DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011





Óleo de Argan - Riqueza do Marrocos - Moroccanoil

O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore (Argania spinosa L.) disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Uma área declarada nos últimos anos como património florestal mundial da humanidade.
A riqueza dos componentes químicos antioxidadantes (previnem o envelhecimento precoce por combater os radicais livres) presentes no Óleo de Argan o caracterizam por apresentar exclusivas características que permitem o uso na indústria cosmética tanto de produtos para pele como produtos para os cabelos.
Na composição química do Óleo de Argan podemos encontrar :
Carotenóides, polifenóis, ácido ferúlico, esqualeno que são conhecidos poderosos antioxidantes. Os antioxidantes podem impedir a ocorrência das reações quimicas chamadas de oxidações que geralmente são iniciada por radicais livres que promovem danos a pele contribuindo para o envelhecimento precoce.
Além dos antioxidantes podemos encontrar no Óleo de Argan significativas quantidades de Omega 9 (ácido oléico) e 6 (ácido linolíéico) os conhecidos ácidos graxos essenciais. Eles agem impedindo a perda de hidratação da pele e dos cabelos, são emolientes.

No óleo de Argan podemos encontrar riqueza de Vitamina E (tocoferol) uma vitamina lipossolúvel que auxilia na manutenção da integridade das células, ajuda a manter a hidratação da pele e cabelos. Além disso a vitamina E também é conhecida por apresentar propriedades antioxidantes no combate aos radicais livres.

Cosméticos Brasileiros disponíveis no mercado que apresentam na composição o Óleo de Argan:


*Elsève Reparação Total 5 - L´Oréal Paris - Tratamento Reparador Noturno(Além do Óleo de Argan (argania spinosa oil) apresenta na composição óleo de oliva e ceramidas)



*Linha Elseve Liss Intense Extreme - L´Oréal Paris(Além do Óleo de Argan apresenta também Óleo de Camelina Sativa que ajuda a hidratar e disciplinar os cabelos.)



FONTE:vilamulher.terra.com.br

Nenhum comentário: