DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quinta-feira, 2 de abril de 2020

LASER PODE NA PELE NEGRA!? Dermatologista Pele Negra

LASER PODE NA PELE NEGRA?! Sim,com Dermatologista Especialista 
As peles negras, embora tenham muitas particularidades merecem atenção especial. São mais propensas, por exemplo, a manchas, foliculite, estrias e quelóides.
A Clínica Paula Bellotti possui agora um setor exclusivamente voltado ao tratamento de peles negras, o qual conta com a expertise da Dra. Katleen da Cruz Conceição, e considerada uma expert no assunto.
Se por um lado, a maior quantidade de melanina presente na pele negra a torna mais resistente ao sol e a maior concentração de fibras colágenas adia o aparecimento das primeiras rugas, por outro trata-se de um tipo de pele mais suscetível ao aparecimento de manchas e outros problemas.
“São muitas as vantagens da pele negra, mas também há cuidados a serem tomados e particularidades, respeitadas. É fato que as pessoas negras demoram mais a envelhecer, não aparentam a idade real, têm uma pele mais firme e possuem bem menos propensão a rugas ou ao surgimento da celulite. Mas há de se considerar também a maior incidência de quelóides após cirurgias ou traumas, além da maior facilidade para o surgimento de manchas devido à alta concentração de melanina”, explica Dra. Katleen.
Outra característica da pele negra é o número maior de glândulas sebáceas que possui, responsáveis pelo surgimento de espinhas e cravos. Então, deve-se redobrar a atenção com a limpeza e os cuidados diários. Queimaduras ou procedimentos estéticos também podem estimular o aparecimento de manchas. Portanto, é necessário um cuidado maior também durante os procedimentos por causa do risco de pigmentação.
O uso dos lasers no tratamento das peles negras, ainda considerado uma espécie de tabu no Brasil, pode trazer excelentes resultados. Segundo a dermatologista, os lasers quando utilizados com uma menor potência costumam ser uma ótima opção por serem menos agressivos à pele. Eles podem ser utilizados, por exemplo, para tratar queixas como foliculite (pêlos encravados), manchas pós acne, estrias e cicatrizes, muito comuns na pele negra.
Dra. Katleen afirma que todos os lasers podem ser usados nesse tipo de pele, mas sempre com muito cuidado devido à maior facilidade de pigmentação.

#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra


Nenhum comentário: