DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de maio de 2013




ÓLEO CAPILAR-IDEAL PARA PELE NEGRA

Avorganic Magic Oil é formulado com Óleo de Abacate Orgânico, que ao ser absorvido pelos cabelos, proporciona condicionamento intenso e luminosidade esplendida.
Confere aos cabelos, maleabilidade, sedosidade, ação anti frizz, rapidez na secagem e proteção contra os raios solares UV e também de outras condições ambientais desfavoráveis, assim, ele evita que os cabelos fiquem danificados, quebradiços e com pontas duplas.                

LOÇÃO LIMPEZA FACIAL PARA PELES OLEOSAS-IDEAL PARA PELE NEGRA

 

 

Cleanance Lotion

Purifiante Matifiante


Loção purificante e matificante para peles oleosas e com tendência acneica.

 Elimina as impurezas, as células mortas e o brilho causado pelo excesso de oleosidade.
Possui somente 10% de álcool, o que faz com que seja uma das principais loções do mercado com menor teor de álcool.
Fecha os poros e regula a secreção sebácea.Agitar bem o frasco antes de usar.
 Aplicar com algodão sobre o rosto previamente limpo insistindo na zona mediana.
 Evitar o contato com os olhos.

Composição:Fase Aquosa:- Água termal da Avéne (75%): calmante, anti-irritante e antiinflamatória.- Cucúrbita pepo (0,01%): seborregulador.- Gluconato de Zinco (0,01%): anti-inflamatório.- Ácido Salicílico (0,5%): queratolítico.- CTAB (0,5%): antibacteriano.Fase Sólida (pós matificantes):- Sebumase (2%).- Caolin (0,4%).                

terça-feira, 28 de maio de 2013

TOP 10 produtos beleza pele negra

Adoro saber as novidades de beauté! E, quando o assunto é pele bem cuidada, não tem mistério, temos que correr atrás de produtos específicos e potentes. Nada melhor do que dicas de um especialista, né? Por isso, pedi para a top dermatologista Dra. Katleen Conceição, que já foi nossa entrevistada, para contar qual são seus TOP 10 produtos específicos para pele negra. Meninos, também tem dica pra vocês. ;)

 



1. O sabonete Suavié, da Darrow, funciona bem para a pele negra e é específico para quem sofre com a oleosidade.
2. A Água Termal da Avène, dá um toque aveludado. Podemos usar antes da maquiagem, como um primer, ou depois de retirar a maquiagem, para hidratar. O legal é que ela é rica em ativos calmantes e seu uso constante, ajuda a manter a elasticidade do rosto.
3. O Active C XL Fluide FPS 15, da La Roche-Posay, é um corretor de rugas para ser usado durante o dia e que contém não apenas a vitamina C ativa, mas o sistema Mexoryl XL, que filtra os raios UVA, prevenindo a formação de novas linhas.
4. Para os homens, o melhor protetor é o Oil Control FPS30, da Minesol. É indicado para uso diário, controla e reduz a oleosidade da pele.
5. O creme anti-idade Liftactiv Retinol HA, da Vichy, é ideal para quem tem de 25 a 40 anos. É um antirugas com ação preenchedora e tem efeito alisador imediato. O produto age sobre os 3 tipos de rugas: permanentes (profundas), reversíveis (que marcam ao longo do dia) e embrionárias (programadas para aparecer com o tempo). Ainda possui FPS 18.
6. Dos 40 aos 50, a Dra Katleen indica o Eluage Emulsion, da Avène. Corrige rugas e a falta de firmeza da pele.
7. A partir dos 50, ela prefere trabalhar com o Neovadiol GF Nuit, da Vichy, que é perfeito para peles maduras. É um otimizador da renovação celular noturna, específico para o uso do rosto e pescoço.
8. Para a área dos olhos, de 25 até 30 anos, o Epidrate Olhos é incrível! Contém em sua formulação, vitaminas A e E. Clareia as olheiras e diminui a aparência das bolsas sob os olhos.
9. A partir dos 30, Katleen adora o Liftactive Olhos, também da Vichy, que age contra a flacidez e no clareamento de manchas e olheiras.
10. A dermatologista ainda indica a base Normaderm Teint, que foi desenvolvida especialmente para quem tem pele oleosa ou mista. Possui ação matificante, filtro solar com FPS 20 e ainda está disponível em diferentes tonalidades.

Gostaram do TOP 10? Quanta dica boa! Estou usando a água termal da Avène, que é realmente incrível, e já quero testar a base da Normaderm. E vocês, já usaram algum desses produtos?


Ah! Não podemos esquecer que, antes de utilizar qualquer produto indicado pela Dra. Katleen, vale uma consulta ao seu dermatologista. Somente ele pode indicar o tratamento certo e os procedimentos estéticos mais adequados às nossas necessidades.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

 NOVIDADE CREME CLAREADOR-IDEAL PARA PELE NEGRA


O Kiaritá gel creme foi desenvolvido pela Theraskin para auxiliar no clareamento, deixando a tonalidade da pele mais uniforme.
 
Possui uma associação única de ativos que ajudam na redução e prevenção dos sinais de dano solar, promovendo o clareamento gradual da pele.

Seus ativos são: Arbutin e Nicotinamida que são agentes clareadores naturais, que tornam a tonalidade da pele mais homogênea e o Retinaldeído, que estimula a renovação celular na superfície da pele.
Possui também o Bisabolol que tem propriedade calmante da pele.

 
  Apresenta veículo leve de absorção rápida e composição ideal para todos os tipos de pele, inclusive as mistas e oleosas

terça-feira, 21 de maio de 2013


PÉS RESSECADOS NA PELE NEGRA??

Dermovance Pés
Hidratante para os pés com DH+ , PCA Sódico e Lactato de Sódio
 
Dermovance Pés foi desenvolvido especialmente para melhorar a aparência e maciez de pés muito secos e ásperos, deixando a pele suave e aveludada ao toque.
Sua composição contém DH+ um agente hidratante derivado da uréia que melhora o aspecto da pele ressecada. Possui ainda PCA sódico e Lactato de sódio, um complexo concentrado que possui um excelente poder umectante, ajudando na retenção de água da pele e melhorando sua flexibilidade.
Não contém perfume.
- Hidratação para pés áreas espessas
- Rápida absorção
- Uso diário.

#SUPER RECOMENDO!!!!
 
 


Você sabia que a nossa clinica possui um Centro de Tratamento especializado em Pele Negra? À frente, está uma expert no assunto, a Dra. Katleen Conceição. Venha conhecer!



ENDEREÇO:AV.AFRÂNIO DE MELO FRANCO 141/301-LEBLON
TEL-21-22949514

NOVIDADE EM  ANTIENVELHECIMENTO EM CÁPSULAS -APLICAÇÃO NA PELE-IDEAL PARA PELE NEGRA

DENSE FILLER(ADCOS), cápsulas para uso facial com efeito preenchedor e ação anti-idade prolongada

 Dense Filler: Dermocosmético em cápsulas de uso facial e diário, indicado para preenchimento de rugas e ação anti-idade duradoura.

Em forma de sérum, sua formulação contém estimulinas e ácido hialurônico desidratado, tecnologia de rejuvenescimento com efeito preenchedor imediato, que garante também hidratação, nutrição e textura macia para peles desvitalizadas.

MELHORA A PRODUÇÃO DO COLÁGENO

SUAVIZA RUGAS E LINHAS FINAS

PROMOVE A UNIFORMIZAÇÃO E MACIEZ À PELE

EFEITO MATE

SEM PARABENOS

OIL FREE

sexta-feira, 17 de maio de 2013

TRATAMENTO  PARA PELES NEGRAS JOVENS

 

Derma Complex Vitamina C

Peles mais jovens, com os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo (linhas finas) e pele desvitalizada.
Fórmula  com alta concentração de VITAMINA C PURA(10%) pura e estável,que promove a uniformização do tom da pele ,reduz rugas e aumenta a elasticidade cutânea.
Enriquecido com ÀCIDO FERÚLICO,que potencializa a ação da Vitamina C,minimizando os danos que induzem o envelhecimento.

 Previne e corrige rugas, linhas finas e sinais de envelhecimento
* Melhora a textura e aparência da pele deixando-a mais iluminada
* Sem perfume//Oil Free/Livre de Parabenos


 

terça-feira, 14 de maio de 2013


Pele negra: Shiseido lança novas cores de bases

  Shiseido lança no Brasil três novas tonalidades de base específicas para a pele negra. As bases Perfect Refining Foundation e Sheer Matifying Compact apresentam tonalidades que aderem naturalmente à pele, oferecendo excelente cobertura e cobrindo poros dilatados, deixando a pele com aspecto uniforme e natural.

A Perfect Refining Foundation é uma base leve e fluida, que proporciona uma aparência perfeita, minimizando ainda cicatrizes resultantes da acne e aspereza da pele, oferecendo uma cobertura que dura o dia todo.

Possui uma nova textura leve e aerada, deixando na pele uma sensação refrescante, que se espalha com rapidez e delicadeza, permitindo uma finalização suave e acetinada. Além disso, possui um poderoso efeito hidratante que maximiza a propriedade retentora de água da pele, hidratando-a.

Entre os ingredientes especiais estão o Hydro-Producing Complex, um agente hidratante que mantém o equilíbrio ideal de umidade da pele, fazendo com que dure muito tempo.


Ingredientes especiais:
- Hydro-Producing Complex : um excelente agente hidratante que mantém o equilíbrio ideal de umidade da pele, produzindo uma hidratação duradoura.

- Micro-Smoothing Complex: um ingrediente de tratamento com partículas de silicone cobertas com óxido de zinco que agem na superfície da pele, eliminando a ação da enzima Urokinase, uma substância nociva causadora da aspereza da pele.

- Extrato de Peônia: Inibe a inflamação e previne a acne.

Características do produto:
• Base leve e fluída que se adapta perfeitamente na pele;
• Disfarça poros dilatados e cicatrizes de acne e irregularidades;
• Intensa Hidratação e resistente à transpiração;
• Cobertura de longa duração (por até 15h) e efeito natural;
Protege contra os raios UV e a oxidação – FPS 15;
• Desenvolvida para ser suave e segura para a pele: Não comedogênico (não obstrui os poros) e testado por dermatologistas;
• Embalagem com design arrojado, seguindo a nova linha de embalagens das maquiagens Shiseido, com um formato quadrado e de cor preta.






Sheer Matifying Compact: uma base em pó, com efeito matificante, perfeita para peles normais a oleosas e mistas. Com formulação isenta de óleo, proporciona um toque suave como o da seda e um acabamento mate natural que dura o dia todo.

Elaborada com tecnologia Micro Mist, exclusiva Shiseido, que possibilita a criação de partículas ultra-finas de pó. Como resultado, proporciona uma base extremamente fina que garante uma pele uniforme, refinada e natural.
Possui o Super Pó Absorvente de Óleo, que possibilita uma perfeita e inigualável absorção de óleo e transpiração com extremo controle de brilho, tornando a maquiagem mais resistente e duradoura.
Também contém em sua formulação, o Micro-Smoothing Complex (Complexo Micro-Suavizador), um ingrediente de tratamento com partículas de silicone cobertas com óxido de zinco, que agem na superfície da pele, eliminando a ação da enzima Urokinase, uma substância nociva causadora da aspereza da pele.



Características do produto:
• Possui pó ultra-fino que camufla as imperfeições da pele como, poros dilatados e marcas de acne, proporcionando uma pele uniforme, refinada e natural;
• De cobertura média e acabamento mate natural e sedoso, é indicada para peles normais a oleosas e mistas;
• Proporciona acabamento natural que cobre a aparência dos poros, opacidade, manchas e sardas;
• Contém Super Pó Absorvente de Óleo para controle da oleosidade e para manutenção de um look fresco e limpo o dia todo;
• Contém Complexo Micro Suavizador, um ingrediente exclusivo Shiseido que protege contra as substâncias nocivas que diminuem a função de barreira da pele, que podem causar aspereza;
• Formulada com ingredientes hidratantes como o Super Véu Hidro-Revitalizante DE;
• Protege contra os raios UV e a oxidação – FPS 21;

Desenvolvido para ser suave e seguro para a pele: Não comedogênico (não obstrui os poros) e testado por dermatologistas;



Vichy lança linha completa para reparação da fibra capilar-IDEAL PARA CABELOS SECOS/QUIMICAMENTE TRATADOS/QUEBRADIÇOS/SEM BRILHO

 
Dercos Nutrirreparador/Dercos Technique Nutri Réparateur recupera a vitalidade natural dos cabelos em apenas cinco lavagens * 
 Para deixá-los sedosos, fortes e hidratados é preciso um cuidado especial.
A Vichy identificou a grande procura das mulheres por produtos específicos para cabelos danificados e lança, ,a primeira linha para nutrição e reparação da fibra capilar do mercado de dermocosméticos. Dercos Nutrirreparador/Dercos Technique Nutri Réparateur é um duplo concentrado que nutre e recupera a vitalidade natural dos cabelos.
– Dercos é uma linha capilar que tem o aval da dermatologia brasileira. Agora Vichy quer levar essa liderança e expertise do couro cabeludo para o tratamento e reparação da fibra, diz Júlia Séve, diretora de Vichy.
A linha conta com shampoo, condicionador e máscara capilar, atendendo a todas as etapas de um tratamento intensivo. Dercos Nutrirreparador age até nos cabelos mais danificados e quabradiços, tornando os cabelos mais saudáveis após cinco aplicações*. Sua fórmula é uma exclusiva associação de três componentes:
· Keratino-complex: 5 aminoácidos – cisteína, prolina, arginina, ácido glutâmico e serina
· 3 óleos de origem vegetal: ômega 3, 6 e 9
· Filtros UV: preserva a cor


QUARTO ELEMENTO: SÉRUM PREENCHEDOR
A gama fica completa com o pré-tratamento Dercos Instant Filler, desenvolvido a partir da molécula Filoxane 5% patenteada pela L’Oréal, é indicado para ser usado entre o shampoo e o condicionador. O sérum penetra em todas as camadas da fibra capilar danificada, preenchendo e reparando desde a primeira aplicação. O cabelo se torna mais resistente à quebra e o produto continua a agir mesmo depois de repetidas lavagens**.
Estudos científicos comprovam a eficácia de Dercos Instant Filler desde a primeira aplicação*, que identificou a maior afinidade da molécula de Filloxane pelas áreas mais danificadas do fio***.

 Ao atingir de forma inteligente, a molécula se deposita nas áreas mais danificadas, conferindo um reparo imediato, aumentando também a resistência do fio.


Outro benefício trazido pelo tratamento é com relação à duração.
 Nesse mesmo estudo, foram encontradas moléculas de Filloxane aderidas ao fio mesmo após 10 lavagens***, conferindo um tratamento longo aos cabelos. Todos esses benefícios só são possíveis graças à concentração de 5% da molécula Filloxane no sérum Instant Filler, já que após testes em laboratório, foi verificado que essa é a concentração ideal para que os fios possam ser reparados desde a primeira aplicação.

Indicação: Cabelos danificados e quebradiços


 
NOVIDADE PARA CABELOS SECOS/QUIMICAMENTE TRATADOS/SEM BRILHO
 
 

REVITRAT NUTRIÇÃO SPRAY BIFÁSICO-DERMAGE



O novo Revitrat Nutrição Spray Bifásico desenvolvido pela Dermage apresenta formulação bifásica com tecnologia Hydra-full,que reúne as propriedades de proteção e brilho do óleo de argan e a ação fortalecedora e hidratante do Pantenol e da Niacinamida. Além da hidratação profunda, promove efeito anti-frizz, proteção térmica e brilho aos cabelos sem deixá-los pesados ou com resíduos.
Ativos:
– Óleo de argan;
– Niacinamida;
– Pantenol,
Benefícios:
– Hidratação completa;
– Proteção térmica;
– Anti-frizz e brilho;
– Dermatologicamente testado.
Indicação:
– Todos os tipos de cabelo.
Embalagem:
– 150ml.
Modo de usar:
Agitar bem para misturar as fases. Em seguida, pulverizar sobre os cabelos úmidos ou secos da raiz até as pontas.


SABONETE EM BARRA ESFOLIANTE-IDEAL PARA PELE NEGRA

DERMOTIVIN SCRUB EM BARRA

A ação de Dermotivin Scrub auxilia no combate à acne através de esfoliação eficaz e uniforme, além de minimizar possíveis irritações na pele causadas pelo atrito, esses efeitos se dão graças a um exclusivo complexo esfoliante à base de alumina e um derivado do arroz, que proporciona uma esfoliação eficaz e uniforme.

 


NOVIDADE PARA PELE OLEOSA-IDEAL NA PELE NEGRA

Dermotivin Control Lenços

Indicações:O Dermotivin Control Lenços umedecidos foi especialmente desenvolvido para a pele muito oleosa. Sua formulação regula a produção de oleosidade, reduz o excesso de brilho e auxilia na prevenção da acne.
Modo de usar:Passe o lenço umedecido sobre o rosto, nas áreas de maior oleosidade, até duas vezes ao dia ou conforme a orientação do seu dermatologista. Fechar cuidadosamente a etiqueta para evitar o ressecamento do lenço.

CONTÉM SEBARYL-COMPLEXO BIOTECNOLÓGICO QUE AGE NA GLÂNDULA SEBÁCEA.
AGENTE MATIFICANTE-REDUZ EXCESSO BRILHO
AGENTES REFRESCANTES
 
IDEAL PARA RETIRAR A MAQUIAGEM!!!
 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Laser ICON-IDEAL PARA PELE NEGRA

Devido ao seu exclusivo sensor de melanina, o laser ICON pode ser usado com segurança em pacientes de peles negras, que por apresentarem uma quantidade maior de melanina, também têm mais risco de sofrer queimaduras. Para pacientes de pele negra, o ideal, segundo a Dra. Paula Bellotti, é usar a ponteira XD do Icon. Aliás, para quem ainda não sabe, a Clínica Paula Bellotti é a única do país a oferecer um Centro Avançado de Tratamento da Pele Negra, que conta com a expertise da Dra. Katleen Conceição, além das mais avançadas tecnologias.

sexta-feira, 3 de maio de 2013


Top dermatologista Katleen Conceição dá dicas especiais para pele negra

Por Camilla Adão

As mulheres e homens negros ligados em cuidados de beleza e saúde sabem o quanto é difícil encontrar médicos especializados no nosso tipo de pele. Há tempos procurava um profissional que entendesse as minhas necessidades e fiquei sabendo da Dra. Katleen Conceição, dermatologista incrível que tem consultório aqui no Rio. Além de saber sobre todas as novidades do mercado de beauté, é uma pessoa superdivertida. Marquei uma consulta com ela e, é claro, trouxe dicas especiais pra vocês.
Gaúcha, filha de também dermatologistas e vaidosa, Katleen cuida de Lázaro Ramos, Cris Vianna - que também já foi nossa entrevistada -, Isabel Fillardis, Juliana Alves, Cacau Protásio, Roberta Rodrigues, entre outros nomes, a lista é enorme! Além disso, ela faz um trabalho social chefiando o ambulatório de dermatologia na Santa Casa da Misericórdia, no Centro do Rio. Falamos um pouco de tudo durante nosso encontro, que reuniu dicas de tratamentos bem bacanas. Tá tudo abaixo! ;)


Você acredita que o sucesso da sua carreira se deve a um novo grupo de mulheres e homens negros que está se cuidando e atentando mais para os cuidados com a pele?
Nós sempre estivemos antenados. O Beleza Natural, da minha querida amiga Zica, um sucesso já faz tempo, por exemplo. Nós sempre tivemos um olhar pra cuidar do cabelo, dos dentes, da pele também, mas não existia alguém que olhasse para esse segmento – sem puxar sardinha para o meu lado, haha. Até porque, muitas pessoas ainda acreditam que nós não somos consumidores, que nós não temos dinheiro para isso. É uma grande bobeira, porque independente da classe social, as pessoas querem se cuidar. Sou filha de dermatologista, vou fazer 42 anos e sempre quis cuidar da minha pele. Daí, eu comecei a correr atrás de produtos e foi através desse trabalho e de cursos nos Estados Unidos que me especializei. Hoje em dia é bem diferente, nós estamos na mídia, ser negro é lindo e tá na moda. Tem aí o “Esquenta” que valoriza isso, o Lázaro [Ramos] e a Taís [Araújo], que acabaram de ser protagonistas de novelas da TV Globo.
 
 
Voce só atende negros?
Eu não atendo só negros. Tenho muitos clientes miscigenados e brancos também, que vêm indicados pelos negros. Isso é incrível e engraçado. É bacana a valorização do nosso trabalho. Graças aos meus clientes, que acreditaram e acredtitam no meu trabalho desde do começo, daquele paciente mais humilde até um executivo de uma grande empresa, tem dado certo. Por que não adiantava eu ser especialista em pele negra e não atender nenhum negro. Né? haha.
 
 
Você tem alguma dica de produtos novos direcionados ao público negro?
Um tratamento incrível para pele negra a partir dos 30 anos é o Ulthera, um laser para flacidez facial, principalmente para a regidão dos olhos; e o laser Fraxell, que uniformiza o tom e o viço da pele, e ainda melhora as cicatrizes. Como no Brasil não tem muitas coisas específicas para o nosso tipo de cútis, não dá pra dizer que são pra pele negra, mas gosto muito do Improve C da Dermage e o Fluido C da Dermatus, que são seruns à base de vitamina C.
Quais os cuidados básicos com a pele antes de dormir?
O primordial é lavar o rosto com um sabonete específico para cada tipo de pele, sendo ela sensível, oleosa ou mista. Se você tiver entre 25 e 30 anos, é legal começar a usar antes de dormir um creme anti-idade. A partir dos 30, além desses cuidados, é bom começar a usar um creme para a área dos olhos. Dos 35 aos 40 anos, começamos a ter uma diminuição do colágeno e a ter uma flacidez facial, é bom acrescentar a área do pescoço. E a partir dos 50, gosto de utilizar nos meus pacientes um densificador.


É interessante fazer limpeza de pele de quanto em quanto tempo?
A pele negra contém maior concentração de glândula cebácia, então, depende, algumas pessoas precisam fazer uma vez por mês, outras precisam de quinze em quinze dias. Não tem como especificar. Normalmente, o ideal é fazer uma vez por mês.


Como é a relação da pele negra com a proteção solar?
A pele negra já tem um fator de proteção de 13.4 contra os raios UVA e UVB, devido a quantidade de melanina. Na verdade, não precisaríamos usar filtro, mas a pele negra mancha com mais facilidade. Para o dia a dia, é bacana usar um fator de proteção de no mínimo 15. Eu, por exemplo, na praia, uso filtro solar 30, com chapéu e não tomo sol no rosto. Isso tudo para evitar rugas e a produção de melanina. Até porque, vai que naquele dia estamos com uma espinha e a exposição ao sol faz com que aquele pigmento vire uma mancha. Depois é mais difícil clarear.


Qual o melhor tratamento para olheiras escuras?
O único tratamento que funciona é o laser ND Yag, específico para pigmento. A olheira é multi-fatorial. Temos que levar em conta a idade, genética, processo alérgico, cansaço, raça… Se a pessoa for jovem e já tem olheira, é legal começar a tratar para não ficar pior. Para ajudar é sempre bom utilizar corretivo e os séruns de vitamina K.

O laser é amigo ou vilão da pele escura? Como proceder?
O laser é amigo de todo mundo. Eu amo, sou apaixonada por esse tipo de tratamento! Ele pode ser utilizado na pele negra, sim, mas com cuidado. O nosso tipo de pele, como já disse, mancha com facilidade. Ou seja, qualquer agressão a pele negra, ela produz melanina. Se o profissional estiver atento que esse tipo de pele é mais sensível e ele já passar em seguida um clareador, não tem problema.


Qual é a recomendação para corpo ressecado?
A pele negra tem a tendência de ser oleosa no rosto e seca no corpo. O ideal é não tomar banhos quentes muito demorados e usar o sabonete mais nas áreas que tem odor (axilas, virilha e área genital). É sempre bom lembrar de utilizar um sabonete que hidrate e cremes e óleos à base de amêndoas, lactato de amônia, manteiga de karité, óleo de algodão, logo após o banho.


Qual primer ou BB Cream você indica para uma maquiagem duradoura e bonita?
Adoroo BB Cream da Maybelline, que vende nas farmácias daqui e está disponível em três tonalidades. Outros dois que eu gosto são o da MAC e o da Dermage – mas esse é mais para as mulatas, para as minhas pacientes de pele mais escura ele pode ficar um pouco esbranquiçado.

O que você acha da marca de maquiagem da ex-modelo Iman, direcionada a esse público?
Acho bem bacana a Iman Cosmetics. É bem mais cosmecêutico, ele embeleza a pele, mas não trata. Eu gosto da variedade de tons para base e pó. São produtos específicos para a pele negra, que você não encontra aqui no Brasil, infelizmente.