DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de março de 2019

PELES ÉTNICAS -DERMATOLOGISTA PELE NEGRA


PELES ÉTNICAS 

A definição de cor da pele é um assunto um tanto complicado para a sua classificação efetiva. Existem alguns estudos e teorias que ajudam a definir a cor da pele, mas é preciso levar em conta os fatores de raça e etnia. O conceito de raça é compreendido pelas características morfológicas comuns de um povo (cor da pele, tipo de cabelo, confirmação cranial e facial, ancestralidade, genética e etc.), desenvolvidas num processo de adaptação a determinado espaço geográfico e ecossistemas ao longo de várias gerações (BATISTELA, et. al, 2007). 

As peles étnicas têm a sua classificação em várias subdivisões, que dentre as principais incluem: os caucasóides, tendo população representativa os ancestrais europeus, mediterrâneos e do oeste asiático. São caracterizados pelo formato da face e pela cor da pele, sendo comumente chamados de “brancos”. Os mongolóides formam um grupo que se estende pelas condições climáticas extremas do Polo Norte (esquimós) ao Equador (malásios), incluindo os chineses e os índios sul e norte- americanos. Entram também no grupo os indianos, paquistaneses, russos, japoneses, coreanos e sudeste- asiático. Possuem características como região frontal proeminente, malar arredondado, linha mandibular bem demarcada, olhos amendoados e brilhantes, geralmente com prega epicantal, tornam o olhar atrativo, sendo a prega supratarsal pouco definida ou ausente de gordura periorbital abundante (MAIO, 2011).

  Com a miscigenação que há em quase todo mundo, fica ainda mais difícil à determinação com precisão da cor da pele de uma pessoa, em alguns lugares como no Brasil é considerado o tom da pele e a aparência física, não a ancestralidade, a população brasileira se divide em: brancos, pretos, pardos, amarelos e indígenas. O termo pardo é empregado a miscigenação entre índios, branca e negra, ou seja, pessoas com ancestralidade indígena, europeia e africana. Nos Estados Unidos a classificação da cor se dá pela descendência (ALCHORNE; ABREU, 2008).

Embora os tipos de pele pareçam semelhantes do ponto de vista anatômico, funcional e bioquímico existem variações entre elas, principalmente quando se trata das influências raciais e para dermatologia ainda não é muito conhecido o determinismo da genética da pigmentação da pele (BATISTELA, et. al, 2007; ALCHORNE; ABREU, 2008).



#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #pelenegraemsp#dermatologistapelenegraemsp#skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegraemsp



Nenhum comentário: