DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

MANCHAS DE ACNE NA PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

Sim!!! 





🙋🏽‍♀️Na pele negra, é comum observar o surgimento de cravos e espinhas no rosto, pescoço, colo e costas. (Na pele negra as glândulas sebáceas são maiores e produzem maior quanto de sebo)

🙋🏽‍♀️Ao mexer ou tentar espremer, e até mesmo sem fazer nada, surge o escurecimento do local(a pele negra possui maior quantidade de melanina ), com o surgimento de manchas escuras.

🙋🏽‍♀️O ideal sempre é utilizar filtro solar ,que deve ser reaplicado de 3/3 hs.

🙋🏽‍♀️Podem ser realizados peelings e até lasers na pele negra,com Dermatologista especialista. 👩🏾‍⚕️O @grupopaulabellotti #setorpelenegragrupopaulabellotti  é o pioneiro no tratamento de patologias na pele negra com lasers de última geração e protocolos individualizados para cada paciente. #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologist #setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #primeirosetorespecíficoparapelenegra#afrodescendentes#pelesquemancham#skinofcolor#ethnicskin#SOCS#melanin#browskin#especialistaempelenegra#peelingnapelenegra#medicineincolor#lasernapelenegra#filtronapelenegra

domingo, 23 de dezembro de 2018

DERMATOLOGISTA REFERÊNCIA EM PELE NEGRA

Matéria muito bacana no @cremesp_crm sobre toda a minha trajetória!!!!Vale a pena a leitura 📖 


Katleen Conceição é, a única dermatologista no Brasil especializada em pele negra, rea­lizando atendimentos em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas, para chegar a essa realidade, enfrentou muitas dificuldades e preconceitos.


Interessou-se pela especialização durante um congresso de Dermatologia nos Estados Unidos, quando conheceu uma sociedade de dermatologistas norte-americanos negros. Voltou certa de que gostaria de tratar a pele negra no Brasil.


A dermatologista lembra que a pele negra tem especificidades que a diferem da branca: por ter mais melanina, mancha com mais facilidade; a vitamina D é menos absorvida; a foliculite é uma tendência natural; nem todo tipo de laser para depilação funciona bem; a estria aparece mais, e várias outras intercorrências comuns e particulares desse tipo de pele. A ocorrência mais perigosa está ligada à crença de que as pessoas de pele negra estão mais protegidas dos impactos dos raios solares, o que faz com que essa população muitas vezes descuide do uso do filtro protetor solar. Isso acaba resultando em uma incidência alta de câncer de pele nesse grupo.


Há aproximadamente 16 anos, Katleen começou a ter aulas sobre  procedimentos a laser, mas questionava o fato de os cursos só abordarem o tratamento da pele branca. “Eu perguntava como se fazia o procedimento na pele negra e me olhavam como se eu estivesse falando um absurdo. Achavam que negro não tinha poder aquisitivo para pagar o tratamento”, conta a médica.


Realizou diversos cursos no exterior e aprendeu a ajustar o laser para aplicar na pele negra, testando em si mesma e em seus irmãos. “Precisei fazer vários testes. Não tinha como estabelecer um parâmetro, não havia nenhum livro que ensinasse”, diz Katleen.


Trajetória na Medicina


Incentivada pelo pai, o médico dermatologista João Paulo Conceição, escolheu o curso de Medicina. Para a especialidade, também trilhou os passos do pai. Iniciou a carreira na Dermatologia durante estágio de dois anos na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Depois, fez prova para pós-graduação e foi aprovada em primeiro lugar na própria Santa Casa e em oitavo lugar, na Universidade Federal Fluminense (UFF). Como já havia estagiado na Santa Casa, decidiu cursar a UFF para ter uma expe­riência nova.


Após se formar, trabalhou como dermatologista no Exército por sete anos, tendo adquirido muitos aprendizados, além de atender no consultório do pai. Atualmente atende em clínicas particulares em São Paulo e Leblon (RJ)(Grupo Paula BELLOTTI), e supervisiona o Ambulatório da Pele Negra da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.


Para o futuro, sonha em equipar um ônibus com todo o aparato necessário para atender comunidades carentes e ajudar pessoas realmente necessitadas, na tentativa de resgatar a autoestima de quem sofre com doenças de pele e está insatisfeito com sua aparência. Mas, para isso, diz que precisa trabalhar muito para ter condições de manter esse projeto filantrópico.

Link: https://www.cremesp.org.br/?siteAcao=Jornal&id=2280


#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologist #setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #primeirosetorespecíficoparapelenegra#afrodescendentes#pelesquemancham#skinofcolor#ethnicskin#SOCS#melanin#browskin#especialistaempelenegra#peelingnapelenegra#medicineincolor#lasernapelenegra#filtronapelenegra


sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ACNE E DERIVADOS DO LEITE-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

ACNExDERIVADOS DO LEITE 





😱Já está mais do que provado que uma dieta desequilibrada e rica em gorduras pode piorar, e muito, a situação de quem sofre com acne. ▶️Pesquisas recentes, leite e seus derivados, ricos em lactose, também passaram a despertar o ⛔️sinal vermelho entre dermatologistas . 🐮🍶O consumo deste tipo de alimento provoca o aumento da secreção de insulina, um hormônio que pode aumentar processos inflamatórios cutâneos. 🐐🐮Produtos derivados de leite de vaca, cabra, búfala, entre outros, devem ser evitados por quem percebe esta piora na acne. 😊O ideal é diminuir a quantidade ou substituir tais alimentos. 😊Para diminuir os efeitos colaterais, sem perder as proteínas, uma saída é substituir os laticínios de origem animal por leite e derivados de soja, ou produtos sem lactose que, atualmente, já se fazem presentes nas prateleiras dos supermercados. ⛔️É preciso deixar claro que não é o teor de gordura do leite que influencia o agravamento do quadro da cútis. ⛔️Mesmo produtos desnatados ou parcialmente sem gordura podem gerar picos de insulina, uma resposta pessoal, que varia entre cada organismo.


#saúdedapele #belezadapele #skin #skincare #blackskin#euamominhapele#dicasdrakatleen #setorpelenegra #dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #diamonddermato#dermatology#skinofcolor#blackdermatologist#diamonddermato

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PELE NEGRA E SUAS PECULIARIDADES -DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

PELE NEGRA E SUAS PECULIARIDADES 






◻️As peles negras,têm particularidades que merecem atenção especial. ◻️Se por um lado, a maior quantidade de melanina ,maior tendência à manchas.Deve se utilizar filtro no mínimo FPS30 e reaplicar durante o dia.

◻️Maior quantidade de melanina,confere fotoproteção de 13,4,logo adia o aparecimento das primeiras rugas.

Normalmente os primeiros sinais ocorrem por volta dos 44 anos.

◻️Cabelos são mais “encarapinhados “e com tendência à quebra e à foliculite.Avaliação tricoscópica pelo dermatologista,desse couro cabeludo,pode adiar patologias típicas desse couro cabeludo!

◻️Pele do rosto das mulheres negras,principalmente,é mais oleosa ,com tendência maior à acne e consequentemente manchas escuras.

◻️Corpo,mais ressecado ,principalmente cotovelos e joelhos;deve se hidratar com substâncias à base de óleo de coco,óleo de algodão e macadâmia.

◻️Axilas têm tendência a serem mais escuras,após diagnóstico clínico,descartando patologias como diabetes,pode se realizar laser fracionado e /ou laser de depilação ,com excelentes resultados.

◻️O laser na Pele Negra -PODE SER REALIZADO,desde que  seja  por médico dermatologista .👩🏾‍⚕️ Há riscos de manchas e cicatrizes na pele negra!! #lasernapelenegra#setorpelenegraclínicapaulabellotti #skinofcolordermatologist #melanindoc#dermatologistareferênciaempelenegra #dermatologistasbd#blogdermatologiapelenegra #lasernapelenegra

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

#Repost @ilovedermato

・・・

🔶Impossível procurar tratamentos para a pele negra e não pensar em Dra. Katleen Conceição (@katleendermato)! Referência no assunto, a dermatologista comanda o setor de pele negra do @grupopaulabellotti, primeiro especializado nesse quesito no país, que acaba de completar 7 anos.😍

🔶Pioneirismo que leva a credibilidade de uma profissional com título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que mantém um compromisso de cuidar da pele negra em todas as suas peculiaridades.

