DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

terça-feira, 29 de abril de 2014

MELASMA-MUITO COMUM NA PELE NEGRA

▶️Melasma é uma distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. 


▶️Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres. 


▶️Acontece em cerca de dez por cento nos homens. 


▶️Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.


▶️Clinicamente o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém, existem casos onde o melasma desaparece após tratamento e controle adequados.



▶️O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de anti-concepcionais,sol e luz intensa .


▶️O aumento na pigmentação decorre da hiperproliferação e/ou hiperfunção do melanócito, célula responsável pela produção do pigmento cutâneo (melanina). 


▶️Existem três tipos de melasma: superficial, profundo e misto; sendo os dois últimos os mais difíceis de tratar.



📍Evitar se expor muito ao Sol, e usar filtros solares são duas formas de proteção, principalmente para gestantes. O uso de maquiagens deve ter FILTRO SOLAR.


▶️ Os tratamentos podem atenuar ,de forma lenta e progressiva. 

 Existem inúmeras formas de tratar o melasma, mas o sucesso depende do acompanhamento dermatológico regular e da conscientização do paciente nos fatores de prevenção. Durante a gravidez, o tratamento é mais suave, a fim de não prejudicar o feto.


▶️Tratamento pode se com Cremes contendo uma combinação de tretinoína, hidroquinona, ácido kójico e ácido azelaico .

▶️Pode se realizar peeling cristal associado a peeling químicos e laser CO2 fracionados .


📍SEMPRE UTILIZAR E REAPLICAR O FILTRO SOLAR.

Nenhum comentário: