FIO CAPILAR E SUA AVALIAÇÃO ▫️O fio de cabelo é formado por camadas que são invisíveis a olho nu, mas é possível observar sua estrutura, assim como os danos causados pelo clima e procedimentos químicos - com a ajuda de um microscópio. ▫️O instrumento científico mostra a saúde da fibra capilar a partir de seu estado, e revela características para entender como agentes externos conseguem mudar a forma do fio e transformar suas características. ▫️Se você não tem a menor ideia de a quantas anda a saúde do seu cabelo, mas percebe que precisa fazer alguma coisa para dar uma força à cabeleira, talvez esteja na hora de investir em um estudo mais profundo – como a análise capilar. 🔎🔎🔎A tricoscopia é o exame dermatoscópico do couro cabeludo, permite o diagnóstico e acompanhamento das diversas causas de alopecias, como as calvícies de padrão feminino e masculino, queda crônica dos fios, e outras doenças que acometem o couro cabeludo, como alopecia areata e lúpus entre outras.
▫️Possibilita avaliar de forma comparativa as diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais de comprometimento dos cabelos e sua intensidade, além de avaliar a resposta ao tratamento. ▫️O procedimento, que vem sendo apresentado em vários congressos de dermatologia (promovidos no Brasil e no exterior) é realizado por meio do dermatoscópio, um aparelho manual ou digital. ▫️A dermatoscopia digital:envolve exames de imagem, com o uso de lentes de aumento, câmeras e um aparelho , que permite visualizar, sem retirar um fiozinho da cabeça, desde alterações externas da fibra até doenças do couro cabeludo. É possível estimar a velocidade de crescimento e a quantidade de fios por cm².
▫️Ajuda tanto na elaboração do diagnóstico de qualquer problema como também na avaliação da evolução e dos resultados de tratamentos. 📋CONVERSE COM O SEU DERMATOLOGISTA.
#dicasdrakatleen #setorpelenegraclinicapaulabellotti #hairdiseases #tricologiamedica #trichology #blackskin #blackdermatologist #alopecia#eflúvio#hairdisorder #melanindoc#blogdermatologiapelenegra #skinofcolor#curlyhair#skinofcolordermatologist
Nenhum comentário:
Postar um comentário