DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

sábado, 28 de julho de 2018

PEELING NA PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

PELE NEGRA PODE FAZER PEELING?! 




▫️Sim,o Peeling pode ser feito em qualquer pele,inclusive na PELE NEGRA,com médico dermatologista!👩🏾‍⚕️ ◻️Oque é o Peeling? É um procedimento médico que estimula a renovação das células da pele através de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas . ▫️A palavra peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. Isso porque o objetivo do procedimento é renovar as células da pele por meio da descamação. ◻️Esse é um tratamento muito eficaz para  melhora da textura da pele,de manchas e até mesmo para a oleosidade. 

Peelings químicos são feitos com a aplicação de agentes, como os ácidos salicílico e retinoico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. ◻️Os Peelings Superficiais são os mais recomendados para a Pele Negra!

E devem ser feitos com cuidado,não sendo muito agressivo,para não causar mais hiperpigmentação,ou seja manchas.

◻️O intervalo a ser realizado é critério do dermatologista.

▫️Sabonetes e substâncias calmantes são ideias pós peeling,além da utilização de filtro solar.


#dicasdrakatleen #setorpelenegraclinicapaulabellotti #skinofcolordermatologist #pelenegra#dicaspelenegra #peelingnapelenegra#filtrosolarnapelenegra#dermatologistareferênciaempelenegra #dermatologistasbd #blogdermatologiapelenegra #melanindoc #skinofcolorsociety #skinofcolordermatologist #pelesétnicas#ethnicskin



ROSÁCEA-COMUM NA PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

Rosácea na pele negra




M 🌀ACNE ROSÁCEA 💠A rosácea é uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente os adultos ,entre 30 e 50 anos de idade. 💠 É mais frequente em mulheres, porém atinge muitos homens e, neles, o quadro tende a ser mais grave, evoluindo continuamente com rinofima (aumento gradual do nariz por espessamento e dilatação folículos). 💠A causa é desconhecida. 




Hoje, considera-se importante a participação de um fungo (e de restos dele) da flora normal da pele chamado de Demodex folliculorum, e da bactéria Bacillus oleronius, que colonizam esse fungo. 💠 Predisposição pessoal e alterações gastrointestinais também podem ter participação na causa da doença. ⛔️Certos alimentos podem piorar o quadro em alguns pacientes (café, bebidas alcoólicas, picles, pimenta e molhos quentes). ⛔️Além disso, frio e calor intenso, assim como a exposição solar, podem estar implicados na piora das lesões. A pele danificada pelo sol ao longo dos anos também pode predispor ao surgimento da doença. 💠A doença atinge principalmente a região central da face. O quadro inicia-se por vermelhidão, a princípio transitória, mas que depois torna-se persistente. Com a progressão da doença, surgem também pequenos vasos sanguíneos dilatados (telangiectasias), lesões avermelhadas e elevadas (pápulas) e pústulas (pontos amarelos), que parecem espinhas, daí a denominação acne rosácea, pela semelhança com a acne.

💠A rosácea é uma doença de curso crônico e não existe um tratamento que a elimine definitivamente, mas ela pode ser mantida sob controle. Deve-se evitar os fatores que provocam a sua exacerbação, como: frio intenso, sol e os alimentos citados no início do texto, caso se perceba que pioram o quadro. 💠  O tratamento se inicia com sabonetes adequados; protetor solar com elevada proteção contra UVA e UVB e com veículo adequado à pele do paciente; e uso de antimicrobianos tópicos (metronidazol, ivermectina). Há casos ,que é necessário o uso de derivados de tetraciclina (doxiciclina e outros) orais. Em casos persistentes e recidivantes, se utiliza isotretinoina oral em dose baixa. ⛔️ CONSULTE SEMPRE O SEU DERMATOLOGISTA #dicasdrakatleen #rosacea #rosáceanapelenegra#dicasdrakatleen 

PICADA DE INSETO-ESTRÓFULO/DICAS DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

ESTRÓFULO (Picada de inseto)▫️O Prurigo estrófulo é um quadro comum na infância que surge em decorrência de uma reação de hipersensibilidade à picada de insetos, como mosquitos e pulgas. ▫️É frequente o seu aparecimento após frequentar locais onde existam muitos mosquitos ou após o contato com animais como cães e gatos infectados por pulgas.

▫️Mais comum pulgas,mosquitos e carrapatos ▫️O  surgimento na pele de pápulas (pequenas lesões elevadas) avermelhadas e vesículas (pequenas bolhas) principalmente nas áreas expostas a picadas de insetos, como as pernas e os braços, mas que podem se disseminar também pelo tronco, sempre acompanhadas de coceira intensa. ▫️As lesões permanecem por vários dias e é comum o aparecimento de novas lesões mesmo sem a ocorrência de novas picadas. Devido ao ato de se coçar, as vesículas se rompem deixando áreas erosadas (feridas) e/ou recobertas por crostas amareladas ou de sangue coagulado. ▫️Pode ocorrer infecção bacteriana secundária à coçadura, com surgimento de secreção com pus nas lesões.

▫️Prevenção com calça e blusa de manga comprida em áreas de exposição e a utilização de repelente. ▫️Os repelentes tópicos infantis podem ser usados nas áreas expostas do corpo para passeios em locais com maior número de insetos como praias, fazendas e chácaras, não devendo ser utilizado durante o sono ou por períodos prolongados. Os repelentes que contém DEET e os mais novos com composto de icaridina ou IR3535 se mostraram bastante eficazes!!! 

▫️Encaminhar para o Alergista para avaliar a utilização de vacinas.

▫️Converse com o seu Dermatologista,para o tratamento das lesões e coceira com corticóides tópicos e anti-histamínicos.

▫️O tratamento de lesões escuras (MUITO COMUM NA PELE NEGRA),deixadas  na pele picada ,podem ser tratadas com clareadores tópicos ,peelings e até lasers.

#dicasdrakatleen #skinofcolordermatologist #melanindoc #dermatologistareferênciaempelenegra #setorpelenegraclinicapaulabellotti #blogdermatologiapelenegra #lasernapelenegra #estrófulo #picadadeinseto #manchasescuras



sexta-feira, 27 de julho de 2018

7 DICAS PARA A PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

Pele negra: dermatologista dá sete dicas de cuidados


1.Ressecada, jamais

A pele negra do corpo costuma ser mais seca do que em outras etnias. Por isso, recomenda-se uma hidratação diária caprichada. Dê preferência a cremes à base de óleos — existem diversas texturas no mercado. E mais: use, debaixo do chuveiro, produtos in shower, para turbinar a potência dos hidratantes pós-banho.

2. Óleo sob controle

O corpo é seco, mas o rosto... geralmente oleoso! A pele negra da face, principalmente em mulheres, costuma ter glândulas sebáceas bastante ativas, o que pode gerar cravos, espinhas e tons irregulares. Para uniformizar a textura, o laser fracionado é uma boa opção.

3. Capriche no filtro

Engana-se quem pensa que a pele negra não precisa de proteção solar. A grande quantidade de melanina gera uma tendência maior a manchas, e a prevenção está em produtos com filtro de, no mínimo, FPS 30, que devem ser usados diariamente, em todas as estações do ano. Ah, a reaplicação deve ser feita a cada três horas.


4. Xô, bolinhas

Pelos encravados são comuns na pele negra, a tal da foliculite. Para evitá-la, esfoliação semanal é uma boa pedida. Em casos complicados, a depilação a laser resolve o problema. Procure um médico para fazê-la e não ganhar manchas.

5. Firmeza pura

Sorte do dia: a flacidez na pele negra costuma aparecer mais tarde, por volta dos 40 anos. Se ela já deu as caras, o ultrassom microfocado é excelente para manter tudo no lugar.

6. Olhar renovado

Sofre com olheiras? O dermatologista pode ajudar a atacar o problema com fórmulas ricas em vitamina C e complexos despigmentantes. Se o tratamento tópico não for suficiente, laser Nd Yag nelas!

7. Forte e vitaminada

O alto nível de melanina faz com que a absorção dos raios solares seja menor, o que interfere na sintetização da vitamina D. O resultado? Unhas fracas e quebradiças. Base com formol e reposição da vitamina ajudam a amenizar o problema.


Matéria para @elaoglobo @talitaduvanel


#dicaspelenegra #pelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen💆🏻💆🏼💆🏽💆🏾💆🏿 #melanindoc #dermatologistareferênciaempelenegra #setorpelenegraclinicapaulabellotti #lasernapelenegra #filtrosolarnapelenegra



quinta-feira, 26 de julho de 2018

BEBER ÁGUA FAZ BEM À PELE/DICAS DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

❄️BEBER ÁGUA FAZ BEM PARA  A PELE




💦💦A água é uma das principais fontes que hidratam e agem beneficamente por todo o corpo, além de promover o bem-estar e saúde. 💦Ela ajuda a regularizar praticamente todas as funções do organismo e atua, diretamente, em nossa pele, unhas, cabelos e outras partes do corpo. 💦 Os cuidados diários são fundamentais para evitar o envelhecimento precoce, porem se não for ingerida a quantidade mínima de água por dia fica mais difícil eliminar as toxinas. 👍🏾Beber água para hidratar a pele 💦Mas, qualquer que seja o volume indicado, o grande argumento por trás do conselho continua o mesmo: beber água mantém sua saúde e, mais especificamente, sua pele hidratada. 💦Em outras palavras, a água funcionaria como uma espécie de hidratante que age de dentro para fora. 🔎O que é certo é que a desidratação exerce forte efeito sobre a pele. 💠Se você estiver desidratado, haverá uma perda de elasticidade da sua pele e ela demorará mais tempo para recuperar a forma normal 

após um teste tão simples quanto dar-lhe um beliscão e observar o retorno da pele à situação original.


#saúdedapele #euamominhapelenegra#dicasdrakatleen #setorpelenegragrupopaulabellotti#dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #skinofcolor#dicasdedermato#belezanegra#cuidadoscomapelenegra#dermatologia#blackskin#blackdermatology#skincolor#pelenegra #ethnicdermatology #specializinginethnicdermatology#dermatology#dermatology#dermatologist#nãofaçoconsultaonline#blackisbeautiful#melanindoc



domingo, 22 de julho de 2018

Vitamina C-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

Matéria no site  @ellebrasil !


De acordo com a dermatologista brasileira Katleen Conceição, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a vitamina c ainda é um dos principais componentes que ajudam a manter a pele iluminada, brilhante e com viço, e ainda prevenir seu envelhecimento precoce.


No entanto é importante sua aplicação tópica — ou seja, em forma de séruns e cremes. E quem quer um boost na pele pode combiná-la com outros ativos, como a vitamina e ou o ácido ferúlico. Em ambos os casos, só um dermatologista poderá prescrever as quantidades e porcentagens corretas para o seu tipo de pele.


Link: https://elle.abril.com.br/beleza/como-e-quando-usar-vitamina-c-no-rosto/


#atendotodosostiposdepele#dicasdrakatleen #melanindoc#dermatology#skinofcolordermatologist #melaninspecialist#blackdermatologist#ethnicskincare#ethnicdermatology#laserpelenegra#cuidadoscomapelenegra egra#dermatopelenegra#cosmeticdermatology#lasernapelenegra#blackskincare#dermatologistskinofcolorreferenceinbrazil#pelesétnicas#dicasdrakatleenreferênciaempelenegra#atendotodosostiposdepele#setorpelenegraclínicapaulabellotti#dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #darkerskintones #darkerskin #pelenegra#pelebeyoncé#skinofcolordermatologistdrkatleen💆🏻💆🏼💆🏽💆🏾💆🏿



segunda-feira, 16 de julho de 2018

HIDRATAÇÃO DOS FIOS COM ÓLEO DE COCO-DICAS DERMATOLOGISTA PELE NEGRA


◻️HIDRATAÇÃO DOS FIOS QUEBRADIÇOS E SECOS COM ÓLEO DE COCO 




◻️Rico em vitamina E e K, além de ácidos graxos, o óleo de coco consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e reduzindo o frizz. ◻️Não só isso, mas consegue também promover uma verdadeira reestruturação capilar, eliminando o ressecamento dos fios e deixando-os mais macio e brilhantes. ◻️Pode-se passar o óleo de coco,misturado com o creme de Hidratação,diretamente nos fios, com o cuidado de não atingir a raiz dos cabelos, para não correr o risco de deixá-la muito oleosa. 


⛔️Contudo, se sofre de caspas, nesse caso pode-se aplicar um pouco do óleo e massagear o couro cabeludo e em seguida lavando com um bom shampoo. ◻️Outra forma de usar o óleo de coco é aplicando apenas algumas gotas na ponta dos cabelos, para que as mechas fiquem mais alinhadas . ◻️Misturando um pouquinho do óleo de coco, algumas gotas apenas, na máscara de hidratação de uso normal, para potencializar os efeitos da hidratação. ◻️O indicado é usar o óleo de coco extra virgem, prensado a frio e 100% natural. ⛔️A hidratação com o óleo de coco é super indicada para quem está com os cabelos ressecados e quebradiços. 

#dicaspelenegra#dicasdrakatleen #skinofcolor #ethnicskincare #pelenegra #cabelosafros #melanindoc#setorpelenegraclinicapaulabellotti #dermatologistareferênciaempelenegra #cabeloscacheados #curlhair #africanhair 



quinta-feira, 12 de julho de 2018

VITILIGO -COMUM NA PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

VITILIGO 




◻️Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. ◻️A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10 a 15 anos e 20 a 40 anos. ◻️O estresse físico, emocional, e ansiedade são fatores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença. ◻️Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). ◻️Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais. Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados. ◻️O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, conferindo um risco para o desenvolvimento de câncer de pele. ◻️A princípio, o vitiligo é um distúrbio crônico. Porém, dependendo do seu tipo clínico, pode haver regressão espontânea ou a partir de tratamento médico. O vitiligo pode permanecer focal indefinidamente ou se generalizar. ◻️Tratamentos:corticosteróides, trioxsaleno, imunomoduladores, helioterapia, PUVA e enxertos cirúrgicos. ◻️As terapias psicológicas também têm mostrado bons resultados, uma vez que há uma ligação intrínseca entre estresse e a saúde da pele.

#skinofcolordermatologist #melanindoc#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #blogdermatologiapelenegra #blackskin #blackdermatology #vitiligo

quarta-feira, 11 de julho de 2018

BUILD UP-DICAS DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

BUILD UP


O efeito Build Up é o acúmulo de resíduos de produtos na fibra capilar, que deixa os fios pesados, opacos, sem movimento, com aquele aspecto de “cabelo sujo”.

Isso acontece quando usamos os mesmos produtos por muito tempo ou quando fazemos sempre os mesmos tipos de tratamentos, como a hidratação, por exemplo.


Você pode já ter sentido o seu cabelo estranho, grudento, com aparência de sujo e uma sensação de encapado.


Essa sensação pode ser devido ao acúmulo de determinados componentes cosméticos nos seus cabelos. 

Sintomas 💠Aparência de oleoso mas ao toque parece duro e seco;

💠Cachos sem forma e sem vida;

💠Cabelos perdem o balanço 💠Pontas cada vez mais espigadas;

💠Cabelos opacos (sem brilho);

💠Frizz

💠Formação de muitos nós 💠Queda de cabelo 🚨O ideal é marcar uma consulta com o seu dermatologista para fazer uma tricoscopia(dermatoscopia capilar) ,inicialmente ,uma boa anamnese e por fim a indicação de um tratamento adequado. #melanindoc#dermatology#skinofcolordermatologist #melaninspecialist#blackdermatologist#ethnicskincare#ethnicdermatology#laserpelenegra#cuidadoscomapelenegra egra#dermatopelenegra#cosmeticdermatology#lasernapelenegra#blackskincare#dermatologistskinofcolorreferenceinbrazil#pelesétnicas#dicasdrakatleenreferênciaempelenegra#atendotodosostiposdepele#setorpelenegraclínicapaulabellotti#dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #pelenegra#pelebeyoncé#skinofcolordermatologistdrkatleen 💆🏻💆🏼💆🏽💆🏾💆🏿



sábado, 7 de julho de 2018

LUZ VISÍVEL CAUSA MANCHA NA PELE-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

💡LUZ VISÍVEL 💡



🌀A luz visível é toda a luz que enxergamos a olho nu, do sol, das lâmpadas artificiais dentro de casa, do computador, das telas de tablets ou smartphones. 🌀Em um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadores sugeriram que a luz visível pode causar os mesmos danos nos tecidos da pele que os raios UVA, inclusive o câncer de pele. 🌀A luz visível também causa danos nos tecidos e age diretamente no DNA das células,além de induzir eritema e pigmentação cutânea. 🌀Por isso, na hora de comprar um filtro solar, é interessante optar por filtros com dióxido de titânio e óxido de zinco na fórmula, pois estes pigmentos funcionam como barreira física para a radiação. Mas atenção: não basta só ter cor, ou seja, se uma base ou pó de maquiagem não tiverem estes componentes específicos, não servem como proteção. 

#dicaspelenegra #setorpelenegraclinicapaulabellotti #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra#skinofcolordermatologist #melanindoc#melasma #skinofcolor#melasmanapelenegra



FILTRO SOLAR NA PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

Filtro Solar Deve Sim Ser Utilizado e Reaplicado na Pele Negra!!! 



🌀Apesar de possuir maior quantidade de melanina, a pele negra exige sim cuidados diários para mantê-la protegida das radiações. 

solar

🌀Naturalmente, a pele negra possui um fator de proteção solar, que a torna mais resistente à exposição ao sol. No entanto, essa mesma característica colabora para o surgimento de manchas. 🌀Por esse motivo, recomendo no mínimo FPS30, considerando o fator já existente 🌀Além disso, proteger a pele da exposição solar é fundamental para prevenir o câncer de pele que atinge a todos!!!!😉😉😉😉#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#blogdermatologiapelenegra#skinofcolordermatologist#dicasdrakatleen#skinofcolor#pelenegra#filtrosolarnapelenegra#lasernapelenegra



sexta-feira, 6 de julho de 2018

CACHOS HIDRATADOS-DICAS DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

Hidratação dos Cabelos Cacheados



🌀Como a oleosidade natural produzida no couro cabeludo tem dificuldade para chegar até as pontas por causa da estrutura encaracolada do fio, os cabelos cacheados precisam de mais hidratação do que os outros tipos.


🌀 A técnica da fitagem é uma das mais eficientes nesse processo e tem esse nome porque durante o procedimento o cabelo é trabalhado em pequenas mechas que formariam as fitas.


🌀 Após lavar os fios, prenda com algo que não abafe e solte aos poucos trabalhando mecha por mecha. Espalhe o creme para pentear em uma pequena quantidade de cabelo a partir da raiz e deslize até as pontas, usando os dedos como um pente. Isso vai espalhar melhor o creme por todo o cabelo e, mesmo soando tão simples, faz uma grande diferença no resultado final.


#dicasdrakatleen #setorpelenegraclinicapaulabellotti #dermatologistareferênciaempelenegra #skinofcolordermatologist #melanindoc#blogdermatologiapelenegra #cachoshidratados 



terça-feira, 3 de julho de 2018

Máscaras Faciais-ideal para a pele Negra

⭐️MÁSCARAS FACIAIS⭐️ 



As máscara faciais sempre foram aliadas da beleza. Mas você sabe para que serve cada uma? Antes de comprar, aprenda sobre princípios ativos utilizados!!!! Apesar dos inúmeros benefícios, a máscara facial não deve ser usada todos os dias, já que possui uma fórmula superconcentrada. O ideal é investir no processo uma vez por semana, enquanto nos outros dias vale manter a rotina de beleza comum, com cremes antiidade e hidratantes, que vão ajudar a causar um estímulo diário para o rosto. ☑️Argila: as cores da argila também têm influência para pele, mas toda argila vai secar e ser tensoativo. A pele muito seca, ao receber o produto em questão, pode realmente ressecar mais. Então o indicado é usar um óleo depois. Dependendo da cor, ela tem uma função diferente para pele e ativos distintos.

✳️Verde- é mais secativa, ou seja, ajuda a secar a acne e é bactericida.

Branca – estabiliza o PH da pele, mas não tira as manchas, como muitos acreditam.

✳️Rosa – é estimulante e não resseca tanto a pele.

✳️Amarela – indicada para pele seca, é rica em silício e estimulante.

✳️Negra – ajuda na revitalização da pele, mas com a proposta de melhorar mais a circulação.

✳️Marrom - vai agir para acne, que tem poder mais secativo na pele.#dicaspelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #dicasdrakatleen #setorpelenegraclinicapaulabellotti #melanindoc#skinofcolordermatologistdrkatleen💆🏻💆🏼💆🏽💆🏾💆🏿 #melanindoc

domingo, 1 de julho de 2018

MELASMA NA PELE NEGRA

MELASMA NA PELE NEGRA










 ✳️O melasma tem causa desconhecida, mas o que ocorre é um aumento da atividade de melanócitos (células que produzem melanina na epiderme) e, consequentemente, um acréscimo no depósito deste pigmento nos queratinócitos .Os fatores que estimulam este crescimento da produção de melanina, formando as manchas escuras são: o sol, luz visível,pílulas anticoncepcionais ,gravidez e predisposição genética.

A melhor forma de prevenir o melasma é evitando ao máximo a exposição solar. O uso de protetores com FPS 30, no mínimo, de preferência com cor é essencial!

☑️Pele Negra e Asiáticos são acometidos também ☑️Homens também são acometidos.

🌀FILTRO SOLAR DEVE SER REAPLICADO DE 3/3 hs

🌀O tratamento varia de tópicos até lasers e microagulhamentos robóticos.


#dicaspelenegra #dicasdrakatleen #setorpelenegraclinicapaulabellotti #dermatologistareferênciaempelenegra#melasma #melasmanapelenegra