DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PELE NEGRA E OLEOSA-COMO CUIDAR

Pele oleosa: cuide bem!

Por Helen Macedo



   Já se pegou se perguntando por que a sua pele é oleosa? Pois saiba na pele negra este aspecto é normal. Isso se dá devido à maior atividade das glândulas sebáceas, o que faz com que a pele ganhe aquele aspecto brilhoso.


Mas fique tranquila, basta alguns cuidados e é possível controlar a oleosidade.


Segundo a Dra. Katleen Conceição, dermatologista referência em pele negra, lavar o rosto com sabonetes à base de ácido glicólio ou salicívilo auxilia no controle da oleosidade. Mas nada de lavar o rosto toda hora, o ideal é que isso seja feito apenas duas vezes ao dia. Nem pensar em ficar longe dos hidratantes, escolha os oil-free, que vão hidratar sem pesar.


Se for adepta da maquiagem então, esses cuidados são muito mais importantes. Não lavar e hidratar o rosto de maneira correta após o uso da make pode deixar a pele mais oleosa, e ainda auxiliar no surgimento de espinhas.


A alimentação também pode ser uma aliada no combate à oleosidade da pele, passe longe de alimentos muito gordurosos e aposte em refeições balanceadas com bastante verduras e alimentos ricos em fibras.


E para quem fica preocupada com a estação mais quente do ano chegando, a Dra. Katleen dá a dica: “Lavar o rosto com sabonetes com chá verde e alfahidtoxiácidos auxilia na oleosidade e ainda dão à pele luminosidade e viço”.


Adote esses cuidados básicos e curta o verão sem neuras!

 #Publicado no site Beleza do Ébano

#dermatologianapelenegra##dicaspelenegra#dicasdrakatleen#theskin


Nenhum comentário: