DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Peeling na Pele Negra -Blog Dermatologista Pele Negra

🔸A palavra peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. O objetivo do procedimento, que é um método seguro e eficaz, é renovar as células da pele por meio da descamação.

🔸O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas .
O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e melhorar acne ativa e controle da oleosidade (peelings superficiais) e cicatrizes de acne e rugas superficiais(peeling mais profundo)

🔸Peelings:ocorre uma ação química que elimina as células superficiais da pele e, ao mesmo tempo, estimula a produção de colágeno. Existem diversos tipos de peeling, que podem ser desde os mais superficiais até mais profundos.

🔸Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o peeling pode ser de dois tipos: físico ou químico. O peeling físico se dá por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais – peeling de cristal – ou de pontas de diamantes – peeling de diamante. Alguns dos benefícios podem ser observados logo após uma única aplicação.

🔸Peelings químicos são feitos com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e, também, no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne.O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas. Já o peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas. Muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne.

🔸No Pós peeling  Deve-se reforçar o uso de filtros solares, hidratantes e os cuidados com a exposição solar.
👩🏾‍⚕️Pode ser realizado na Pele Negra e SEMPRE por Dermatologista especialista .
#dicasdrakatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Alopecia cicatricial central centrífuga-patologia capilar comum na Pele Negra





Alopecia cicatricial central centrífuga

🔸Patologia comum em mulheres negras
🔸Acomete preferencialmente a região do vértice (“coroa”) de caráter progressivo. 
🔸Pode estar associado com prurido (“coceira”) e aumento da sensibilidade local. 
⚠️Suspeita-se que um fator desencadeante seja o uso de tratamentos capilares agressivos, como alisamentos térmicos ou químicos.

🔸O tratamento clínico associado ao microagulhamento capilar penetra no couro cabeludo para fazer pequenas perfurações no local, melhorando a circulação sanguínea por meio do estímulo da reação inflamatória local e permitindo a penetracao de ativos nutricionais/medicamentos na derme e subcutâneo com o intuito de atingir a base do folículo piloso o que ajudará no crescimento dos cabelos.
☎️21-22949514/21 -97186-8548
Setor Pioneiro de Dermatologia para Pele Negra do Brasil 🇧🇷 @gr
#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologist#blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Estrias têm tratamento-Dermatologista Pele Negra

Estrias têm tratamento?!Sim ,com laser holográfico 👍🏾

🔸As estrias são lesões decorrentes da distensão da pele, levando à ruptura de fibras elásticas e colágenas que sustentam a derme. Podem se manifestar em homens e mulheres!!!



🔸As estrias são lesões lineares, com extensão variável. Ocorrem principalmente nas mamas, nádegas, abdômen, coxas e dorso. As estrias podem ser classificadas em estrias recentes e antigas. As estrias recentes têm cor avermelhada e as antigas se tornam brancas.
🔸Estrias são comuns em todos os tipos de pele,porém mais evidentes na pele negra e na pele que bronzeia




🔸O laser holográfico poupa o tecido circundante das colunas para que ocorra a regeneração do tecido. Este aquecimento até a derme reticular serve como estímulo para a liberação de mediadores inflamatórios, ativação de fibroblastos, neocolagênese e remodelação dérmica.
🔸Este laser fracionado atua na melhora das estrias brancas e roxas!!!
👩🏾‍⚕️Laser é com Dermatologista especialista!
🔸Agende seu horário no #setorpelenegragrupopaulabellotti @grupopaulabellotti 
☎️21-2294-9514
🔸ATENDO TODOS OS TIPOS DE PELE

domingo, 10 de maio de 2020

Qual o melhor pente ou escova para o Cabelo Afro?! Dermatologista Pele Negra

Qual o melhor pente ou escova para o cabelo Afro?! 🔸Pente com dentes largos
Se você tem os fios crespos ou cacheados, provavelmente já ouviu falar, ou até mesmo usou, um pente com os dentes mais largos, certo? Esses modelos são ótimos para desembaraçar os fios ainda molhados ou logo após a lavagem. 🔸Pente garfo


Para quem busca o efeito black power, o pente garfo é a pedida certa! Com ele, você terá muito mais volume e estilo. O modelo foi criado nos anos 70 e, nos últimos tempos, voltou com tudo nas prateleiras de salões e lojas especializadas.

O item apresenta os dentes voltados para a parte de cima, e mais espaçados do que as opções comuns. O design é ótimo para facilitar no momento de levantar os fios e produzir um efeito volumoso. 🔸Escova raquete
A escova raquete pode ser encontrada em diferentes formatos, como os quadrados ou redondos. Com cerdas espaçadas e produzidas a partir de materiais plásticos, apresenta pequenas bolinhas nas suas extremidades.

O modelo é muito utilizado para quem tem os cabelos mais longos e volumosos. Neste caso, é uma excelente opção para desembaraçar os fios, sem que a atividade seja incômoda ou dolorida.

Para um efeito mais intenso, a sugestão é pentear as madeixas logo após o banho, permitindo que os nós se desfaçam com mais facilidade. Se você desejar uma “mãozinha” durante o procedimento, recorra ao leave-in ou creme de pentear. 🔸Pente de madeira
Antes de escolher o melhor modelo para o seu tipo de cabelo, é importante prestar atenção no material do pente. Isso mesmo! Muitos não imaginam, mas o produto utilizado pode influenciar diretamente no visual dos seus fios.

Atualmente, as opções em madeira são as mais indicadas, já que eliminam a eletricidade da estrutura capilar e ajudam a diminuir o efeito do frizz. #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#cabelosafros #cabeloscrespos #transiçãocapilar


segunda-feira, 20 de abril de 2020

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA-Maiores buscas na internet sobre pele negra

Maiores buscas na internet,sobre a pele negra!!! Vale o vídeo 😉 #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA-Você sabia que existe Fotoprotetor Oral?!

Você sabia que existe Fotoprotetor Oral?! 🔸A fotoproteção oral significa a utilização de um ou maia ativos capazes de minimizar os danos desencadeados pela radiação solar. 🔸Diferente do protetor solar tópico, que contêm substâncias que refletem ou absorvem a radiação solar, a fotoproteção oral combate os efeitos da luz solar .
🔸Este produto previne e corrige os danos da exposição solar através da neutralização dos radicais livres relacionados à agressão da pele pela luz. 🔸Uma vez que a luz do sol atinge a pele, os radicais livres são liberados e desencadeiam uma série de reações que comprometem o funcionamento das células;resultado  disso são manchas, flacidez e até câncer de pele. ⚠️A fotoproteção oral não substitui o protetor solar tópico!!! 🔸Os ativos mais comuns ,utilizados são Polypodium leucotomos, Picnogenol e Luteína. 🔸Sua ação antioxidante, imunomoduladora e anti-inflamatória, o filtro oral é um grande aliado na luta contra o envelhecimento precoce, queimaduras e doenças de pele, como o câncer, melasma e doenças com hiperpigmentação. 🔸 São indicados principalmente nos meses mais quentes e de maior exposição solar. 💊A dose correta e o tipo de medicação que será usada depende de cada paciente, por isso só pode ser prescrita após uma avaliação  médica !👩🏾‍⚕️ #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra


domingo, 19 de abril de 2020

Dermatologista Pele Negra-Como prender os cabelos sem quebrar?

Na quarentena,a orientação é andar de cabelos presos ,pois você diminui a área de contato ao manter os cabelos presos. Com isso, há uma melhora da proteção, pois evita-se uma exposição de área maior que pode ter contato com o vírus!!!🦠 👩🏾‍⚕️Sendo importante a orientação de uma dermatologista ,para evitar a quebra dos fios !!
👩🏾‍⚕️Algumas dicas para vocês 😉 ▫️Use o elástico certo
Se não for utilizado do jeito certo, quase todo tipo de elástico é prejudicial aos cabelos. Então, os modelos sem plaquinhas de metal ou revestidos de tecido podem ser uma boa saída.Não usar de forma apertada! ▫️Outra maneira de prender o cabelo sem quebrar os fios é criar um elástico de meia-calça. É só cortar a pontinha da meia na altura do pé e enrolá-la até virar um círculo. Um lenço também pode ser uma ótima opção e, se for de seda, ainda combate o frizz. Ou também elásticos de silicone ou revestidos de tecido !(evita o atrito dos fios) ▫️O ato de dormir com o cabelo molhado, é extremamente prejudicial à saúde capilar. E quando você o prende, a situação é ainda pior: esse hábito pode enfraquecer a raiz, deixar os fios quebradiços.
Portanto, deixe para amarrar suas madeixas quando já estiverem secas ! ▫️Hidratações semanais ,associadas a uma boa alimentação,evita as quedas e quebras,principalmente do fio capilar na pele negra .

#PBTEAM#dicasnaquarentena #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra


sábado, 18 de abril de 2020

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA FALA DE CUIDADOS DA PELE NEGRA EM ÉPOCA DE CORONA VÍRUS

#Repost @grupopaulabellotti with· · ·  Vocês pediram e aqui vão algumas diquinhas preciosas da @katleendermato pra manter a pele e os cabelos lindos e saudáveis nessa temporada em casa. Vamos lá? Aperta o play!📽 #PBTEAM #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra

terça-feira, 7 de abril de 2020

MATÉRIA NO SITE MUNDO NEGRO-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

#Repost @sitemundonegro with @repostsaveapp 
 · · · 
 Como ficam nossos cuidados estéticos em tempos de confinamento por conta do novo Coronavírus? 
Está em casa com tranças, laces, sofre com caspas a descamações?  Com tempo sobrando encontrou manchas que nunca tinha visto antes? Quer resolver de vez aquele ressecamento irritante? 
Dra Katleen Conceição (@katleendermato) a pioneira em tratamento dermatológico para peles negras no Brasil e que atende muitas celebridades, doou um pouco do seu tempo dar dicas incríveis que vão servir para toda família.

sábado, 4 de abril de 2020

Filtro com cor -IDEAIS PARA PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

@thelminha_assis não usa “Barro” e sim filtro com cor!!!👩🏾‍⚕️👩🏾‍⚕️👩🏾‍⚕️
FILTRO COM COR É O SEU MELHOR AMIGO(Best friend Forever =BFF),principalmente na PELE NEGRA e pessoas com manchas como MELASMA é HIPERPIGMENTAÇÃO ▪️O Filtro Solar com Cor protege mais?
SIM😉
▪️O produto age como uma barreira física, por conta dos seus pigmentos que ajudam a garantir essa proteção extra. ▪️ O protetor solar incolor protege dos raios UVA e UVB, formando uma barreira de proteção, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Ele ainda pode contar com algumas características como ação antioxidante, hidratante e proteção ao DNA, basta escolher o que melhor atende às necessidades da sua pele. ▪️Já o protetor solar com cor, além de proteger desses raios, também defende a pele da luz visível, que é aquela luminosidade vinda dos computadores, televisão e lâmpadas fluorescentes. Essas luzes, que muitas vezes são esquecidas na hora da proteção, causam um dano menor que os raios solares, porém possuem efeito cumulativo, sendo cruciais a médio e longo prazo, causando manchas na pele.
▪️ O ideal é aplicar no rosto todo para uniformizar o tom de pele. ▪️Na Pele Negra,há maior quantidade de melanina;oque confere um fator de proteção natural de 13,4,mas mesmo assim mancha com facilidade,sendo necessário a aplicação principalmente de filtro com cor e reaplicar de 3/3 hs,mesmo em dias nublados e ambientes fechados. #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #pelenegraemsp#dermatologistapelenegraemsp#skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegraemsp#filtrocomcornapelenegra#filtronapelenegra


quinta-feira, 2 de abril de 2020

LASER PODE NA PELE NEGRA!? Dermatologista Pele Negra

LASER PODE NA PELE NEGRA?! Sim,com Dermatologista Especialista 
As peles negras, embora tenham muitas particularidades merecem atenção especial. São mais propensas, por exemplo, a manchas, foliculite, estrias e quelóides.
A Clínica Paula Bellotti possui agora um setor exclusivamente voltado ao tratamento de peles negras, o qual conta com a expertise da Dra. Katleen da Cruz Conceição, e considerada uma expert no assunto.
Se por um lado, a maior quantidade de melanina presente na pele negra a torna mais resistente ao sol e a maior concentração de fibras colágenas adia o aparecimento das primeiras rugas, por outro trata-se de um tipo de pele mais suscetível ao aparecimento de manchas e outros problemas.
“São muitas as vantagens da pele negra, mas também há cuidados a serem tomados e particularidades, respeitadas. É fato que as pessoas negras demoram mais a envelhecer, não aparentam a idade real, têm uma pele mais firme e possuem bem menos propensão a rugas ou ao surgimento da celulite. Mas há de se considerar também a maior incidência de quelóides após cirurgias ou traumas, além da maior facilidade para o surgimento de manchas devido à alta concentração de melanina”, explica Dra. Katleen.
Outra característica da pele negra é o número maior de glândulas sebáceas que possui, responsáveis pelo surgimento de espinhas e cravos. Então, deve-se redobrar a atenção com a limpeza e os cuidados diários. Queimaduras ou procedimentos estéticos também podem estimular o aparecimento de manchas. Portanto, é necessário um cuidado maior também durante os procedimentos por causa do risco de pigmentação.
O uso dos lasers no tratamento das peles negras, ainda considerado uma espécie de tabu no Brasil, pode trazer excelentes resultados. Segundo a dermatologista, os lasers quando utilizados com uma menor potência costumam ser uma ótima opção por serem menos agressivos à pele. Eles podem ser utilizados, por exemplo, para tratar queixas como foliculite (pêlos encravados), manchas pós acne, estrias e cicatrizes, muito comuns na pele negra.
Dra. Katleen afirma que todos os lasers podem ser usados nesse tipo de pele, mas sempre com muito cuidado devido à maior facilidade de pigmentação.

#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra


sexta-feira, 20 de março de 2020

PAPO COM ESPECIALISTA: ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

#Repost @naminhapeleoficial with Você sabia que a pele negra demanda cuidados específicos?
.
A Dra. @katleendermato, especialista no assunto, falou sobre este tema e deu dicas importantíssimas sobre o assunto.
.
Quer conferir mais? Acesse o link na bio!
#cuidadocomapele #naminhapele #estetica #saude #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra

Link: https://naminhapele.com.br/saude-e-bem-estar/papo-com-especialista-rotina-de-cuidados-com-a-pele-negra/


terça-feira, 17 de março de 2020

Foliculite queloideana da nuca

Foliculite queloideana da nuca 


▫️Forma crônica de foliculite que resulta em cicatrizes queloideanas. ▫️Quase Exclusivamente Homens jovens afrodescendentes e afeta principalmente a região posterior da cabeça e do pescoço. ▫️A causa estima-se da irritação crônica e o encravamento de pelos grossos e curvados, podem estar relacionados com o desenvolvimento do quadro. ▫️As lesões são agravadas pela raspagem ou pela irritação decorrente do atrito constante da gola das camisas nestas áreas, que leva à quebra dos fios. ▫️Homens que cortam os cabelos muito rentes à pele apresentam risco maior de desenvolver . ▫️A doença se manifesta inicialmente formando lesões de foliculite, com pústulas (bolhinhas de pus) e pápulas (lesões elevadas) inflamatórias envolvendo os pelos da região posterior da cabeça e da nuca. O quadro geralmente se acompanha de coceira. ▫️Com a persistência da foliculite, surgem mais pápulas e pústulas, que coalescem e, ao cicatrizar, dão origem à formação de placas queloideanas que aumentam de tamanho lentamente.
▫️Àreas afetadas apresentam-se sem cabelos, mas fios partidos ou encravados podem ser observados entre as lesões queloideanas e nas margens das placas. ▫️As lesões são desfigurantes e podem ser dolorosas. ▫️Em casos avançados, pode ocorrer a formação de abscessos e fístulas que eliminam pus. ⭐️TRATAMENTO ▫️Para prevenir o agravamento da doença, os pacientes devem evitar cortes muito curtos do cabelo ou a raspagem dos pêlos da região.
▫️O tratamento deve ser iniciado tão logo apareçam os primeiros sintomas para se evitar a progressão de uma queloide.
▫️Medicações antibióticas e antiinflamatórias de uso local podem ser utilizadas nas fases iniciais. ▫️Nas fases mais avançadas, pode ser necessário o uso de antibióticos ou corticosteróides por via oral, assim como a infiltração intralesional de corticosteróides.
▫️A isotretinoína, sob orientação médica dermatológica pode ser uma opção e também o Laser de depilação,nos casos mais graves;associado ao laser fracionado .

#dicasdrakatleen #setorpelenegragrupopaulabellotti #dicaspelenegra #dicasdermatologia#skinofcolor #blackdermatologist#blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #melanindoc#pelenegra


sexta-feira, 6 de março de 2020

ATENDIMENTO DERMATOLOGIA PARA PELE NEGRA-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

Atendimentos em São Paulo 👩🏾‍⚕️Já está aberta a agenda de São Paulo na @clinicavanite para atendimento,os atende ocorrem 1x ao mês ,no sábado .
🔸Falar com a secretária @manfre_morena 🔸Atendo todos os Tipos de Pele 😃😃😃 #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen##melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra


quarta-feira, 4 de março de 2020

Matéria no D mulher do Jornal Dia -DERMATOLOGISTA PELE NEGRA


Matéria no DMulher @jornalodia 
“Hora de repor as energias”

Confira as dicas de especialistas para recuperar o cabelo, a pele e o corpo após os dias de folia!!!


https://www.segredosdesalao.com.br/noticia/4-dicas-para-deixar-o-cabelo-cacheado-brilhoso-e-sedoso_a22237/1


#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra


domingo, 1 de março de 2020

CABELOS AFROS E CUIDADOS-DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

CABELOS AFROS 


👸🏾O cabelo afro tem muita beleza e estilo. ▶️Mas, por sua formação espiralada, recebe pouca lubrificação natural do couro cabeludo. ▶️Por isso, são naturalmente ressecados e quebradiços, além de terem crescimento mais lento, merecendo cuidados especiais: 🎯Penteá-los sempre molhados e com pentes largos;
🎯Hidratá-los com frequência e com produtos a base de aloe vera, óleo
de coco, #pantenol, manteiga de karité, #vitaminaE e óleo de argan;
3. Evitar realizar #alisamentos químicos no intervalo de 1 mês ,pois pode ser prejudicial aos fios;
🎯Prender constantemente, também deve ser evitado, pois favorece à queda e à quebra dos fios nas regiões de maior tração. 🎯Evitar de dormir com os cabelos molhados.
🎯 O ideal é a seguinte rotina:
Hidratação 2 vezes por semana + Banho de creme simples 1 vez por semana + Umectação com óleos vegetais 2 vezes por semana + Reconstrução uma vez por mês. 🌟🌟🌟IDEAL CABELOS AFROS ✳️ shampoo com propriedades hidratantes
✳️condicionador com propriedades hidratantes ✳️leave-in ativador de cachos
✳️sérum reparador de pontas anti-frizz e/ou cera. ✳️creme de hidratação simples para banhos de creme (daqueles mais baratinhos encontrados facilmente)
✳️máscara de hidratação
✳️máscara de reconstrução ✳️ óleo vegetal para umectação (ideal o oleo de coco)
✳️ Evitar  o uso excessivo de shampoo com sulfato. ✳️Em algumas lavagens, pode higienizar com condicionadores limpantes.

Dessa forma o cabelo afro fica ainda mais bonito. Valorize-o!
#cabeloafro #cabelos #hair 
#saúdedapele #belezadapele #skin #skincare #euamominhapele#dicasdrakatleen #setorpelenegraclinicapaulabellotti #dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra#s #todosostiposdepele💆🏻💆🏼💆🏽💆🏾💆🏿 👀REPOSTEM ,COMPARTILHEM E NÃO SIMPLESMENTE COPIEM!!!


sábado, 29 de fevereiro de 2020

Matéria Pele Negra :Cuidados no Verão e no ano todo-Dermatologista Pele Negra

Matéria Pele Negra: cuidados no verão e no ano todo @agazetaes  @sigaag by repórter @cassia.rochas (on line e impresso) #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra

Link: https://leia.ag/cuidadoscomapelenegra


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Dermatose Papulosa Nigra-Dermatologista Pele Negra

Você sabe oque é Dermatose Papulosa Nigra?! 👩🏾‍⚕️Com o passar dos anos, é comum notar o surgimento de pequenos pontos em tons de castanho a negro na pele do rosto e pescoço. Este tipo de lesão tem nome: dermatose papulosa nigra. 👩🏾‍⚕️Frequente em peles femininas, maduras e negras, a doença é benigna - ou seja, não ameaça a saúde -, mas há quem queira se ver livre das pintinhas.
👩🏾‍⚕️A dermatose papulosa nigra consiste no surgimento de pequenas lesões em tons de marrom, que são clinicamente chamadas de ceratose seborreica. 👩🏾‍⚕️Elas começam a surgir como pontinhos, podendo formar placas maiores conforme a junção deles. 👩🏾‍⚕️Apesar de ser mais comum na idade adulta, é possível notar o início da doença ainda na juventude, já que, apesar de sua característica genética, não tem idade para surgir.
👩🏾‍⚕️As lesões podem aumentar com o tempo, principalmente com a exposição excessiva ao sol.
👩🏾‍⚕️É possível removê-las por meio de laser ou eletrocoagulação, sempre realizado por um médico dermatologista. 👩🏾‍⚕️Utilizar filtro solar sempre ,inclusive após a retirada das lesões ,afim de evitar manchas escuras . #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Tratamento do Pescoço e da Papada -DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

Pele do Pescoço-merece a nossa atenção ⚠️ A pele do pescoço, assim como a das mãos, é uma das mais sensíveis e fica bastante exposta. Além disso, a região é bem fina, com cerca de apenas 2mm de espessura, o que a torna mais propensa ao ressecamento. No entanto, a área também acaba esquecida na hora dos cuidados com a pele, apesar de precisar de cuidados anti-idade. Por se tratar de uma região delicada, ela envelhece mais precocemente, e pode se beneficiar de produtos anti-idade a partir dos 20 anos de idade.

Diferentemente da pele do rosto, a área do pescoço possui uma quantidade menor de glândulas sebáceas, o que prejudica a capacidade da área de manter-se hidratada. É comum ver marcas horizontais na região, que, com o tempo, viram linhas profundas. Então dê uma atenção especial a ela para evitar o envelhecimento precoce, as rugas, as manchase a flacidez.

Existem tratamentos específicos para essa área ,como o
Laser fracionado,ultrassom microfocado,bioestimuladores e plataformas pneumáticas com ativos que melhoram a hidratação e o envelhecimento desta área .
Nesta área ,também observamos o surgimento da famosa “papada”, papo ou queixo duplo é aquela sobra de pele que aparece logo abaixo do queixo de homens e mulheres devido ao acúmulo de gordura localizada ou flacidez.Tratamentos como o ultrassom microfocado,enzimas lipolíticas e a radiofrequência,nos mostra resultados bem satisfatórios!!! #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O Programa de Hoje celebra 10 anos do nosso setor Pioneiro de Dermatologia para Pele Negra


#Repost @grupopaulabellotti with @repostsaveapp · · ·  O programa de hoje celebra os dez anos do nosso pioneiro Setor de Pele Negra, comandado pela Dra. Katleen Conceição, referência no assunto. Que orgulho!!! Nesse bate-papo com @fabiomonnerat, a médica conta um pouquinho da sua trajetória de sucesso e fala sobre as principais queixas nesse fototipo, protocolos de tratamento e seus diferenciais. Então, aperta o play que tá imperdível!📹✨ @katleendermato 🌟

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

ATENDIMENTO DERMATOLOGISTA PELE NEGRA RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO

Bom diaaaa!!! 
👩🏾‍⚕️Já estou atendendo em São Paulo,na clínica Vanité @clinicavanite ,no bairro do Paraíso;o atendimento ocorre aos sábados,1x ao mês. 
Telefones:11-31713783
11-94054-1469
Secretária Tatiana @manfremorena

👩🏾‍⚕️No Rio de Janeiro,continuo o meu trabalho,no Setor Pioneiro de Dermatologia para a Pele Negra no @grupopaulabellotti Grupo Paula Bellotti ,de segunda a sexta ;e atendimento aos sábados 1x ao mês,próxima data 15/2.

☎️(21)2294-9514
☎️(21)99670-6902(Whatsapp)
#dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologist #setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #primeirosetorespecíficoparapelenegra#afrodescendentes#pelesquemancham#skinofcolor#ethnicskin#SOCS#melanin#browskin#especialistaempelenegra#peelingnapelenegra#medicineincolor#lasernapelenegra#filtronapelenegra#melasmanapelenegra#melasma#manchasnapelenegra#blackskinspecialist #blackskincare#blackskin#pelenegraemsp#blackskincarespecialist#melaninspecialist#dermatologistapelenegraemsp


sábado, 8 de fevereiro de 2020

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA EM SÃO PAULO

Bom dia... Já está aberta a agenda de São Paulo na @clinicavanite para atendimento!!! Falar com a secretária@manfre_morena 😃😃😃 #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen##melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

 

#Repost @sitemundonegro
・・・
Hoje é o Dia do Dermatologista. Dra Katleen da Cruz Conceição foi a pioneira em dermatologia com foco em pele negra e merece um post apreciação. Em uma entrevista da o portal R7 ela fala a real sobre o que foi o início da sua carreira como uma mulher negra formada em medicina: " “A principal barreira foi ser a única no espaço que estava ocupando, não ter laser que atendesse à pele negra, não ter filtro solar com cor para pele negra e ouvir de outros médicos que eu estava trazendo todo o quilombo para a recepção da clínica".
#Dermatologista
#MédicosPretos
#ProfissionaisPretos
⠀ #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra

Link:https://estudio.r7.com/edicoes/lideres-negras-abalam-as-estruturas-do-racismo-20112019


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Laser pode SIM NA PELE NEGRA!!! Realizo há mais de 18 anos laser neste fototipo mais elevado,mas oque tenho observado cada vez mais ...Devido à miscegenação das peles no Brasil.. concluo que devemos tratar as peles como peles “skin of color”(Eua e Europa são as peles não brancas)... no Brasil,melhor termo Peles Brasileiras!!! Pessoas ,muitas vezes de pele clara ,são filhos de pessoas negras e com traços da pele negra..logo temos que ter atenção e muita expertise para realizar ,não só lasers como qualquer procedimento nesse tipo de pele. #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #pelenegraemsp#dermatologistapelenegraemsp#skincareforallcultures #atendotodostiposdepele 🔸Atendimento  Rio de Janeiro @grupopaulabellotti :21-22949514 #setorpelenegragrupopaulabellotti
🔸Atendimentos aos Sábados 


domingo, 12 de janeiro de 2020

MÁSCARAS FACIAIS-Dermatologista Pele Negra

MÁSCARAS FACIAS IDEAIS PRINCIPALMENTE NA PELE NEGRA 🔸As máscaras faciais são tratamentos estéticos que tem a função de nutrir e tratar a pele do rosto, o que promove resultados imediatos. Existem máscaras com muitos objetivos, entre elas estão às máscaras para combater a acne, para hidratar, relaxar, acalmar,dar luminosidade,fazer um detox na pele,etc.
🔸 O principal objetivo da máscara facial é recuperar a vitalidade do rosto, além de trazer benefícios como hidratação, aumento da luminosidade e até mesmo fechamento dos poros. A vantagem do produto, no entanto, está em sua intensidade. 🔸Por possuírem fórmulas mais concentradas e ficarem em contato com a pele durante mais tempo, as máscaras faciais apresentam uma ação mais eficaz do que os hidratantes comuns, com uma ação mais profunda e prolongada. 🔸A escolha da máscara facial, no entanto, pode fazer toda a diferença no resultado. Por isso, nada de pegar emprestado o produto da amiga e acreditar que o rosto ficará tão hidratado e saudável. 👩🏾‍⚕️A dica é conversar com o seu Dermatologista para avaliar a textura da sua pele  e decidir a máscara ideal para sua pele.
❌Apesar dos inúmeros benefícios, a máscara facial não deve ser usada todos os dias, já que possui uma fórmula superconcentrada. O ideal é investir no processo uma vez por semana, enquanto nos outros dias vale manter a rotina ,prescrita pelo seu dermatologista.
🔝IDEAIS PARA O PÓS LASER/PÓS PEELING,hidratando a pele e evita a descamação e possível hiperpigmentação/manchas na pele negra,principalmente. 🌀Tem mais nos stories 👀👀👀 #dicasdrakatleen #dicaspelenegra #skinofcolor#dermatologistapelenegra#skinofcolordermatologistdrkatleen#setorpelenegragrupopaulabellotti #melanindoc#pelesétnicas#dermatologistareferênciaempelenegra #blogdermatologiapelenegra #skincareforallcultures#atendotodosostiposdepele#dermatologistapelenegrasp#skinofcolordermatologist #lasernapelenegra