DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

sábado, 28 de julho de 2018

PICADA DE INSETO-ESTRÓFULO/DICAS DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

ESTRÓFULO (Picada de inseto)▫️O Prurigo estrófulo é um quadro comum na infância que surge em decorrência de uma reação de hipersensibilidade à picada de insetos, como mosquitos e pulgas. ▫️É frequente o seu aparecimento após frequentar locais onde existam muitos mosquitos ou após o contato com animais como cães e gatos infectados por pulgas.

▫️Mais comum pulgas,mosquitos e carrapatos ▫️O  surgimento na pele de pápulas (pequenas lesões elevadas) avermelhadas e vesículas (pequenas bolhas) principalmente nas áreas expostas a picadas de insetos, como as pernas e os braços, mas que podem se disseminar também pelo tronco, sempre acompanhadas de coceira intensa. ▫️As lesões permanecem por vários dias e é comum o aparecimento de novas lesões mesmo sem a ocorrência de novas picadas. Devido ao ato de se coçar, as vesículas se rompem deixando áreas erosadas (feridas) e/ou recobertas por crostas amareladas ou de sangue coagulado. ▫️Pode ocorrer infecção bacteriana secundária à coçadura, com surgimento de secreção com pus nas lesões.

▫️Prevenção com calça e blusa de manga comprida em áreas de exposição e a utilização de repelente. ▫️Os repelentes tópicos infantis podem ser usados nas áreas expostas do corpo para passeios em locais com maior número de insetos como praias, fazendas e chácaras, não devendo ser utilizado durante o sono ou por períodos prolongados. Os repelentes que contém DEET e os mais novos com composto de icaridina ou IR3535 se mostraram bastante eficazes!!! 

▫️Encaminhar para o Alergista para avaliar a utilização de vacinas.

▫️Converse com o seu Dermatologista,para o tratamento das lesões e coceira com corticóides tópicos e anti-histamínicos.

▫️O tratamento de lesões escuras (MUITO COMUM NA PELE NEGRA),deixadas  na pele picada ,podem ser tratadas com clareadores tópicos ,peelings e até lasers.

#dicasdrakatleen #skinofcolordermatologist #melanindoc #dermatologistareferênciaempelenegra #setorpelenegraclinicapaulabellotti #blogdermatologiapelenegra #lasernapelenegra #estrófulo #picadadeinseto #manchasescuras



Nenhum comentário: