LUZ ARTIFICIAL x PELE
💠Mesmo dentro de casa ou do escritório, sua pele está sujeita às agressões das luzes artificiais, descubra como se proteger
💠Engana-se quem pensa que estando abrigada da luz solar está com a pele protegida.
💠Assim como o sol que emite raios ultravioletas, as luzes visíveis de ambientes fechados como as lâmpadas fluorescentes e a luz do computador também emitem radiação que causa alterações no DNA da pele e desencadeiam efeitos nocivos como manchas e envelhecimento.
▶️Essa foi a conclusão de um estudo divulgado na revista “Photochemistry and Photobiology” .
💠É evidente que, em comparação com os danos causados pelos efeitos solares, as luzes artificiais são menos agressivas e prejudiciais.
⛔️Pode-se afirmar que oito horas de exposição às luzes de ambientes fechados como escritórios, por exemplo, equivalem a uma exposição de 1 minuto e 20 segundos em um dia claro de verão.
💡A intensidade dos danos causados pelas luzes é variável. As lâmpadas que aquecem, como as dicróicas, costumam ser mais prejudiciais que as lâmpadas frias, que emitem radiação em menor intensidade.
💡Já as luminárias e os refletores de consultórios odontológicos, por exemplo, costumam ser mais agressivas por ficarem mais próximas ao rosto.
🔎👩🏾👩🏼Não tem escapatória, seja em casa, no trabalho ou ar livre, nossa pele está constantemente sujeita à incidência de luz, por isso é melhor se prevenir para garantir uma pele sempre bonita.
👩🏼👩🏻👩👩🏽👩🏾👩🏿E não se esqueça, independente do seu tom de pele, o protetor solar não deve ser dispensado e quanto mais clara for a cor, maior deve ser a proteção.
#saúdedapele #belezadapele #skin #skincare #euamominhapele#dicasdrakatleen #setorpelenegra #dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #skinofcolor#dicasdedermato#belezanegra#cuidadoscomapelenegra#dermatologia#blackskin#blackdermatology#skincare#madeinafrica#pelenegra #ethnicdermatology #specializinginethnicdermatology#dermatology#dermatology#dermatologist#nãofaçoconsultaonline#blackisbeautiful#itgirls
Nenhum comentário:
Postar um comentário