DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

sábado, 17 de dezembro de 2011

Entrevista da Dra Katleen Conceição Dermatologista Referência em Pele Negra


http://www.revistaafro.com.br/portal/pele/katleen-da-cruz-conceicao-referencia-em-pele-negra/

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



Dermatologia Estética para envelhecimento da pele Étnica

RESUMO: Pacientes de pele escura manifestam os sinais de envelhecimento da pele de maneira diferente do que pacientes de pele clara, na medida em que apresentam inicialmente apenas envelhecimento intrínseco facial e apenas posteriormente fotoenvelhecimento. No entanto, os mesmos procedimentos comuns cosméticos podem ser usados em peles escuras para tratar os sinais do envelhecimento.

OBJETIVO: Fornecer informações atualizadas clínicas sobre o uso de procedimentos cosméticos para pele envelhecida em fototipos mais escuros para o tratamento seguro desta população.

MÉTODOS: A pesquisa bibliográfica da Medline foi realizada em publicações sobre a segurança e eficácia da toxina botulínica, preenchimento cutâneo, peelings químicos, laser e dispositivos à base de luz, e microdermabrasão para o tratamento do envelhecimento da pele especialmente nas populações étnicas.

RESULTADOS: Assim como com os pacientes de pele clara, toxina botulínica e preenchimentos dérmicos forneceram resultados rápidos e eficazes nos fototipos de peles mais elevados, com menos complicações do que com cirurgia tradicional e sem tempo de inatividade. Procedimentos mais invasivos, como peelings químicos, resurfacing a laser e microdermoabrasão, também foram eficazes, mas é preciso ter cautela e manter-se dentro de certos parâmetros, devido ao maior risco de discromias nesta população.

CONCLUSÃO: Com o conhecimento adequado de como tratar o envelhecimento da pele em fototipos mais elevados, estes pacientes podem experimentar dos mesmos benefícios dos procedimentos estéticos, sendo efetuado de maneira cautelosa, minimizando seus riscos.

Fonte: Davis EC, Callender VD.
Dermatol Surg.2011 May 17.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Clínica Paula Bellotti agora tem Setor Especializado em Peles Negras



Uma supernovidade em nossa clínica neste finzinho de 2011 é a criação de um setor exclusivamente voltado ao tratamento de peles negras, o qual conta com a expertise da Dra. Katleen Conceição, dermatologista especialista no assunto.
Se por um lado, a maior quantidade de melanina presente na pele negra a torna mais resistente ao sol, e a maior concentração de fibras colágenas adia o aparecimento das primeiras rugas, por outro trata-se de um tipo de pele mais suscetível ao aparecimento de manchas, o que é causado exatamente pela alta concentração de melanina.

Diante de qualquer agressão externa, como depilação e traumas, a elevada concentração de melanina tende a levar ao escurecimento da pele na região ‘agredida’.

Espinhas, queimaduras ou procedimentos estéticos também podem estimular o aparecimento de manchas. Portanto, é necessário um cuidado maior durante os procedimentos, por causa do risco de pigmentação. Os lasers quando utilizados com uma menor potência, por exemplo, costumam ser uma ótima opção por serem menos agressivos à pele.

Outra característica da pele negra é o número maior de glândulas sebáceas que possui, responsáveis pelo surgimento de espinhas e cravos. Então, deve-se redobrar os cuidados com a limpeza e os cuidados diários.

Como se vê, são muitas as particularidades da pele negra e nada melhor do que profissionais especializados, aliados à mais avançada tecnologia em tratamentos a laser, para se obter os melhores resultados!