TRATAMENTO DO MELASMA COM PROBIÓTICOS
O melasma é uma hipermelanose adquirida, mais comum em mulheres e caracterizada por máculas acastanhadas localiza- das principalmente na face. Sua etiopatogenia é multifatorial e pode sofrer influência de predisposição genética, exposição à radiação ultravioleta, gravidez, terapia hormonal e drogas foto- tóxicas.1 Pode ser classificado de acordo com a região acometi- da ou com a profundidade da deposição da melanina.
A classificação do melasma pode ser feita com base na sua topografia, e pode ser extra-facial e facial, podendo ainda ser subdividido nesse último em centro-facial, malar e mandibular. Desses, o subtipo mais freqüente é o centrofacial, que corres- ponde à disposição das máculas nas regiões malares, nasal, supra- labial, mentoniana e frontal
▶️Para avaliar a localização do pigmento,pode ser através do exame histopatológico, da lâmpada de Wood e da dermatoscopia.
▶️Estudo que avaliou a eficácia da associação de L. johnsonii, beta-caroteno e licopeno demonstrou que o uso desta associação juntamente à aplicação de filtro solar é eficaz no tratamento do melasma, proporcionando visível redução da hiperpigmentação cutânea6;
🎯REDUZ DANOS DA RADIAÇÃO CAUSADOS NA PELE: O L. johnsonii têm demonstrado proteger a homeostase do sistema imunológico da pele após exposição a radiação ultravioleta (UV). Estudo que avaliou a administração da combinação de L. johnsonii e carotenoides (beta-caroteno e licopeno) demonstrou que esta combinação reduz o dano à pele induzido pela radiação UV, sugerindo ação benéfica sobre o fotoenvelhecimento da pele.
🌟 O Probiótico tem demonstrado proteger a homeostase do sistema imunológico da pele após exposição a radiação ultravioleta (UV). Estudo que avaliou a administração da combinação de L. johnsonii e carotenoides (beta-caroteno e licopeno) demonstrou que esta combinação reduz o dano à pele induzido pela radiação UV, sugerindo ação benéfica sobre o foto envelhecimento da pele. Melasma, aumenta a imunidade e H.Pilory , ulceras e gastrite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário