DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
RIO DE JANEIRO TEL:21-22749629/21-22749284 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

Follow by Email

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra

Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra
contato:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 18 de março de 2014

HIPERHIDROSE-TRATAMENTO COM TOXINA BOTULÍNICA-IDEAL PARA PELE NEGRA

▶️Hiperidrose é a liberação excessiva de suor. Esta liberação excessiva de suor é estimulada pelo sistema nervoso central. Ainda não se sabe por que esta atividade nervosa estimula constantemente as glândulas sudoríparas que são responsáveis pela produção de suor.A liberação de suor pode ser mais ou menos contínua. Em alguns pacientes o suor pode acontecer com maior frequencia, impedindo-os de manterem suas atividades normais.


▶️A hiperidrose pode ser causada por estresse emocional (situações íntimas ou públicas) ou estresse físico (exercícios, aumento da temperatura corporal ou em virtude da temperatura ambiental).

 Muitos pacientes não conseguem reduzir a transpiração excessiva usando produtos que se encontram a disposição no mercado.


▶️Aproximadamente 0,5% da população, ou seja, 1 pessoa em cada 200, sofre com algum tipo de hiperidrose.


▶️ A TOXINA BOTULÍNICA atua impedindo a liberação da acetilcolina e como consequencia inibe a liberação do suor.



▶️Antes de Aplicar a Toxina Botulínuca o ideal é realizar  o TESTE DE IODO.



▶️TESTE DE IODO:é um teste para identificar com precisão a área acometida pela hiperidrose.

Este teste é simples, indolor e realizado com iodo e amido de milho. Uma vez identificada a área a ser tratada, 


▶️ No teste do iodo-amido a área a ser avaliada é limpa e seca e em seguida aplica-se uma solução alcoólica de iodo a 3,5%. Após alguns minutos, quando a área seca naturalmente polvilha-se amido sobre a área. Nos pontos de sudoração, o amido reagirá com o iodo e em consequência aparecerá um precipitado de cor purpúrea. Na gravimetria da área a ser testada é seca e em seguida aplica-se um papel filtro, que irá absorver o suor por um tempo predeterminado. Este papel embebido em suor será posteriormente pesado em balança de prescisão(Almeida, ART &Hesxel D, 2003).


▶️Uma vez identificada a área a ser tratada, o médico realiza a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA nos pontos demarcados através de injeções intradérmicas ou na pele. A aplicação dura em média 30 minutos.Após a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA, os pacientes ficam liberados para suas atividades normais, mas devem evitar exercícios físicos por pelo menos 4 horas após a realização do procedimento.


▶️A TOXINA BOTULÍNICA dói??Nas axilas o procedimento de aplicação é simples, rápido e muitas vezes indolor. Nas mãos e nos pés o procedimento de aplicação exige o bloqueio anestésico local.



▶️O que normalmente se observa é um período que varia de 6-9 meses sem que o paciente apresente transpiração ou sudorese excessiva nas áreas tratadas. Alguns pacientes permanecem assim por períodos de até 1 ano após a aplicação. Após este período a re-aplicação é indicada.


#dicaspelenegra#dicasdrakatleen#blogdermatologiapelenegra#setorpelenegratheskin




Nenhum comentário: