplicação com o dermatologista. Mas claro, que sempre deve ser utilizado com bom senso.

HG – Todo dermato diz pra gente não espremer espinha, mas quem em sã consciência vai sair na rua com uma espinha amarelona explodindo na cara? Qual seu conselho pro dia que a gente acordar com um vulcão amarelo na cara? Como proceder?
Kat – O ideal é realmente evitar espremer a espinha, pois pode causar marcas ou machas, na maioria das vezes, de difícil resolução. O ideal seria, quando a lesão surgir colocar um pano quente ou morno no local, 2 vezes ao dia até ocorrer o rompimento da mesma e aplicar um creme secativo manipulado por um dermatologista.

HG – O que nós não podemos sair de casa sem?
Kat – A dica é nunca sair de casa sem filtro solar com fator de proteção 15 no mínimo. Moramos em um país tropical e a incidência solar é muito maior.

HG – É verdade que as estrias são tipo tatuagens, não tem como apagar?
Kat – As estrias não são como tatuagens. As estrias são rompimentos das fibras elásticas da pele, que normalmento ocorrem com ganho de peso ou quando ocorre um ganho rápido de altura. Podem ser tratadas com eficácia utilizando o laser CO2, são necessárias no mínimo 6 sessões.


HG – Eu soube que muitas famosas tomam Roacutam e por isso tem a pele deusa nas novelas. É verdade? Qual seus conselhos para uma #PeleDeTV?
Kat – Sei de alguns casos, mas o ideal seguir alguns cuidados. Em primeiro lugar utlizar um sabonete apropriado para sua pele, normalmenteno Brasil as peles tendem a ser oleosas, logo, o devem utilizer um sabonete à base de salicílico ou ácido glicólico. Em seguida utilize filtro solar de preferência livre de oleo com fator de proteção 15 no mínimo. E tem alguns passos que específicos para cada idade:
Quem tem entre 15-25 anos – Deve usar um hidratante para pele oleosa antes de dormir.
A partir dos 25 anos – utilizar um creme anti-idade para o rosto.
Entre 30 – 45 anos – usar um crème anti-idade para o rosto e para os olhos.
A partir dos 45 anos – utilizer um creme anti-idade contra flacidez e um crème para area dos olhos

.
HG – O sol é o maior inimigo da pele, mas ao mesmo tempo uma pele bronzeada tem o seu valor e o seu sex appeal. Como ter um corpo dourado sem estragar a pele? É possível?
Kat – O sol não é inimigo da pele, na verdade deve ser utilizado com moderação, se expor em horários que a indicidência de raios nocivos é menor e não irñao causar tantos danos à sua pele. O ideal é das 8h às 10h e 15h às 17h.
Para ter um bronzeado saudável, o ideal seria se export ao sol diariamente por 1 a 2 horas com filtro solar adequado à sua pele. Outra opção é utilizar os procedimentos autobrozeadores, mas o uso de autobronzeador não dispensa o uso do filtro solar.

E claro, consulte sempre seu dermatologista.
HG – É possível usar autobronzeador sem ficar laranja Vera Fischer?
Kat – É possível, em primeiro lugar esfolie a pele para remover as células mortas, principalmente dos joelhos, tornozelos e pés. Depois aplique um hidratante para auxiliar a espalhar o produto e em seguida lavar bem as mãos. Utilize a cada 3 dias para manter a pele uniforme e se desejar um tom mais natural deve ser expor ao sol com os devidos cuidados.


 http://www.hugogloss.com/

quinta-feira, 14 de março de 2013

DRA KATLEEN NA RÁDIO GLOBO

http://radioglobo.globoradio.globo.com/antonio-carlos/2013/03/13/SEGUNDO-DERMATOLOGISTA-O-SABONETE-IDEAL-PARA-PELA-NEGRA-E-O-SABONETE-PARA-PELE-OLEOSA.htm