🔶No setor, é possível tratar as mais diversas queixas como manchas de várias doenças, foliculite, fotoenvelhecimento, flacidez, alopécia, estrias, cicatrizes, clareamento de axilas e virilhas e acne, problemas comuns em pacientes de pele negra.

🔶Além disso, por lá, eles oferecem protocolos de tratamentos exclusivos e avançadas tecnologias (antes não utilizadas em pele negra💡) para tratamentos faciais, corporais e capilares. Agende uma consulta já! 💙 🍃 ⠀

➡Av. Afrânio de Melo Franco, 290, sala 101- Mezanino (Offices Shopping Leblon). Tels.: (21) 2294-9514 | 99825-7588 | (21) 99543-2707 👈

.

.

#pelenegra #dermatologia #dermatologistasbd #leblon #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologist #setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #primeirosetorespecíficoparapelenegra#afrodescendentes#pelesquemancham#skinofcolor#ethnicskin#SOCS#melanin#browskin



segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ROUPAS COM FOTOPROTEÇÃO -IDEAL PARA PELE NEGRA

Roupas com Filtro Solar devem ser utilizadas para prevenção de manchas,envelhecimento e câncer de pele 🧢As roupas com proteção solar podem parecer novidade, mas a fotoproteção mecânica --realizada por meio de barreiras como roupas e chapéus-- é a forma mais antiga, comum e fácil de se proteger da radiação ultravioleta (RUV). Hoje, no entanto, os efeitos do sol são muito mais preocupantes do que há anos, quando as pessoas não tinham noção de todos os malefícios proporcionados pela radiação emitida pelo astro.

a fabricação de tecidos inteligentes que bloqueiam raios UV foi desenvolvida em 1996, como um método para reduzir a alta incidência de melanoma --tipo de câncer de pele-- no país, cujos habitantes são, em sua maioria, de pele clara e sofrem com a intensa radiação solar.Assim como os bloqueadores solares tópicos, os tecidos com tecnologia UV Protection são feitos para refletir os raios UVA e UVB. Dessa maneira, ao se expor ao sol, a roupa não permitirá que a pele absorva a radiação. De acordo com fabricantes, o efeito de blindagem se inicia imediatamente ao vesti-las, não necessitando de um tempo de espera anterior à exposição solar, e continua enquanto se permanecer vestido. 🧢A função protetora tem ação prolongada e está diretamente ligada aos cuidados com a peça. É sempre indicado lavá-las sem o uso de alvejantes químicos, secar a sombra e não guardá-las molhadas, para evitar o desgaste do tecido.


A utilização do chapéu ou blusa com filtro solar ,NÃO DISPENSA A UTILIZAÇÃO DO FILTRO SOLAR TÓPICO.


#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologist #setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #primeirosetorespecíficoparapelenegra#afrodescendentes#pelesquemancham#skinofcolor#ethnicskin#SOCS#melanin#browskin#especialistaempelenegra#peelingnapelenegra#medicineincolor#lasernapelenegra#filtronapelenegra



domingo, 16 de dezembro de 2018

ABUSE DO FILTRO SOLAR,PRINCIPALMENTE NA PELE NEGRA


ABUSE DO FILTRO SOLAR NESTE VERÃO ,PRINCIPALMENTE NA PELE NEGRA 






😎O protetor solar é um grande aliado da saúde, isso porque previne a pele da radiação ultravioleta do Sol, precavendo problemas como queimaduras solares, envelhecimento precoce ,manchas(ex:melasma)e até mesmo câncer de pele. 😎A maioria das pessoas acredita que o Fator de Proteção Solar (FPS) atesta a intensidade que o filtro protege a pele do Sol. 😎Entretanto, ele é uma medida de laboratório que indica o tempo que a pessoa pode se expor à luz solar sem queimar a pele. Ou seja, uma pessoa que se queimaria depois de 12 minutos deve ficar vermelha depois de 120 minutos (2 horas) se resguardada com um filtro de FPS 10, que indica dez vezes mais tempo de proteção.

⛔️É importante salientar, porém, que isso depende de fatores como o tipo de pele da pessoa, a quantidade que é aplicada, a frequência de reaplicação, o tipo de atividade que será feita e a quantidade de protetor solar que a  o filtro deve ser reaplicado a cada duas ou três ,no mínimo. ⛔️ É indicado, ainda, que a pessoa passe o protetor de 15 a 30 minutos antes de a exposição começar, seguido por uma reaplicação 15 ou 30 minutos depois. ▶️A quantidade ideal de protetor é de dois miligramas por centímetro quadrado, isto é, aproximadamente uma colher de chá no rosto e pescoço e uma colher de sopa nas demais partes do corpo.


#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologist #setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #primeirosetorespecíficoparapelenegra#afrodescendentes#pelesquemancham#skinofcolor#ethnicskin#SOCS#melanin#browskin#especialistaempelenegra#peelingnapelenegra#medicineincolor#lasernapelenegra#filtronapelenegra

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Fotoproteção é importante,Principalmente na Pele Negra

🌞COMO O SOL VÊ VOCÊ-How the sun sees you 🌞Produzido por Thomas Leveritt, este é um excelente vídeo que demonstra como os raios UV do sol podem afetar sua pele e como você pode protegê-la.

💡 O artista Thomas Leveritt teve a brilhante idéia de Leveritt  de utilizar uma câmera com luz ultravioleta para mostrar os danos que o sol causa na pele das pessoas. 💡No vídeo, é possível observar que peles aparentemente perfeitas, na verdade, estão cheias de manchas invisíveis para o ser humano. 💡Num dado momento da filmagem, Leveritt demonstra como os óculos que protegem dos raios UV aparecem com a câmera especial: pretos, assim como o protetor solar. 💡Na sequência, o rapaz exibe as pessoas passando o protetor solar e como a pele desprotegida fica “preta” e, automaticamente, protegida do sol. 😊USE SEMPRE FILTRO SOLAR,PRINCIPALMENTE A PELE NEGRA🙋🏽‍♀️

#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologist #setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #primeirosetorespecíficoparapelenegra#afrodescendentes#pelesquemancham#skinofcolor#ethnicskin#SOCS#melanin#browskin#especialistaempelenegra


Consulta com Dermatologista Pele Negra

Como Funciona uma Consulta Dermatológica👩🏾‍⚕️




⭐️A consulta dermatológica se Inicia pela Anamnese, onde o paciente conta ao médico o que o traz à consulta, os sintomas e a duração das lesões. ⛔️NÃO ESQUEÇA DE PRIORIZAR AS QUEIXAS E NÃO SE PERDER COM MUITAS QUEIXAS,quanto maior a lista de queixas;maior a conta $ da farmácia e a dificuldade de executar tudo de uma vez. ⭐️Também será questionado sobre seu estado geral de saúde, tratamentos anteriores e medicações em uso. ⛔️É de suma importância que o paciente saiba os nomes das medicações que vem usando ou traga anotado, já que muitas alergias na pele são causadas por remédios. ⛔️Traga todos os exames relacionados à sua doença atual. Nunca jogue fora exames antigos, mesmo os normais. ⛔️Relate suas alergias,caso as tenha. ⭐️Pacientes mulheres devem informar ao Dermatologista se estão grávidas, amamentando ou usando pílula anticoncepcional. ⭐️Aproveite para tirar todas as suas dúvidas!!! #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologist #setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #primeirosetorespecíficoparapelenegra#afrodescendentes#pelesquemancham#skinofcolor#ethnicskin#SOCS#melanin#browskin#especialistaempelenegra