DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

domingo, 5 de agosto de 2018

Picada de Inseto/Estrófulo-DICAS DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

ESTRÓFULO (Picada de inseto)▫️O Prurigo estrófulo é um quadro comum na infância que surge em decorrência de uma reação de hipersensibilidade à picada de insetos, como mosquitos e pulgas. ▫️É frequente o seu aparecimento após frequentar locais onde existam muitos mosquitos ou após o contato com animais como cães e gatos infectados por pulgas.

▫️Mais comum pulgas,mosquitos e carrapatos ▫️O  surgimento na pele de pápulas (pequenas lesões elevadas) avermelhadas e vesículas (pequenas bolhas) principalmente nas áreas expostas a picadas de insetos, como as pernas e os braços, mas que podem se disseminar também pelo tronco, sempre acompanhadas de coceira intensa. ▫️As lesões permanecem por vários dias e é comum o aparecimento de novas lesões mesmo sem a ocorrência de novas picadas. Devido ao ato de se coçar, as vesículas se rompem deixando áreas erosadas (feridas) e/ou recobertas por crostas amareladas ou de sangue coagulado. ▫️Pode ocorrer infecção bacteriana secundária à coçadura, com surgimento de secreção com pus nas lesões.

▫️Prevenção com calça e blusa de manga comprida em áreas de exposição e a utilização de repelente.


▫️Os repelentes tópicos infantis podem ser usados nas áreas expostas do corpo para passeios em locais com maior número de insetos como praias, fazendas e chácaras, não devendo ser utilizado durante o sono ou por períodos prolongados. Os repelentes que contém DEET são comprovadamente os mais eficazes, porém os repelentes mais novos com composto de icaridina ou IR3535 se mostraram bastante eficazes também !!!

▫️Converse com o seu Dermatologista,para o tratamento das lesões s coceira com corticóides tópicos e anti-histamínicos.

▫️O tratamento de lesões escuras ,deixadas  na pele picada (comum na pele negra),podem ser tratadas com clareadores tópicos ,peelings e até lasers.

#dicasdrakatleen #skinofcolordermatologist #melanindoc #dermatologistareferênciaempelenegra #setorpelenegraclinicapaulabellotti #blogdermatologiapelenegra #lasernapelenegra #estrófulo #picadadeinseto #manchasescuras



Nenhum comentário: