FOTOPROTEÇÃO ORALxLUTEÍNAxMELASMA
Entenda bem o significado dessa fotoproteção oral e perceba que ela não é um passaporte para o sol.
Hoje há uma tendência em utilizarmos fitoterápicos e vitaminas para o auxiliar no controle do melasma, entre eles: luteína, Polypodium leucotomos, Pycnogenol e Skin Probiotic®.
📕Estudos recentes mostram que, através do mecanismo antioxidante e antiinflamatório, esses ativos são capazes de proteger a pele do dano celular causado pela radiação ultravioleta, evitando que as células inflamatórias e os radicais livres exerçam uma atividade nociva sobre o DNA celular. Vejam bem, é dessa forma que as cápsulas podem proteger a sua pele contra o sol, porém elas não exercem o bloqueio contra os RAIOS UVA e UVB, como realizado pelo protetor solar tópico, que por esse motivo, é parte fundamental no tratamento.
🎯Os fotoprotetores orais devem ser encarados como grandes aliados, e não substitutos. Esclarecido?!
Hoje irei falar da Luteína.
🆕Luteína: é um composto carotenóide, com propriedades antioxidantes, presente milho, gema de ovo, espinafre, cenoura e algumas frutas (laranja, mamão, tangerina). Estudos comprovam resultados favoráveis com a dose de 10mg de luteína para aumentar a defesa contra os danos provocados pelos raios UV na pele.
🌞Sendo assim, ela é uma grande aliada na prevenção da degradação das fibras de colágeno, elastina e de outras alterações na pele que acontecem no envelhecimento, além de auxiliar no tratamento de manchas, como o melasma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário